Columbus oferece Opções de Solução de Desktopt Virtual no Caribe, América Central e América Latina


BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwired - Sep 30, 2014) - A Columbus International Inc., uma provedora de telecomunicações diversificadas da região do Caribe, América Central e América Latina, anunciou hoje que continua a fortalecer e ampliar sua parceria comercial como Citrix Service Provider. A Columbus oferece soluções Desktop as a Service (DaaS - Desktop como Serviço) e Software as a Service (SaaS - Software como Serviço) para empresas da região. Estas soluções permitem o acesso seguro e onipresente aos aplicativos com uma experiência consistente independente de local ou dispositivo, permitindo que os clientes aproveitem melhor as novas tendências como de "Bring Your Own Device" (Traga o seu Próprio Dispositivo) e de teletrabalho.

A solução Columbus Cloud Desktop viabiliza que as empresas aproveitem a virtualização de desktop e o SaaS, e implementem estratégias de mobilidade e de teletrabalho, garantindo que a informação dos usuários sejam sempre controladas e protegidas. Além de oferecer um desktop virtual em um laptop, o Columbus Cloud Desktop usa Citrix e software de parceiros para viabilizar que os clientes acessem aplicativos individuais escolhidos em qualquer dispositivo com formato de qualquer tamanho e mecanismo de entrada.

"Os nossos clientes estão interessados em soluções que viabilizem que qualquer dispositivo seja um espaço de trabalho, em qualquer lugar onde a equipe de trabalho esteja e a qualquer momento, e garanta a segurança e a consistência da informação", disse Gabriel Marcos, diretor de soluções de rede, segurança e de equipe de trabalho móvel da Columbus. "Nosso Cloud Desktop (Desktop na Nuvem) oferece total flexibilidade para a criação de desktops virtuais personalizados de acordo com as necessidades de cada usuário, fornecendo imediatamente desktops e aplicativos, reduzindo substancialmente os custos com suporte e de não disponibilidade".

Columbus Cloud Desktop é executado com os softwares Citrix XenApp, XenDesktop, Netscaler e XenMobile, todos integrados na nossa rede regional que abrange 42 países, no nosso Datacenter projetado para dar suporte às exigências mais estritas das empresas, incluindo operações 24 horas, zero investimento de capital, acesso imediato à tecnologia e recursos de ponta, e a flexibilidade de ampliação ou redução necessária.

A solução é entregue como modelo de serviço que garante a performance e a disponibilidade da solução, inclusive SLAs (Service Level Agreements - Contrato de Nível de Serviço). A Columbus oferece um ponto de contato único que permite o gerenciamento, monitoramento e integração de todos os componentes da rede, hardware, software e de infraestrutura do Datacenter.

"A Citrix trabalha com seus parceiros para oferecer uma plataforma na nuvem que permite que eles projetem e entreguem rápida e simplesmente os espaços de trabalho móvel para que as pessoas trabalhem melhor e aumentem a produtividade, agilidade e eficiência dos negócios. Este modelo oferece independência de dispositivo, sem praticamente nenhuma perda de dados ou disponibilidade, back up e continuidade dos negócios e controle e segurança dos dados. Tudo isso contribui para a redução dos custos e concentração nos recursos dos negócios principais", disse Carlos Guzman, Gerente de Vendas-NOLA, Citrix.

Columbus Cloud Desktop combina o que há de melhor da tecnologia, automação e auto provisionamento de ponta da Citrix com os experts de rede, Datacenter, engenharia e suporte da Columbus para oferecer largura de banda ilimitada, acesso onipresente e disponibilidade de serviço garantida, oferecendo o menor risco possível para os negócios e uma experiência incomparável para o usuário.

Columbus:
A Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada e Curaçao com a marca FLOW é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Trinidad, Jamaica, Barbados, Grenada, St. Vincent e Granadinas, St. Lucia e Curaçao com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece soluções de conexão e de TI da próxima geração, serviços de rede gerenciada e na nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 42 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com mais de 42.300 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial de 38.000 km, os mais de 3.100 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com quase 700.000 clientes residenciais e corporativos. Visite www.columbus.co

Informação de contacto:



Contato:
Cristina Llorens
Especialista de comunicações internas, Columbus
cllorens@columbus.co