SOURCE: Columbus International

Columbus International

Columbus International

May 13, 2014 00:21 ET

Columbus faz parceria com a Ocean Networks

Parte significativa da atividades de expansão submarina transpacífica na região pan-caribenha/Américas

BRIDGETOWN, BARBADOS and ATLANTA, GA--(Marketwired - May 13, 2014) - A Columbus International Inc. (Columbus), e a Ocean Networks Inc., anunciou hoje que as empresas assinaram uma Carta de Intenções (LOI) de um contrato estação de trabalho para uma estação de cabo submarino e serviços de rede relacionados no Panamá.

A Ocean Networks é o proprietário e desenvolvedor do sistema de cabo submarino South America Pacific Link (SAPL). O cabo trans-pacífico de 9.700 km da empresa interconecta Balboa, no Panamá com Oahu, Havaí. Sob os termos do contrato, a Columbus Networks, trabalhando através da empresa de aliança recém-criada com a Cable & Wireless, CNL-CWC Networks, Inc., irá projetar e construir uma estação de cabo operadora para abrigar o sistema SAPL e fornecer operações e gerenciamento de rede de serviços ("NOC e NMA").

Além disso, a Columbus e a Ocean Networks concordaram em incluir contratos comerciais adicionais de conectividade futura deste link para a NAP of Americas e a região do Caribe através de diversas rotas de rede submarina.

Este sistema será muito importante para o sistema South America Pacific Link pois atenderá a demanda dos mercados da América Central e do Sul de oferta de conectividade com a região da Ásia-Pacífico, Austrália e Nova Zelândia, através de interconexões com os sistemas de cabo submarino existentes e planejados. O Havaí é um hub do Pacífico para inúmeros sistemas de cabos submarinos. O sistema SAPL, que deve ser concluído em meados de 2016, também irá proporcionar uma rota direta de baixo custo e de baixa latência para o Havaí e abrir um mercado trans-pacífico anteriormente inexplorado.

"Estamos muito contentes com a seleção da Columbus Networks para a nossa estação de trabalho no Panamá. A Columbus Networks, em aliança com a Cable & Wireless, tem capacidade comprovada e oferece alcance e escala incomparáveis na região pan-caribenha ", disse Scott Schwertfager, CEO da Ocean Networks.

De acordo com Paulo Scott, presidente e COO da Columbus Networks Inc., "Estamos honrados por termos sido escolhidos pela Ocean Networks. Capacitaremos seu novo sistema trans-pacífico de alta capacidade da SAPL e todos os benefícios viáveis, através da interligação com o nosso ecossistema submarino de 42 países".

Columbus
Columbus International Inc.
é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada, St. Lucia e Curaçao com a marca FLOW e em St. Vincent e Granadinas e Antígua com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece soluções de conexão e de TI da próxima geração, serviços de rede gerenciada e na nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 42 países na grande Caribe, América Central e região andina. Visite www.columbus.co

Ocean Networks
A Ocean Networks, Inc. de Atlanta, Geórgia (EUA) desenvolve sistemas de cabo submarino para governos, transportadoras, provedores de conteúdo e grupos de pesquisa e educação. Além disso, a empresa oferece pessoal e serviços de suporte para o setor de cabos submarinos.

Para mais informação sobre a Ocean Networks e o Sistema SAPL, visite www.OceanNetworks.com.

Contact Information