SOURCE: Conax

August 10, 2009 03:00 ET

Conax se Mantém na Vanguarda do Mercado de Segurança Latino-Americano para TV Digital

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - August 10, 2009) - ABTA 2009 - A Conax, uma das três maiores provedoras de segurança do mundo para TV digital e distribuição de conteúdo, anunciou que continua seguindo os mesmos passos dos anos anteriores em crescimento do número de clientes, apesar dos tempos difíceis do mercado. Hoje, a base global da Conax inclui mais de 300 clientes de plataformas em mais de 80 países e uma rede estratégica de tecnologia e parceiros de soluções.

Para informações adicionais, favor visitar a Conax na ABTA, São Paulo, Brasil: Conax estande G2

Os fatores que contribuíram para o sucesso contínuo da Conax na América Latina são a sua posição de liderança e impulso antes da retração econômica, e interesse considerável do mercado usando o alto nível de segurança que pode ser oferecido utilizando a tecnologia Conax Chipset Pairing.

O Chipset Pairing é uma tecnologia avançada que oferece às operadoras e provedoras de conteúdo um nível adicional de segurança para conteúdo. A solução garante que um conteúdo especificado seja liberado apenas para o dispositivo do cliente operando com o Conax Chipset Pairing - oferecendo às operadoras a melhor garantia contra consumo ilegal de conteúdo. Todas as maiores fornecedoras de chipset oferecem suporte para o Conax Chipset Pairing e dispositivos dos clientes com o Conax Chipset Pairing. A Conax conseguiu combinar padrões abertos e concorrência no mercado com alto nível de segurança fazendo com que todas as set-top boxes passem por teste funcional e avaliação de segurança.

"A avaliação de segurança da Conax para os dispositivos dos consumidores garante que os mesmos altos padrões sejam implementados em todos os dispositivos licenciados para os consumidores da Conax, ao contrário da concorrência que oferece vários níveis de segurança para os dispositivos dos consumidores", disse Ricardo Pirola, VP, Conax Latin America.

"A Conax continua seguindo os mesmos passos do ano passado em crescimento do número de clientes, apesar dos tempos difíceis do mercado. A demanda pelo Conax Chipset Pairing nos diferenciou das soluções de segurança da concorrência na América Latina", disse o Sr. Pirola.

Em mercados-chave como a Argentina, a Conax está reforçando a sua presença com 8 clientes, entre eles o Grupo Clarín (Cablevision-Multicanal -www.cablevision.ar). Com a sua matriz localizada em Buenos Aires, o Grupo Clarín atualmente com cerca de 3 milhões de clientes em toda a Argentina é a maior operadora de TV a cabo na América Latina.

"A Conax está confiante de que pode fornecer as ferramentas que as operadoras do mercado latino-americano necessitam para continuarem com a digitalização de uma maneira que irá proteger e fornecer maior valor para os seus negócios", disse o Sr. Pirola.

Sobre a Conax (www.conax.com)

A Conax, uma provedora global líder de soluções de segurança para TV digital e distribuição de conteúdo, fornece proteção para conteúdo adicional de TV por assinatura através de todos os tipos de redes - cabo, satélite, IP, terrestre e MMDS. Através da sua rede global de parceiros, a Conax pode oferecer segurança de conteúdo de tecnologia de ponta para mais de 300 operadoras de TV digital em mais de 80 países em todo o globo. A Conax possui certificação ISO 9001 e certificação de segurança ISO 27001. Todos os produtos da Conax estão em conformidade com os padrões abertos.

A Conax faz parte do Grupo Telenor (www.telenor.com). O Grupo Telenor possui operações de telecomunicações em 13 países, conta com 168 milhões de assinaturas móveis em todo o mundo e está entre as maiores operadoras móveis do mundo.

A matriz da Conax está localizada em Oslo, Noruega, com subsidiárias nos Estados Unidos, Índia e Alemanha e escritórios de vendas e suporte na Rússia, Cingapura, China, Coréia do Sul, Brasil e Canadá.

Contact Information