Columbus International Inc. anuncia aquisição da Karib Cable


BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwire - Mar 4, 2013) - A Columbus International Inc. ("Columbus" ou a "Empresa"), uma provedora de telecomunicações diversificada do Caribe, América Central e região andina, tem o prazer de anunciar que assinou um acordo definitivo de compra da Kelcom International Limited e certas empresas afins (em conjunto, "Kelcom"). O anúncio marca a quinta transação significante e a terceira aquisição celebrada ou concluída pela Columbus nos últimos doze meses com a Empresa dando continuidade ao escalonamento das suas operações que transformam o cenário e a infraestrutura das telecomunicações na região.

A Kelcom, uma empresa privada, operada com o nome Karib Cable e é a principal operadora de sistema de cabo de St. Lucia, St. Vincent e Grenadinas e Antigua. A empresa também possui muitas licenças de comunicação em Barbados onde está no início da implementação da sua rede. Os sistemas de cabo HFC de fibra profunda da Kelcom passa por aproximadamente 110.000 casas e atende quase 60.000 clientes oferecendo televisão a cabo, Internet de alta velocidade e serviços de telefonia.

"A aquisição da Kelcom é uma outra grande conquista para a Columbus na expansão da presença do seu serviço para oferta de serviços com a nossa marca em toda a região do Caribe", disse Brendan Paddick, chairman e CEO da Columbus. "Esta é uma excelente oportunidade para aproveitar o sucesso da Kelcom e oferecer um conjunto de serviços e tecnologias de categoria verdadeiramente internacional para as pessoas e negócios de St. Lucia, St. Vincent e Grenadinas e Antigua. Damos as boas-vindas à Kelcom, seus clientes e aproximadamente 250 profissionais de talento da família Columbus".

Após a conclusão desta transação, as operações de varejo da Columbus irá abranger oito países na região, passando por mais de 750.000 casas e empresas e atender mais de 500.000 clientes de varejo, fortalecendo ainda mais a posição da Empresa como a principal provedora de serviço triple play no Caribe.

COLUMBUS

A Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga, telefonia fixa digital em Trinidad, Jamaica, Barbados, Grenada e Curacao com o nome FLOW e serviços de dados e de nuvem corporativos com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária, Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 25 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com quase 18.000 km e sua rede de fibra terrestre e terrestre coaxial de 24.000 km, os mais de 2.100 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com quase 500.000 clientes residenciais e corporativos. Visite www.columbus.co

Informação de contacto:



Para mais informação, contate
Brendan Paddick
brendan@columbus.co

Maxwell Parsons
max@columbus.co

Richard Hugh
rhugh@columbus.co