SOURCE: Comba Telecom Systems Holdings Limited

Comba Telecom Systems Holdings Limited

January 23, 2011 21:00 ET

Comba Telecom Colabora com a ECTEL para Fornecer Comunicações Sem Fio em Ambiente de Deserto Remoto no Local de Construção do Projeto ALMA, no Chile

Cobertura Sem Fio Ajudará a Desvendar os Mistérios do Universo

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - January 23, 2011) - A Comba Telecom Systems Holdings Limited ("Comba" ou "o Grupo", Código da Bolsa de Hong Kong: 2342), provedora líder de soluções de aperfeiçoamento para telefonia celular, anunciou a finalização de um projeto em que forneceu equipamento sem fio para uma das maiores operadoras móveis do mercado para cobertura sem fio 2G e 3G no local do maior projeto astronômico do mundo localizado na República do Chile ("Chile").

Situado no deserto de Atacama na região norte do Chile, o observatório ALMA (Atacama Large Millimeter/sub millimeter Array) é um projeto internacional estimado em um bilhão de dólares entre a Europa, América do Norte, leste da Ásia e Chile para construir um único telescópio composto de um conjunto de antenas de 12 metros e receptores de tecnologia de ponta com comprimento de onda milimétrica e submilimétrica. O ALMA irá fornecer uma visão melhor sobre a formação das estrelas e dos planetas e as suas operações deverão iniciar em 2012.

Com várias empresas envolvidas na construção deste projeto, comunicações eficientes são essenciais para o êxito do ALMA. Trabalhando estreitamente com a integradora de sistemas ECTEL, a Comba foi escolhida como fornecedora de equipamento wireless incluindo repetidores ajustáveis de várias bandas, antenas interiores e exteriores. A ECTEL foi responsável pela instalação dos sistemas e serviços para permitir cobertura interior e exterior 2G e 3G no local da construção do projeto ALMA e do campo de base.

O Sr. Patrik Westfalk, gerente-geral das operações do Caribe e América Latina da Comba disse, "Estamos muito contentes de trabalharmos com a ECTEL para fornecermos soluções wireless completas para a operadora que pode contar com a robustez do equipamento da Comba no ambiente de deserto com condições extremamente rigorosas. Este último sucesso é um testamento da confiança que as operadoras do Chile depositam na Comba e nas nossas soluções".

O Sr. Simon Yeung, diretor-executivo e vice-presidente sênior da Comba disse, "Estamos honrados com a oportunidade de contribuirmos para o sucesso deste projeto incrível. Com o uso do equipamento da Comba, a operadora wireless pode oferecer cobertura para telefones celulares no deserto de Atacama, facilitando portanto as comunicações para as empresas contratadas para o projeto ALMA e seus funcionários trabalhando no local e o mundo em geral".

Concepção artística do conjunto ALMA com estradas na configuração ampliada.
(C) ALMA (ESO/NAOJ/NRAO)

Sobre a Comba Telecom Systems Holdings Limited

A Comba é uma das maiores provedoras de soluções para telefonia celular do mundo e tem como foco principal Pesquisa e Desenvolvimento e a fabricação de produtos que aperfeiçoam a telefonia wireless, incluindo repetidores, subsistemas de estações de base e antenas, e sistemas de transmissão e acesso celular. O Grupo também fornece soluções e serviços completos para os seus clientes globais. Sediada em Hong Kong, as operações globais da Comba incluem a plataforma de fabricação na China e centros de Pesquisa e Desenvolvimento na China e nos Estados Unidos, com mais de 40 escritórios em todo o mundo. Em maio de 2010, a Comba conseguiu as melhores classificações em cinco categorias, como, "Melhor Empresa de Capitalização Média" (segundo lugar), "Empresa Melhor Administrada", "Melhor Relações com os Investidores", "Melhor Administração Corporativa" e "Mais Dedicada a uma Forte Política de Dividendos", entre as maiores empresas da China. A empresa foi incluída no Hang Seng Composite Index Series (na categoria de Tecnologia de Informação) em março de 2010. Em setembro de 2010, a Comba foi nomeada entre as "200 Melhores Empresas de Menos de um Bilhão da Ásia" pela Forbes. Para informações adicionais, favor acessar: www.comba-telecom.com

Contact Information