SOURCE: Elster Solutions

Elster Solutions

July 07, 2015 14:00 ET

Comision Federal de Electricidad (CFE) escolhe tecnologia da Elster

Elster Solutions implementará o maior AMI System no país

RALEIGH, NC--(Marketwired - Jul 7, 2015) - Elster Solutions anunciou hoje que o seu sistema de grade inteligente EnergyAxis(R) foi escolhido para dar suporte aos primeiros maiores projetos de Advanced Metering Infrastructure (AMI - Infraestrutura de Medição Avançada) implementados no México e na América Latina. O sistema da Elster foi escolhido por um consórcio selecionado pela empresa de eletricidade federal do México, a Comisión Federal de Electricidad de México (CFE). A CFE gera, transmite, distribui e comercializa energia elétrica para mais de 38,4 milhões de clientes, representando mais de 100 milhões de pessoas.

O consórcio que escolheu a tecnologia Elster é composto pelas empresas Megacable, Ho1a e Tecnologias EOS e é responsável pela implementação de uma solução AMI para a Fase 6 dos projetos PIDIREGAS denominada "Loss Reduction Projects on Distribution" (Projetos de Redução de Perdas na Distribuição). Os projetos PIDIREGAS dão suporte às iniciativas de reforma de energia do governo mexicano voltadas para o aumento da eficiência do sistema de eletricidade do país.

Atendendo à necessidade da CFE de uma tecnologia AMI de alta qualidade para reduzir as perdas da rede de distribuição, o consórcio implementará o software Elster EnergyAxis e dispositivos de rede em campo, juntamente com os medidores inteligentes Elster REX2, A3 ALPHA e mREX2. O mREX2 é o novo medidor de gabinete de prevenção de perda não técnica da Elster. Cerca de 300.000 medidores serão implementados no bairro Valle do Centro da Cidade do México que é a área residencial e comercial mais importante da cidade.

Com o sistema, as empresas de utilidades públicas poderão coletar os dados e forma precisa e confiável, melhorar o cálculo das faturas e a eficiência, e ajudar os consumidores a usar a energia de forma mais eficiente. O sistema também ajudará os medidores CFE de leitura remota em áreas de difícil alcance, monitorar o consumo de energia, realizar conexões/desconexões remotas, e executar gerenciamento de carga, balanceamento de carga e monitoramento de energia de forma mais eficiente.

"Estamos muito contentes com a CFE ter selecionado a Elster e seus parceiros para este projeto importante", disse Fabio Dominguez, vice-presidente e gerente-geral da divisão Elster Solutions Mexico. "Este projeto é o resultado da dedicação da CFE e do nosso contínuo desenvolvimento de soluções para o mercado mexicano".

Elster
A Elster oferece soluções completas de gestão de grade inteligente e de energia que resultam na eficiência energética, melhoria funcional e economia de custos para companhias de utilidade pública, clientes comerciais e industriais e consumidores. A Elster usa a sua velocidade e agilidade para levar a interoperabilidade e padrões abertos e colaborar estrategicamente com clientes e parceiros.

Suas ofertas completas de eletricidade, água e gás incluem medidores/sensores avançados, comunicações seguras e coleta, gestão e análise de dados. A Elster esta concentrada no sucesso dos seus clientes em mais de 130 países com a oferta de serviços de integração profissional, suporte técnico e treinamento da Elster.

Para mais informação sobre a Elster, visite www.elstersolutions.com e siga-nos no Twitter no http://twitter.com/Elster_Global.

Contact Information