Columbus International Inc. fecha sua aquisição pela CWC


BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwired - Mar 31, 2015) - A Columbus International Inc. ("Columbus") tem o prazer de anunciar que recebeu as aprovações obrigatórias, atendeu todas as condições necessárias e fechou a sua transação de compra pela Cable & Wireless Communications PLC ("CWC") conforme anúncio prévio no dia 6 de novembro de 2014. A aquisição, com um valor estimado de US$3,025 bilhões, viabilizará que a empresa acelere substancialmente o crescimento, melhore o serviço de entrega para clientes da região, ofereça para os clientes um portfólio mais abrangente de produtos e serviços de alta qualidade, e fortaleça a sua posição diante dos concorrentes maiores. A maior escala e capacidade da nova empresa conjunta oferecerá a plataforma técnica e capacidade financeira para ajudar a nova empresa a trazer mais inovação e expandir sua presença geográfica.

A união das duas empresas está alinhada com a tendência global da indústria, onde a convergência de redes fixas e móveis, aumento do crescimento do consumo de conteúdo e contínuo desenvolvimento de aplicativos online estão resultando na exigência de largura de banda alta, redes de linha fixa e capacidade de TV. As operadoras da Europa e da América do Norte, bem como os concorrentes regionais, estão adquirindo e construindo redes com capacidade de suporte da quantidade de dados cada vez maior, juntamente com as novas capacidades de vídeo.

A Columbus acredita que os pontos fortes das duas empresas irão acelerar o crescimento, proporcionar a escala necessária para aprimorar a experiência do cliente, e ajudar a Columbus a atingir sua meta de ser a "Melhor provedora de serviços" e "Empregadora Preferida" da região. Por outro lado, a união das duas empresas proporciona suporte para a nova estratégia da CWC e suas quatro principais áreas de foco: Alcance da Liderança Móvel, Convergência Acelerada de Linha Fixa para Móvel, Reforço de Oferta de TV e Aumento dos Setores Empresa para Empresa e Empresa para Governo. Esta estratégia está apoiada pelo seu anunciado programa de investimento de capital de US$1,05 do Project Marlin. Além disso, a CWC acredita que a união das duas empresas irá gerar sinergias substanciais entre o custo operacional e gastos de capital.

A união da capacidade de TV por assinatura e redes de fibra de ponta da próxima geração da Columbus com a presença móvel líder na região e infraestrutura de linha fixa existente da CWC irá expandir substancialmente a oferta de produtos e serviços para os clientes e também avançar a ambição de quad play da CWC. A nova empresa também irá oferecer os benefícios de uma infraestrutura de rede de qualidade superior, produtos e grupos de produtos fixos-móveis, conteúdo de TV superior por um preço mais competitivo, e um portfólio mais interessante de produtos e serviços no segmento B2B e B2G.

Para as duas empresas, a transação de união permitirá um foco maior nos mercados do Caribe, Andes e América Latina, uma região que oferece crescimento atraente.

Cox & Palmer atuou como principal consultora jurídica da Columbus, apoiada pela Freshfields Bruckhaus Deringer e Mills & Reeve (corporação e títulos negociáveis do Reino Unido), Patterson Belknap Webb & Tyler (títulos e financiamento) e Morgan Lewis & Bockius, LLP (Regulamentos EUA).

Citigroup Global Markets Inc., J.P. Morgan Securities LLC e RBC Capital Markets, LLC atuaram com consultores financeiros da Columbus.

Columbus International Inc.
A Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada, St. Vincent e Granadinas, St. Lucia e Curaçao com a marca Flow e na Antígua com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece soluções de conexão e de TI da próxima geração, serviços de rede gerenciada e na nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e serviços de data center em 42 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com mais de 42.300 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial de 38.000 km, os mais de 3.150 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com aproximadamente 720.000 clientes residenciais e corporativos.

Para mais informações, visite: www.columbus.co

Cable & Wireless Communications
A Cable & Wireless Communications Plc (CWC) é uma empresa completa de comunicações com operações em 16 países do Caribe e América Latina. Ela tem quatro marcas principais: Mas Movil (Cable and Wireless Panama), LIME (Caribe, exceto Bahamas), BTC (Bahamas) e Cable and Wireless Seychelles, e CWC oferecem serviço de celular, banda larga, TV, linhas fixas domésticas e internacionais, e atende a mais de 5,5 milhões de clientes. A CWC também oferece hospedagem premium de data center, serviços de rede de dados gerenciados para empresas domésticas e internacionais, e Soluções de Serviço de TI personalizadas para empresas e governo por meio da nossa divisão Cable & Wireless Business Solutions.

Somos líder do mercado na maioria dos produtos e territórios que eles servem.

Para mais informações, visite: www.cwc.com.

Informação de contacto:



Denise Williams
dwilliams@columbus.co