SOURCE: Bombardier Aerospace and Commercial Aircraft Corporation of China Ltd (COMAC)

Bombardier Aerospace and Commercial Aircraft Corporation of China Ltd (COMAC)

March 24, 2011 16:24 ET

COMAC e Bombardier Assinam Acordo Estratégico para Aeronave Comercial

XANGAI, CHINA--(Marketwire - March 24, 2011) - A Commercial Aircraft Corporation of China Ltd (COMAC) e a Bombardier Inc. assinaram hoje um acordo estrutural estabelecendo uma cooperação estratégia de longo prazo para aeronave comercial. Esta colaboração alavancará as sinergias e forças de ambas as empresas para o desenvolvimento de projetos mutuamente benéficos.

Este acordo de cooperação estratégica de longo prazo é baseado no desejo tanto da COMAC como da Bombardier de usufruir da natureza complementar em potencial dos seus produtos e respectiva expertise. Isto inclui explorar colaboração nas suas estratégias de marketing e de atendimento e suporte aos clientes para ajudar ambas as empresas a aumentar participação em geral nos mercados emergentes e desenvolvidos.

Ambas as empresas também vão avaliar possibilidades de cooperação com relação aos pontos em comum do programa de aeronaves C919/CSeries, compras em conjunto, bem como colaboração em futuras linhas de produtos da Bombardier e da COMAC.

"A COMAC tem o prazer de trabalhar estreitamente com a Bombardier para identificar com eficiência as áreas de colaboração mútua e explorar futuros empreendimentos. Ambas as empresas possuem forças específicas que, quando combinadas, melhorarão a competitividade dos nossos respectivos programas de aeronaves e os negócios em geral", disse o Sr. Zhang, presidente da COMAC.

"Este acordo representa um outro importante passo para reforçar o nosso relacionamento. Acreditamos que esta colaboração irá gerar resultados positivos tanto para o programa C919 como para o CSeries e abre também a porta para colaboração adicional em outros projetos mutuamente benéficos", disse Pierre Beaudoin, presidente e CEO da Bombardier Inc.

O acordo de estrutura colaborativo foi assinado pelo presidente Zhang e CEO Beaudoin em Xangai.

Sobre a COMAC

A COMAC, fundada em maio de 2008 e com matriz localizada em Xangai, é a organização responsável pela implementação do programa de aeronaves comerciais da China. A COMAC é fabricante de equipamentos para aeronaves civis envolvida na integração de aeronaves e tem como foco principal pesquisa, fabricação, verificação e voos de testes de aeronaves civis e produtos relacionados, bem como vendas, serviços, arrendamento e operação de aeronaves civis. A meta da COMAC é se tornar um fabricante de aeronaves civis de categoria mundial e fornecer aos clientes e passageiros aeronaves civis modernas com características de segurança, economia, conforto e ambientalmente amigáveis.

Sobre a Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transportes inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos executivos a equipamentos, sistemas e serviços para transporte ferroviário, a Bombardier Inc. é uma corporação global sediada no Canadá. A sua receita para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2010, foi de US$ 19,4 bilhões, e as suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Notícias e informações estão disponíveis no www.bombardier.com.

CSeries é uma marca comercial registrada da Bombardier Inc. e de suas subsidiárias.

C919 é uma marca comercial registrada da Commercial Aircraft Corporation of China Ltd.

Contact Information



  • Contatos:
    Commercial Aircraft Corporation of China Ltd (COMAC)
    Liu Linzong
    Escritório: +86 21 3858 8668

    Bombardier Aerospace
    Haley Dunne
    Escritório: +1-514-855-7989
    www.bombardier.com