SOURCE: McDonald's Corporation

McDonald's Corporation

May 23, 2012 21:08 ET

Compromisso do McDonald's para com o seu pessoal e treinamento internacional presente nos Jogos de Londres em 2012

OAK BROOK, IL--(Marketwire - May 23, 2012) - O McDonald's (NYSE: MCD)

  • anuncia o programa 2012 McDonald's Olympic Champion Crew
  • McDonald's apoia o LOCOG no Reino Unido treinando até 70.000 voluntários de Games Maker.

McDonald's oferece oportunidades únicas para seus funcionários e clientes em todo o mundo. Para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, a empresa terá dois programas que homenageiam funcionários com o melhor desempenho do restaurante e seu treinamento e desenvolvimento de pessoal de categoria internacional.

McDonald's Olympic Champion Crew
McDonald's tem o prazer de anunciar o programa 2012 McDonald's Olympic Champion Crew. Estes 2.000 melhores dos melhores gerentes e funcionários de 42 países servirão aos melhores atletas do mundo, seus técnicos, representantes, mídia e público nos quatro novos restaurantes McDonald's no espaço olímpico em Londres.

"As pessoas são o coração e a alma da nossa empresa, desde os gerentes até o pessoal atrás do balcão, e o pessoal que treina todos eles", disse Richard Floersch, Vice-Presidente Executivo e Dirigente de Recursos Humanos do McDonald's. "Temos o mesmo ideal olímpico de trabalho em equipe, excelência e ser os melhores, e celebramos isso nos nossos mais de 33.000 restaurantes em todo o mundo. O programa McDonald's Olympic Champion Crew é somente um exemplo das oportunidades únicas que oferecemos para os nossos funcionários".

Os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres contarão com o maior McDonald's Olympic Champion Crew desde que o programa teve início nos Jogos Olímpicos em Sydney em 2000. Cada país participante determina o critério para a seleção da equipe, como excelência do trabalho em equipe, liderança de destaque e oferta do mais alto nível de serviço ao cliente. Conheça alguns dos melhores dos melhores:

  • Marina Malykh (Sochi, Rússia): Vencedora do prêmio Manager of the Year (Gerente do Ano), Malykh entrou para o McDonald's em 2000 e em 2004 ajudou abrir o primeiro McDonald's em Sochi. Ela está muito contente de ir pela primeira vez para os Jogos Olímpicos e irá receber o mundo de braços abertos em Sochi quando a sua cidade será a sede dos Jogos Olímpicos de 2014.
  • Hao Lian (Província de Anhui, China): Atendente no seu restaurante local, Lian é voluntária do Ronald McDonald House Charities, envolvendo-se com caridade após o terremoto de 2008 em Wenchuan. Ela também participa bastante do The McDonald's China Volunteer Club, visitando crianças em orfanatos.
  • Chris Jeffers (Springfield, Illinois, EUA): Jeffers é um veterano com 17 anos no McDonald's que recebeu cinco Outstanding Manager Awards (Prêmios de Excelência para Gerente). O McDonald's é tão importante para ele e para sua esposa que eles comemoraram o aniversário de casamento em um restaurante McDonald's.
  • David Rodrigo Franca (São Paulo, Brasil): O McDonald's foi o primeiro emprego de Franca há 19 anos atrás, de onde ele nunca saiu. Ele tem orgulho de ser gerente de um dos principais restaurantes McDonald's do Brasil.

Os quatro restaurantes McDonald's no espaço olímpico exigirão uma equipe de 470 pessoas por turno para atender às milhares de pessoas que deverão frequentar os Jogos Olímpicos. O maior restaurante McDonald's do mundo, localizado no Olympic Park, será gerenciado por dois gerentes de negócios do McDonald's de Londres -- Murat Ocalan e Tariq Zaied. Estes gerentes de destaque foram escolhidos através de uma seleção especial e participaram de uma cerimônia de lançamento do restaurante no Olympic Park em novembro passado.

Durante a estadia em Londres, o McDonald's Olympic Champion Crew terá a oportunidade de conhecer atletas, ver competições olímpicas e participar de atividades esportivas em um parque de Londres, visitar locais culturais e interagir com colegas de todo o mundo.

Programa Games Makers Volunteer
Até 70.000 voluntários de Games Makers foram escolhidos para dar apoio ao London Organizing Committee of the Olympic Games and Paralympic Games (LOCOG - Comitê Organizacional dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres). Estes voluntários estarão em cada local para oferecer uma experiência de serviço de primeira classe para os atletas, técnicos, torcedores e mídia nos Jogos.

Pela primeira vez, o McDonald's é o parceiro apresentador do programa London 2012 Games Makers. A dedicação do McDonald's para com as pessoas e o histórico de desenvolvimento e treinamento dos funcionários foram os principais fatores da parceria do programa para ajudar e atrair, selecionar e treinar os voluntários. O McDonald's usou seus 1.200 restaurantes no Reino Unido para informar sobre o programa e atrair voluntários de todo o país, recebendo mais de 240.000 aplicações para o programa de voluntários Games Makers.

Com a sua longa história de melhor treinamento da categoria na Universidade do Hambúrguer -- com sete locais em todo o mundo, o U.K. Training Centre -- o McDonald's escolheu dois educadores do Reino Unido, Lorraine Thom e Ben George, para trabalhar com o LOCOG para ajudar a criar os módulos de treinamento para o programa Games Makers. Desde 2010 Thom e George são Instructional Designers, ajudando a definir e coordenar mais de 700 funções diferentes de voluntariado necessárias para que os Jogos de Londres aconteçam sem problemas.

"O McDonald's sabe o que é preciso ter nos treinos e como motivar uma grande força de trabalho em um ambiente extremamente acelerado", disse Jean Tomlin, Diretor de Recursos Humanos do LOCOG. "Com a nossa equipe junto ao LOCOG, o McDonald's apoia e homenageia os voluntários em todas as etapas da jornada à Londres em 2012, tendo por objetivo deixar um legado durável de treinamento e voluntariado durante muitos anos".

Para equipar as pessoas com as habilidades e confiança necessárias para ajudá-las a alcançar seu potencial no local de trabalho depois dos Jogos, o McDonald's está oferecendo para os participantes que estão desempregados ou que tenham participado do Personal Best Program do Governo do Reino Unido a oportunidade de receber uma qualificação profissional que pode ser usada como uma unidade de aprendizado no setor de hospitalidade do Reino Unido.

McDonald's e os Jogos Olímpicos
O compromisso do McDonald's para com o Movimento Olímpico teve início em 1968, quando a empresa enviou de avião hambúrgueres para os atletas americanos em Grenoble, França, quando foi informada que eles estavam com saudade da comida do McDonald's. O McDonald's serve seu cardápio predileto e variado para milhões de atletas, técnicos, famílias e fãs. Os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 serão a nona vez consecutiva que o McDonald's irá alimentar os atletas como Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos.

McDonald's
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 33.500 locais servindo aproximadamente 68 milhões de clientes em mais de 119 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre a empresa, visite www.aboutmcdonalds.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/mcdonaldscorp) e no Twitter (http://www.twitter.com/mcdonaldscorp).

(C) 2012 McDonald's

Contact Information