Como Evitar Práticas de Trabalho Inseguras e Ineficientes em Potenciais Áreas de Risco

Como a Introdução Recente do Inovador Gerador de Imagens de Código de Barras EX25 2D Multi Range Barcode Imager para o Computador Portátil (PDA) i.roc(R) Ci70 -Ex da ecom Possibilita Novos Níveis de Eficiência e Segurança para Empresas e para os Trabalhadores Locais em Potenciais Areas de Risco


ASSAMSTADT, GERMANY--(Marketwired - Nov 12, 2014) - É difícil mudar práticas de trabalho arraigadas, mas quando se trata de aumentar a segurança e a eficiência vale a pena, pois protege seus funcionários e seus bens e melhora os resultados finais.

O aumento dos códigos de barras 1D/2D no ambiente de trabalho, para identificar itens, paletas, contêineres, locais de armazenagem e pátios oferece a oportunidade de aumentar a segurança, ao reduzir o tempo que as pessoas passam em áreas de risco e aumentar a eficiência graças à velocidade e precisão na identificação do item/local e à captura de dados.

No entanto, com algumas soluções de códigos de barras, o operador precisa descer da empilhadeira para escanear o código de barras da paleta, ou tem dificuldade para realizar a leitura do código de barras a distância, quando a paleta está empilhada na prateleira superior do depósito. Da mesma forma, para realizar a leitura dos códigos de barras em contêineres localizados no depósito, pode ser necessário que o encarregado esteja próximo ao contêiner. Isso aumenta o risco potencial, caso o guindaste esteja em operação.

Os códigos de barras danificados, ou aqueles impressos em material reflexivo ou inserido em itens de metal podem causar frustração ao usuário, caso não possam ser escaneados. Isso reduz a experiência do usuário, que tem que inserir manualmente o número identificador do item, o que pode resultar em erro humano e perda de tempo.

Além disso, para rastrear fontes radioativas e explosivos, o operador precisa aproximar-se desses itens para escanear o código de barras, o que aumenta sua exposição e o risco pessoal. Às vezes é necessário ter uma câmera intrinsecamente segura para tirar uma foto de qualquer dano encontrado nos itens recebidos. No entanto, o usuário deve se lembrar de salvar manualmente essas fotos, de acordo com o respectivo material e envio, o que pode se tornar uma tarefa onerosa.

Com a introdução recente do gerador de imagens de códigos de barras EX25 2D Multi Range Barcode Imager para i.roc® Ci70 -Ex da ecom, essas preocupações ficaram no passado. A capacidade de ler uma ampla gama de códigos de barras 1D e 2D de maneira rápida e precisa, mesmo os códigos de barras de difícil leitura, de qualquer ângulo e a certa distância, permite que você evite esses problemas quando precisar identificar e rastrear itens. Com proteção para operar de maneira segura em áreas de risco, oferece a flexibilidade para escanear códigos de barras (ou tirar uma foto) em áreas mal iluminadas ou sob a luz do sol. Assim, você pode utilizá-lo sem restrições.

Conectado ao i.roc® Ci70 -Ex PDA como um módulo de encaixe integrado, o encaixe EX25 possui as mesmas características simplificadas e bem equilibradas do i.roc® Ci70 -Ex, evitando módulos adicionais salientes, que podem ser difíceis de usar e podem esbarrar em escadas e outros equipamentos, causando um incidente de segurança.

O recurso "mire e escaneie" ("Aim and Scan"), de fácil uso, aprimora a experiência do usuário, graças à velocidade e à facilidade de uso ao escanear códigos de barras a partir de qualquer ângulo ou posição. A configuração dos novos dispositivos também é muito rápida e simples, com o uso do recurso "escaneie e pronto" ("Scan N Go).

Entre os usos comuns desse dispositivo estão: rastreamento e localização vitalícia do item, gerenciamento de ferramentas, controle temporário de equipamentos, gerenciamento de inventário do depósito, logística da cadeia de abastecimento e inspeção/manutenção/conserto.

Os benefícios para a mão de obra incluem: menor fadiga e experiência aprimorada do usuário, maior visibilidade e controle em tempo real de contêineres, materiais, equipamento e inventário, maior precisão em todo o ciclo de vida do item, melhora na tomada de decisão e na prestação de contas e maior lucro.

Todas as imagens são de propriedade da ecom instruments

Breve perfil da ecom
A ecom instruments é a principal fornecedora de dispositivos móveis para uso em áreas potencialmente explosivas do mundo, inclusive no setor petroquímico, de produtos químicos, produtos farmacêuticos, produção de petróleo e gás, mineração, geração de energia e ambiental.

Há mais de 25 anos a ecom estabelece padrões e reúne grande experiência em proteção contra explosões, utilizada no dia a dia de áreas industriais de risco no mundo todo.

A ecom instruments oferece grande variedade de soluções inovadoras comprovadas em quatro áreas principais: comunicações, computação móvel, lanternas manuais portáteis e calibragem de medição.

Para mais informações sobre a ecom instruments, acesse www.ecom‐ex.com

Informação de contacto:

Contato com a imprensa:

ecom instruments GmbH

Christian Uhl
Vice-presidente de marketing
Fone: +49 (0) 6294 4224 0
Fax: +49 (0) 6294 4224 100
E-mail: christian.uhl@ecom-ex.com
Internet: http://www.ecom-ex.com

harvard - good relations group GmbH


Hermann Aulinger
Gerente de contas
+49 (0)89 / 53 29 57 46
hermann.aulinger@harvard.de
www.harvard.de

ecom instruments GmbH
Industriestr. 2
D‐97959 Assamstadt
Internet: www.ecom‐ex.com
E‐mail: sales@ecom‐ex.com

Contato para a imprensa: Christian Uhl
E‐mail: christian.uhl@ecom‐ex.com
Telefone: +49 6294 4224‐990, Fax: +49 6294 4224‐100

ecom�'s i.roc(R) Ci70 -Ex handheld Computer (PDA)