Columbus Networks e CWC criam joint venture para ampliar plataforma de rede submarina

Clientes de transportadoras atacadistas se beneficiam com a ampliada cobertura da rede e confiabilidade no serviço


BRIDGETOWN, BARBADOS and LONDON--(Marketwired - May 13, 2013) - A Columbus Networks e a CWC Wholesale Solutions anunciou hoje a criação de uma joint venture para o fornecimento de capacidade por atacado de largura de banda para empresas de comunicações globais, regionais e locais, na Região do Caribe e das Américas. A empresa de joint venture será chamada CNL-CWC Networks Ltd.

Além da joint venture, a CWC Wholesale Solutions, uma subsidiária da Cable & Wireless Communications, fechou um contrato separado de serviço com a Columbus Networks com o qual a Columbus Networks irá fornecer para a CWC Wholesale Solutions certas operações e serviços de monitoramento.

A Columbus Networks e CWC Wholesale Solutions operam redes complementares nesta região de rápido crescimento. Após a conclusão de diversas interconexões de rede, a joint venture irá oferecer para os clientes de atacado uma plataforma de rede ampliada com mais de 42.000 quilômetros com penetração em 42 países da região.

A empresa de joint venture agirá como agente de vendas da Columbus Networks e da CWC Wholesale Solutions de capacidade internacional por atacado. A Columbus Networks será a sócia administradora da joint venture. A CWC Wholesale Solutions dará suporte e recursos de gestão. A Columbus Networks e a CWC Wholesale Solutions manterão a propriedade e controle das suas respectivas redes na região.

"Os clientes de atacado aproveitarão o alcance ampliado da rede e o serviço será beneficiado com os negócios com uma empresa que oferece mais largura de banda a alcance mais amplo, mais rápido e melhor , disse Paul Scott, presidente da Columbus Networks. "Com esta joint venture, um mais um é igual a três".

Nos próximos meses os clientes terão maiores escolhas de rotas, maior confiabilidade e maior performance com a joint venture lançando novas ofertas de serviços inovadores, desde serviços de canal claro, trânsito de IP, Ethernet para transportadora e MPLS para transportadora.

"Investimos muito nos últimos anos para atualizar as redes existentes e criar conexões submarinas totalmente novas como CBUS e East West Cable", disse Simeon Irvine, CEO da CWC Wholesale Solutions. "Com a criação desta joint venture, a CWC Wholesale Solutions pode ampliar o alcance da sua rede e aumentar a diversidade e segurança do suprimento para os nossos clientes e os da Columbus".

As redes interconectadas permitirão anéis de fibra óptica auto-reparadores com uma futura migração planejada para um ambiente de rede totalmente entrelaçada que irá melhorar e muito o acesso da região à capacidade internacional e a atender às demandas cada vez maiores de confiabilidade e desempenho.

COLUMBUS

A Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada e Curaçao com a marca FLOW e em St. Lucia, St. Vincent e Granadinas e Antigua com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece serviços de dados e nuvem corporativos com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 27 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com quase 18.000 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial terrestre de 24.000 km, os mais de 2.400 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com mais de 550.000 clientes residenciais e corporativos. Visite www.columbus.co

CABLE & WIRELESS COMMUNICATIONS

A Cable & Wireless Communications é uma empresa global de comunicações. Operamos empresas de comunicações principais que oferece serviços de linhas móveis, banda larga, e fixas domésticas e internacionais na maioria dos nossos mercados, bem como soluções de serviços de TV por assinatura, centro e hospedagem de dados, transportadora e gerenciados. Nossas operações estão concentradas em oferecer para os nossos clientes -- consumidores, empresas e governos -- um serviço de categoria internacional. Somos líder do mercado da maioria dos produtos que oferecemos e nos territórios que atendemos. Para mais informação, acesse www.cwc.com.

Informação de contacto:



INFORMAÇÃO DE CONTATO:

Columbus Networks:
Paul Scott
presidente e COO
pscott@columbus.co
561-379-6572

Eduardo Gandarilla
EVP de vendas e marketing
egandarilla@columbus.co
703-217-5818

Martha Salas
Gerente de Marketing
msalas@columbus.co
305-205-1596

CWC Wholesale Solutions:
Simeon Irvine
CEO
+44 7825 010 052

Lachlan Johnston
Diretor de Comunicações
+44 7800 021 405