SOURCE: Bombardier Aerospace and Commercial Aircraft Corporation of China Ltd (COMAC)

Bombardier Aerospace and Commercial Aircraft Corporation of China Ltd (COMAC)

17 juin 2013 17h55 HE

COMAC e Bombardier assinam contrato estratégico definitivo da Fase II de Colaboração de Longo Prazo

PARIS, FRANCE--(Marketwired - Jun 17, 2013) - Ampliando o Definitive Agreement (DA - Contrato Definitivo) assinado em 21 de março de 2012 que abrange programas comuns das aeronaves C919 e CSeries e a Letter of Intent (LOI -Carta de Intenção) assinada em 13 de novembro de 2012 indicando o início da Fase II da sua colaboração estratégica, a Bombardier e a Commercial Aircraft Corporation of China Ltd (COMAC) anunciam a assinatura de um DA que abrange quatro projetos distintos. O DA será assinado como parte da segunda faze da colaboração de longo prazo das partes para o aproveitamento dos itens comuns das empresas aéreas C919 e CSeries.

As quatro iniciativas que a COMAC e a Bombardier irão trabalhar em conjunto são: 1) áreas específicas das atividades do teste inaugural da aeronave CSeries referentes às tarefas em terra, 2) implementação e manutenção de itens comuns alcançados na Fase I, 3) vendas e marketing, e 4) certas áreas de serviço ao cliente de treinamento, publicação técnica e distribuição de peças.

A segunda fase da cooperação da COMAC com a Bombardier deve contribuir ainda mais para o aprimoramento da competitividade dos programas das aeronave C919 e CSeries, como também para os negócios da COMAC e da Bombardier em geral, e irá ajudar a maximizar a economia de custo e penetração do mercado das duas partes, além de viabilizar que os clientes das aeronaves comerciais C919 e CSeries se beneficiem com o custo das operações das duas famílias de aeronaves.

COMAC

A COMAC, fundada em maio de 2008 e com sede em Xangai, é a principal organização para a implementação de programas de aeronaves de transporte e regionais da China. Ela também é obrigada a realizar a industrialização da aeronave civil chinesa. A COMAC é um OEM de aeronave civil envolvida na integração e participa principalmente na pesquisa, manufatura, testes e voos testes de aeronaves civis e produtos afins, bem como vendas, serviço, lease e operação de aeronaves civis. A COMAC está concentrada em oferecer para os clientes e passageiros características de segurança, economia, conforto e benéficas para o meio ambiente. Para notícias e informações, visite www.comac.cc.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2012, apresentamos uma receita de $16,8 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

Acesse o website da Bombardier dedicado a sua presença no próximo International Paris Air Show: airshows.bombardier.com.

Bombardier, CSeries e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

C919 é uma marca comercial registrada da Commercial Aircraft Corporation of China Ltd.

Renseignements



  • Contatos:
    Bombardier Commercial Aircraft
    Marc Duchesne
    514-465-7834

    Bombardier Aerospace
    Haley Dunne
    +1-514-855-7989
    www.bombardier.com

    Commercial Aircraft Corporation of China Ltd (COMAC)
    Cheng Fujiang
    +86-21-3858-8619
    www.comac.cc