SOURCE: Composite Technology Corporation

October 12, 2010 08:05 ET

Composite Technology amplia relacionamento de trançado ACCC na América do Sul

CTC Cable estabelece acordos de trançado e representação com a IMSA

IRVINE, CA--(Marketwire - October 12, 2010) - A Composite Technology Corporation (CTC) (OTCBB: CPTC) tem o prazer de anunciar que a sua subsidiária, CTC Cable Corporation, entrou em um acordo de trançado e representação com a Industria Metalurgica Sud Americana S.A. ("IMSA"), uma fabricante de cabos de Buenos Aires, Argentina. Os acordos definem as condições específicas para a qualificação de trançador qualificado da CTC Cable, bem como as condições para vendas e distribuição do condutor ACCC(R) para mercados específicos da América do Sul.

IMSA deu início ao seu trabalho de qualificação de trançado em setembro. Quando a certificação de trançado terminar, dentro das normas do acordo, a IMSA passará a ser a oitava empresa a qualificar como trançadora do condutor ACCC(R) em todo o mundo. CTC Cable tem parcerias com empresas de cabos bem estabelecidas em mercados estratégicos para atender a região local e reduzir a logística e custos das tarifas. O acréscimo da capacidade de produção da IMSA de condutores ACCC(R) acabados proporcionará capacidade de trançado para o condutor ACCC(R) nos mercados da América Latina. IMSA tem mais de 60 anos de experiência com manufatura e vendas, e acreditamos que eles irão acelerar a expansão da presença do mercado da CTC na América Latina, com a objetivação de trabalhos conjuntos de vendas e de marketing.

Com a assinatura destes acordos, Alexander Kruszewski, Diretor da IMSA, disse: "Com a sua alta performance e característica de baixo índice de afrouxamento, a tecnologia do condutor core composto é uma solução econômica objetiva para ajudar as grades elétricas congestionadas com maiores demandas. IMSA ajuda os clientes a enfrentar este desafio com muitos anos de experiência e knowhow sólido sobre os condutores dos custos indiretos que agora serão combinados com a tecnologia inovadora dos condutores da ACCC(R) fornecidos pela CTC Cable Corporation. Estamos sempre prevendo as necessidades dos nossos clientes e poderemos fornecer um condutor de solução total para as linhas eficientes de alta voltagem".

Benton Wilcoxon, CEO da Composite Technology Corporation, comentou: "É com prazer que anunciamos este acordo com uma fabricante comprovado de alta qualidade como a IMSA. Acreditamos que este relacionamento nos ajudará a oferecer um condutor ACCC(R) de custo eficaz para os principais países da MERCOSUR, o acordo de comércio comum criado pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai".

Industria Metalurgica Sud Americana S.A. ("IMSA"):
Desde 1947, a IMSA vem produzindo cabos elétricos e fios magnéticos da mais alta qualidade, que excedem os padrões internacionais mais exigentes. Os cabos elétricos são produzidos para baixa, média e alta voltagens, com e sem isolamento. IMSA tem um pessoal altamente qualificado, o equipamento mais avançado e um sistema de monitoramento contínuo para atender aos padrões exigentes de manufatura, incluindo o certificado ISO 9001. IMSA é a segunda maior produtora de cabos da Argentina com vendas para toda a região. A operação de manufatura da IMSA está localizada em Merlo, um subúrbio de Buenos Aires.

CTC:
A tecnologia de condutor ACCC(R) patenteada da Composite Technology Corporation viabiliza uma performance superior de grades elétricas de transmissão e distribuição de alta voltagem. Os condutores ACCC(R) usam o core de fibra de carbono comprovado da CTC que é produzido em Irvine, Califórnia e distribuída para fabricantes qualificados de condutores que produzem e distribuem os condutores ACCC(R) para operadoras de grades elétricas em todo o mundo. A tecnologia de condutor da CTC reduz substancialmente a retração da linha térmica e pode substituir os condutores tradicionais de diâmetro e peso similares por seu condutor ACCC(R) de maior capacidade e com maior eficiência energética. Ele é o condutor ideal para upgrades de linhas elétricas existentes e para a construção de novas linhas pois a sua tecnologia viabiliza a redução do número de estruturas de suporte e/ou a redução do peso. Desde o seu lançamento comercial em 2005, quase 9.000 km de condutores ACCC(R) foram instalados em todos os tipos de condições ambientais e operacionais, incluindo ambientes com severo calor e gelo, aplicações de longa extensão e corredores de alta capacidade da grade moderna. ACCC(R) é uma marca comercial registrada da CTC Cable Corporation.

Para mais informações, acesse o nosso website: www.compositetechcorp.com ou contate Relações com o Investidor: James Carswell, +1-949-428-8500.

Este comunicado de imprensa pode conter declarações de previsão, conforme definido na Lei de Valores Mobiliários de 1995 ("Lei de Reforma"). O safe harbor para as declarações de previsão fornecidas para as empresas pela Lei de Reforma não se aplica à Composite Technology Corporation (a "Empresa"). No entanto, os eventos ou resultados reais podem ser diferentes das expectativas da Empresa com base negativa ou positiva e estão sujeitos a inúmeros riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, incluindo, mas não limitados à resolução de questões de litígio pendentes e em risco envolvendo a CTC ou as suas subsidiárias, resolução de disputas com concorrência dos credores da CTC ou das suas subsidiárias com empresas maiores, desenvolvimento e demanda de nova tecnologia, condições econômicas gerais, disponibilidade de fundos para gastos de capital e financiamento em geral por nós e os nossos clientes, disponibilidade de financiamento na hora certa, fluxo de caixa, garantia de quantidades suficientes de matéria-prima essencial, fornecimento dentro do prazo para os fornecedores, capacidade de manter controle de qualidade, riscos relacionados com a cobrança e a moeda corrente em transações internacionais, o resultado de sucesso das negociações de joint-venture ou a capacidade da Empresa de gerenciar o crescimento. Outros fatores de risco atribuídos aos negócios da Empresa podem afetar os resultados reais obtidos pela Empresa, incluindo os encontrados no Relatório Anual da Empresa registrado na SEC no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2009 e Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e Relatórios Atuais subsequentes registrados no Formulário 8-K que serão incluídos ou são anteriores ao registro do próximo Relatório Trimestral ou Anual da Empresa.

Contact Information



  • Para mais informação, contate o Departamento de Relações com o Investidor:
    James Carswell
    +1-949-428-8500
    www.compositetechcorp.com