Columbus Networks escolhida "Melhor Transportadora Atacadista do Caribe em 2014"


BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwired - Dec 2, 2014) - A Columbus International Inc. (Columbus), uma das maiores provedoras de serviços de comunicações do Caribe, anunciou hoje que a sua subsidiária Columbus Networks, em uma joint venture com a Cable & Wireless, foi nomeada pelo segundo ano consecutivo a "Melhor Transportadora Atacadista" do 2014 Global Carrier Awards.

Nos últimos 10 anos, o Global Carrier Awards tornou-se o maior e mais prestigiado evento de premiação do calendário de telecomunicações por atacado. O evento deste ano contou com a participação de mais de 330 pessoas.

Mais de 160 inscrições foram recebidas para a premiação deste ano. Os vencedores foram escolhidos por um painel com mais de 20 jurados, dentre eles, principais analistas, expertos do setor e equipe editorial sênior da revista Capacity. Eles foram auxiliados por um novo sistema de pontuação que foi ajustado para 2014 para garantir que a lista final e a escolha dos vencedores fosse objetiva e transparente.

"Estamos extremamente honrados com a nossa escolha como Melhor Transportadora Atacadista do Caribe pela segunda vez. Esta escolha enfatiza o trabalho duro e a dedicação da nossa equipe e sua dedicação inabalável para com o melhor atendimento dos nossos clientes e seus clientes, por meio de investimentos e melhorias contínuas na conexão de infraestrutura de banda larga em toda a região", disse Brendan Paddick, CEO do grupo Columbus. "Temos orgulho do que criamos e temos ainda mais orgulho de oferecer estas oportunidades incomparáveis para o progresso da região".

Ao escolher a Columbus Networks como vencedora, os jurados observaram que a empresa opera as maiores redes submarinas na região pan-caribenha, e atende mais de 260 transportadoras locais, regionais e internacionais. Sua estrutura central de IP, juntamente com mais de 38.000 redes de backhaul de fibra e redes terrestres locais no país que estão sempre em expansão na região, também foram fatores importantes que impressionaram o comitê de seleção. Em 2014, a Columbus também iniciou a construção de uma rede metropolitana de fibra óptica em Lima, a capital do Peru. Além disso, o comitê de seleção observou o impacto benéfico para a região da joint venture submarina de sucesso da Columbus com a Cable & Wireless que viabilizou uma escala e alcance inigualável de mais de 42.000 km de rede submarina e 42 países.

Neste ano os jurados usaram um novo sistema de pontuação criado para garantir que a lista final continuasse objetiva e transparente. Alex Hawkes, editor da revista Capacity, e que foi um dos jurados, observou que: "A Columbus Networks tem um papel vital para o mercado de telecomunicações do Caribe. Ela opera uma das maiores redes da região, fornecendo continuamente a conectividade para novos mercados".

O 2014 Global Carrier Awards atraiu mais inscrições e um público ainda maior do que no ano passado, com mais de 350 dos executivos mais influentes reunidos no Hotel Okura em Amsterdam em novembro. Para mais informação, visite http://www.capacitymagazine.com/Article/3397342/News/2014-Global-Carrier-Awards-crowns-year-of-wholesale-innovation.html

Columbus International Inc.

A Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada e Curaçao com a marca Flow é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Trinidad, Jamaica, Barbados, Grenada, St. Vincent e Granadinas, St. Lucia e Curaçao com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece soluções de conexão e de TI da próxima geração, serviços de rede gerenciada e na nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 42 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com mais de 42.300 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial de 38.000 km, os mais de 3.200 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com mais de 700.000 clientes residenciais e corporativos.

Para mais informação, visite www.columbus.co

Informação de contacto:



Denise Williams
dwilliams@columbus.co