Columbus International Inc. anuncia novo investimento do Dr. John C. Malone


BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwire - Jan 22, 2013) - A Columbus International Inc. ("Columbus" ou a "Empresa"), uma provedora de telecomunicações diversificada do Caribe, América Central e Andes, tem o prazer de anunciar a recente inclusão do Dr. John C. Malone como novo acionista da Empresa. O investimento do Dr. Malone foi facilitado com a aquisição de ações secundárias dos acionistas existentes além da compra das ações primárias que serão emitidas pela tesouraria da Empresa. Com esta transação, o Dr. Malone passará a ser o maior investidor minoritário da Columbus. O Dr. Malone também fará parte do Conselho Diretor da Empresa. O investimento na Columbus foi feito pelo Dr. Malone como pessoa física e não está vinculado de nenhuma forma aos seus outros interesses de negócios na Liberty Group of Companies.

O investimento do Dr. Malone fortalecerá a posição da Columbus como principal empresa de telecomunicações do mercado na qual opera. "Com um investidor do porte do Dr. Malone investindo na família Columbus nos deixa extremamente orgulhosos e empolgados", disse Brendan Paddick, chairman e CEO da Columbus. "A reputação do Dr. Malone como operadora e investidora de telecomunicações mundial é incomparável. Esperamos trabalhar com o Dr. Malone e sua equipe de consultores, aproveitar suas habilidades, experiência e conhecimento do setor, e perspicácia para os negócio na conquista do sucesso que já alcançamos e iremos alcançar na Columbus".

A Empresa pretende usar o resultado líquido da emissão das ações primárias para acelerar a conclusão dos seus planos atuais de capital, financiar aquisições futuras, aprimorar a liquidez e flexibilidade do nosso Balanço contábil e outros objetivos corporativos em geral. O resultado líquido desta transação ajudará a Empresa capitalizar as oportunidades de curto prazo e oferecer flexibilidade extra para a gestão prudente da sua posição financeira.

A RBC Capital Markets foi o consultor financeiro exclusivo da Columbus na transação.

Para mais informação, contate Brendan Paddick, brendan@columbus.co; Maxwell Parsons, max@columbus.co; ou Richard Hugh, rhugh@columbus.co.

DR. JOHN C. MALONE

O Dr. John C. Malone é Chairman da Liberty Media Corporation, cargo que ocupa desde 1990, bem como Chairman da Liberty Interactive Corporation desde 2011. O Dr. Malone também é Presidente do Conselho da Liberty Global, Inc., a segunda maior MSO de cabo, um cargo ocupado desde junho de 2005. O Dr. Malone foi Presidente e CEO da Tele-Communications, Inc., ("TCI"), entre 1973 e 1996. e Chairman e CEO entre 1996 e março de 1999 quando a TCI, a maior MSO de cabo do mundo na ocasião, foi vendida para a AT&T Corp. por aproximadamente $48 bilhões. Ele atualmente pertence ao Conselho Diretor do CATO Institute, Discovery Communications, Inc., Expedia e Sirius XM e é ex-Chairman da DirecTV. Além disso, o Dr. Malone é Presidente do Conselho Emérito da Cable Television Laboratories, Inc., e ocupa o cargo de Diretor semelhante em várias empresas, trustes ou fundações da família.

COLUMBUS

A Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão a cabo digital, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidad, Jamaica, Barbados, Grenada e Curaçao com a marca FLOW, e dados corporativos e serviços de nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária, Columbus Networks, a Empresa oferece capacidade e serviços IP, soluções de dados corporativos e hospedagem de data center em 25 países e na região do Grande Caribe, América Central e Andes. Com a sua rede de fibra óptica submarina conectada e totalmente protegida que abrange quase 18.000 km e seus 24.000 km de rede de fibra terrestre e coaxial terrestre, os mais de 2.100 profissionais da Columbus oferece serviços avançados de telecomunicações para uma base diversificada de quase 500.000 clientes residenciais e corporativos. Visite www.columbus.co

Informação de contacto:



Brendan Paddick
brendan@columbus.co

Maxwell Parsons
max@columbus.co

Richard Hugh
rhugh@columbus.co