SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

November 07, 2011 07:00 ET

Columbus Networks Instala Solução Submarina Repetidora Regional da Xtera no ARCOS-1

DALLAS, TX--(Marketwire - Nov 7, 2011) - A Xtera Communications, Inc., provedora líder global de soluções de redes ópticas, anunciou hoje que a Columbus Networks fez um upgrade do sistema a cabo ARCOS-1 com o seu repetidor regional recentemente lançado Submarine Line Terminal Equipment (SLTE) (Equipamento de Terminal de Linha Submarina). A rede a cabo submarina de 8.600 km conecta o Caribe, América do Sul e América Central aos Estados Unidos usando dois repetidores e vinte e duas conexões sem repetidores.

A Xtera Communications instalou a sua tecnologia pela primeira vez nos vinte e dois segmentos sem repetidores do ARCOS-1 em 2008. Desde então, a Xtera tem sido responsável pelos upgrades da capacidade dos segmentos sem repetidores. Esta é a primeira vez que a empresa é responsável pelo aumento da capacidade dos segmentos de repetidores ARCOS-1. Para atender a demanda, a Xtera instalou o seu sistema submarino com repetidor regional. A solução com repetidor regional da Xtera usa um SLTE compacto e econômico para conexões com repetidor cobrindo distâncias de quinhentos a três mil quilômetros. Os segmentos com repetidores e sem repetidores regionais da Xtera são monitorados pelo mesmo sistema de gestão de rede.

"Com a nova solução da Xtera para aplicações com repetidor regional, temos agora o benefício da sua tecnologia em ambos os segmentos com repetidores e sem repetidores. Essas capacidades comuns em toda a rede oferecem oportunidades para acelerar o fornecimento dos serviços e nos permite melhorar ainda mais as atividades das nossas operações e minimizar os custos operacionais da rede", disse Peter Collins, diretor de Tecnologia da Columbus Networks.

"A Xtera tem o prazer de continuar promovendo o crescimento do cabo ARCOS-1. Este é outro exemplo de como avanços técnicos contínuos beneficiam não somente as redes novas como também as já existentes", disse Jon Hopper, presidente e CEO da Xtera Communications.

Sobre a Columbus Networks
A Columbus Networks é uma provedora de serviços de comunicações por atacado que oferece capacidade de largura de banda avançada e de alta velocidade para empresas de telecomunicações e Provedoras de Serviços da Internet. A Columbus Networks é a maior empresa de comunicações de fibra óptica submarina conectando os Estados Unidos, México, América Central, América do Sul e o Caribe. As redes submarinas de fibra óptica da empresa abrangem mais de 18.000 quilômetros de rotas a cabo, incluindo o Americas Region Caribbean Optical-ring System (ARCOS-1), Colombia - Florida Express (CFX), sistema a cabo EC-Link, Fibralink e Maya. A Columbus Networks é uma subsidiária integral da Columbus Communications com matriz em Bridgetown, Barbados. A matriz da Columbus Networks está localizada em North Miami, Flórida. O website da empresa é www.columbus-networks.com. Telefone: +1.786.274.7400.

Sobre a Xtera Communications
A Xtera Communications é especializada em infraestrutura de rede que fornece a mais alta capacidade, alcance e valor. Com as suas soluções para empresas e companhias de telecomunicações, a Xtera oferece um vasto portfólio de soluções de redes ópticas e de IP para aplicações submarinas, de longa distância, regionais e empresariais. Com produtos instalados em cinco continentes, as soluções de transporte óptico da Xtera ajudam as provedoras de serviços a alcançarem novos mercados com rapidez através de novas instalações e aumentar a vida útil dos seus ativos de rede existentes com upgrades de baixo custo. As nossas soluções de rede IP para gestão de tráfego WAN oferecem uma otimização de rede eficiente e flexível. As tecnologias inovadoras da Xtera oferecem qualidade e performance excepcionais, promovendo o sucesso do cliente. Para informações adicionais, favor acessar www.xtera.com.

Contact Information