Comunicação de linha rígida em áreas perigosas:

A ecom instruments apresenta o mais recente telemóvel na gama de soluções de comunicação móvel concebido para utilização em condições extremas


ASSAMSTADT, ALEMANHA--(Marketwired - Jun 19, 2013) -   A comunicação é uma atividade diária absolutamente essencial para as empresas de todo o mundo. Garantir uma comunicação segura e consistente a longas distâncias é da maior importância, especialmente em áreas potencialmente explosivas. O objetivo principal é sempre a compatibilidade de rede e assegurar a disponibilidade permanente de redes de comunicação para garantir a segurança dos empregados em situações de emergência. Os telemóveis de elevado desempenho fabricados para áreas perigosas estiveram à altura deste desafio. As configurações personalizadas oferecem ao utilizador soluções à medida para as exigências técnicas em áreas perigosas.

O novo modelo topo de gama Ex-Handy 08 foi concebido para áreas perigosas e é o primeiro telemóvel da ecom instruments compatível com UMTS. O EX-Handy 08 apresenta um elevado desempenho e garante compatibilidade com o software e com a rede. Dependendo da configuração, o telemóvel Quadband combina muitas mais funções, indo além de fazer e receber chamadas. Tem ainda um sistema de sinal de alarme pessoal, uma câmara com função de vídeo, uma lanterna de LED e comunicação walkie-talkie (push-to-talk). Graças à antena integrada, o Ex-Handy apresenta uma excelente receção e uma cobertura de rede acima da média. Atualmente, o Ex-Handy 08 é o único dispositivo do mundo para áreas potencialmente explosivas com compatibilidade comprovada de rede e software.

O visor de alta resolução está protegido por vidro Gorilla Glass reforçado e resistente a riscos. Para garantir o bom funcionamento do dispositivo, estão disponíveis baterias de capacidades diferentes com opções de carga em separado e baterias de reserva. Todas as ligações foram concebidas de forma a ficarem apertadas e a reduzirem o risco para o caso de o fecho ser deixado aberto de forma não intencional.

Os telemóveis versáteis da ecom foram especialmente concebidos para utilização em áreas perigosas da zona 1/21, divisão 1, bem como para a zona 2/22, divisão 2, e estão aprovados em todo o mundo. Com as licenças ATEX, IECEx e NEC&CEC, o Ex-Handy adequa-se perfeitamente à utilização internacional. Para utilização na zona 2/22, divisão 2, a ecom oferece o novo Ex-HSPA 08 com comunicação de campo próximo. Para o ajudar a encontrar a solução ideal de telemóvel, consulte www.intrinsically-safe-mobile-phone.com e use o nosso localizador personalizado de produtos.

Com uma grande confiança na sua linha de produtos de soluções de comunicação móvel, a ecom instruments oferece aos clientes uma garantia de três anos sem perguntas (No-Questions-Asked-Guarantee): assegurando um elevado grau de certeza de custo, a ecom garante um processo de serviço dentro de cinco dias úteis incluindo peças de reposição e de desgaste (exceto baterias) e danos inadvertidos sem "se nem mas". O catálogo de acessórios e o apoio profissional da ecom também estarão disponíveis para a sucessão de modelos de produto, incluindo peças de reposição, durante um período de três anos a partir da descontinuação da família de produtos.

Breve perfil da ecom
A ecom instruments é líder mundial no fornecimento de dispositivos móveis para utilização em áreas explosivas, incluindo produtos químicos e petroquímicos, farmacêuticos, produção de óleo e gás, indústria mineira, energia e ambiente.

Há mais de 25 anos que a ecom tem vindo a estabelecer padrões e a reunir vastos conhecimentos técnicos na proteção contra a explosão para utilização diária em áreas industriais perigosas em todo o mundo.

Nas suas quatro disciplinas centrais de computação móvel, comunicação, calibração de medição e lanternas portáteis, a ecom instruments oferece uma grande variedade de soluções inovadoras e comprovadas.

Para mais informações sobre a ecom instruments, consulte www.ecom-ex.com
O novo telemóvel UMTS EX-Handy 08, modelo topo de gama da ecom, foi concebido para áreas perigosas e é indicado para chamadas telefónicas, SMS, MMS e e-mails para as zonas potencialmente explosivas 1/21, divisão 1, e 2/22, divisão 2. Dispõe de Bluetooth® 3.0, cliente de e-mail (POP3/SMTP, IMAP4), A-GPS, uma câmara de 2 megapíxeis com flash LED e funcionalidade de vídeo, lanterna de LED e push-to-talk. O Ex-Handy está disponível com aplicações do MS Office, como a sincronização de dados de contacto externos e do calendário com o MS Outlook®. A função "proteção de trabalhador solitário" pode ser integrada na estrutura TI própria da empresa. As baterias de capacidades personalizadas com opções de carga em separado garantem até sete horas de conversação e 400 horas em standby. Graças à classe de proteção IP68 e às temperaturas ambiente permitidas entre -20 °C e +55 °C, o Ex-Handy 08 está em condições de enfrentar as condições mais difíceis nos ambientes industriais agressivos. O telemóvel está disponível em diversas cores com uma garantia de três anos sem perguntas (No-Questions-Asked-Guarantee).

Informação de contacto:

Press contact:

ecom instruments GmbH

Christian Uhl
Director Marketing
Telephone: +49 (0) 6294 4224 0
Telecopie: +49 (0) 6294 4224 100
E-Mail: christian.uhl@ecom-ex.com
Internet: http://www.ecom-ex.com

harvard - good relations group GmbH

Hermann Aulinger
Account Manager
+49 (0)89 / 53 29 57 46
hermann.aulinger@harvard.de
www.harvard.de