SOURCE: Columbus International

Columbus International

November 06, 2014 20:42 ET

Columbus International Inc. concorda com os termos da aquisição pela CWC

BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwired - Nov 6, 2014) - Columbus International Inc.

A nova empresa irá:

  • Oferecer uma linha de produtos mais ampla, voltada para o consumidor, melhores serviços e entrega de serviços
  • Injetar tecnologia de ponta de TV e de banda larga da próxima geração na CWC
  • Oferecer oportunidades enormes para os setores empresariais e governamentais
  • Oferecer convergência móvel líder fixa e móvel por meio de uma principal plataforma de rede

A Columbus International Inc. ("Columbus") fechou um acordo condicional, sujeito às aprovações regulatórias normais, para ser adquirida pela Cable & Wireless Communications PLC ("CWC"). A aquisição proposta, com um valor estimado de US$3,025 bilhões, viabilizará que a empresa acelere substancialmente o crescimento, melhore o serviço de entrega para clientes da região, ofereça para os clientes um portfólio mais abrangente de produtos e serviços de alta qualidade, e fortaleça a sua posição diante dos concorrentes maiores. A maior escala e capacidade da nova empresa conjunta oferecerá a plataforma técnica e capacidade financeira para ajudar a nova empresa a trazer mais inovação e expandir sua presença geográfica.

A união das duas empresas está alinhada com a tendência global da indústria, onde a convergência de redes fixas e móveis, aumento do crescimento do consumo de conteúdo e contínuo desenvolvimento de aplicativos online estão resultando na exigência de largura de banda alta, redes de linha fixa e capacidade de TV. As operadoras da Europa e da América do Norte, bem como os concorrentes regionais, estão adquirindo e construindo redes com capacidade de suporte da quantidade de dados cada vez maior, juntamente com as novas capacidades de vídeo.

A Columbus acredita que os pontos fortes das duas empresas irão acelerar o crescimento, proporcionar a escala necessária para aprimorar a experiência do cliente, e ajudar a Columbus a atingir sua meta de ser a "Melhor provedora de serviços" e "Empregadora Preferida" da região. Por outro lado, a união das duas empresas proporciona suporte para a nova estratégia da CWC e suas quatro principais áreas de foco: Alcance da Liderança Móvel, Convergência Acelerada de Linha Fixa para Móvel, Reforço de Oferta de TV e Aumento dos Setores Empresa para Empresa e Empresa para Governo. Esta estratégia está apoiada pelo seu anunciado programa de investimento de capital de US$1,05 do Project Marlin. Além disso, a CWC acredita que a união das duas empresas irá gerar sinergias substanciais entre o custo operacional e gastos de capital.

A união proposta da capacidade de TV por assinatura e redes de fibra de ponta da próxima geração da Columbus com a presença móvel líder na região e infraestrutura de linha fixa existente da CWC irá expandir substancialmente a oferta de produtos e serviços para os clientes e também avançar a ambição de quad play da CWC. A nova empresa também irá oferecer os benefícios de uma infraestrutura de rede de qualidade superior, produtos e grupos de produtos fixos-móveis, conteúdo de TV superior por um preço mais competitivo, e um portfólio mais interessante de produtos e serviços no segmento B2B e B2G.

O presidente e CEO da Columbus, Brendan Paddick comentou que: "Juntos, criaremos uma empresa verdadeiramente mundial concentrada nos nossos clientes no Caribe, América Central e Andes. Esta união torna as duas empresas mais fortes, rápidas e inteligentes para enfrentar os concorrentes maiores. Esta proposta transação confirma o nosso compromisso para com a transformação da conectividade na região, aumento da atração da região para os investidores, suporte do crescimento das comunidades as quais atendemos ao torná-las mais acessíveis em todo o mundo e garantia de que os nossos clientes tenham sempre acesso aos melhores produtos e serviços disponíveis".

De acordo com Phil Bentley, CEO da CWC: "Esta é a transação que transforma a CWC, pois oferece uma mudança no crescimento e no retorno. A Columbus oferece capacidades complementares de TV, Banda Larga e B2B nos mercados complementares. Juntas, criaremos a melhor oferta de quad play da região, por meio de uma rede móvel, de fibra e submarina superior. Esta é uma excelente oportunidade para atender melhor os nossos clientes e melhorar a infraestrutura ICT das comunidades nas quais operamos, acelerar a nossa estratégia e oferta de benefício de retornos e sinergias substancialmente maiores".

Para as duas empresas, a aquisição proposta permitirá um foco maior nos mercados do Caribe, Andes e América Latina, uma região que oferece crescimento atraente.

Citigroup Global Markets Inc., J.P. Morgan Securities LLC e RBC Capital Markets, LLC atuaram com consultores financeiros da Columbus.

Cox & Palmer atuou como principal consultora jurídica da Columbus, apoiada pela Freshfields Bruckhaus Deringer e Mills & Reeve (corporação e títulos negociáveis do Reino Unido), Patterson Belknap Webb & Tyler (títulos e financiamento) e Bingham McCutchen (Regulamentos EUA).

Columbus International Inc.

A Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada e Curaçao com a marca Flow é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Trinidad, Jamaica, Barbados, Grenada, St. Vincent e Granadinas, St. Lucia e Curaçao com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece soluções de conexão e de TI da próxima geração, serviços de rede gerenciada e na nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e serviços de data center em 42 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com mais de 42.300 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial de 38.000 km, os mais de 3.150 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com mais de 700.000 clientes residenciais e corporativos.

Para mais informação, visite www.columbus.co

Cable & Wireless Communications

A Cable & Wireless Communications Plc (CWC) é uma empresa completa de comunicações com operações em 16 países do Caribe e América Latina. Ela opera quatro unidades principais: - Cable and Wireless Panama, LIME, (Caribe, exceto Bahamas), BTC (Bahamas) e Cable and Wireless Seychelles. A CWC oferece serviços móveis, de banda larga, TV e linhas fixas domésticas e internacionais na maioria dos nossos mercados, servindo mais de 5,6 milhões de clientes. A CWC também oferece hospedagem premium de data center, serviços de rede de dados gerenciados para telecomunicações e empresas domésticas e internacionais, e Soluções de Serviço de TI para empresas e governo por meio da sua nova unidade Cable & Wireless Business Solutions. A nossa missão é aumentar o relacionamento com o cliente e o valor por toda a vida, tornando-se a No. 1 em Serviço ao Cliente. Somos líder do mercado na maioria dos produtos e territórios que eles servem e oferecem.

Para mais informações, visite: www.cwc.com

Contact Information