Concluída atualização do sistema de cabo de fibra óptica submarina da GlobeNet

Oferta da capacidade internacional de latência mais baixa entre as Américas


BOCA RATON, FL--(Marketwire - March 24, 2011) - A GlobeNet, uma provedora internacional atacadista de capacidade submarina e subsidiária da Oi (BOVESPA: TNLP3) (BOVESPA: TNLP4) (BOVESPA: TMAR3) (BOVESPA: TMAR5) (BOVESPA: TMAR6) (NYSE: TNE), anunciou hoje a conclusão da atualização de 200 Gbps do seus sistema de cabo de fibra óptica submarina, aumentando sua capacidade total para 560 Gbps. Oferecendo a capacidade de latência mais baixa para a conexão entre a América do Norte e a América do Sul, a expansão da rede GlobeNet dará suporte ao aumento da demanda de largura de banda na região devido à ampla adoção dos serviços de tecnologias e telecomunicações avançadas.

A demanda de serviços avançados exige que as redes de alta largura de banda sejam conduzidas pelo maior uso de serviços high-end como transmissão de mídia, jogos online, vídeo de alta definição (HD), aplicativos de mídia social e outros serviços de alto consumo de largura de banda.

Com mais de 22.000 quilômetros de cabo de fibra óptica submarina construídos com o nível de latência mais baixos em todos os segmentos da rede, a GlobeNet oferece uma disponibilidade de rede de mais de 99,99%. Sua arquitetura avançada baseada na mais nova tecnologia Dense Wave Division Multiplexing (DWDM - Multiplexo de Divisão de Onda Densa), juntamente com o suporte ao cliente de categoria internacional, a GlobeNet oferece serviços e suporte técnico avançados para o mercado de atacado.

"Como uma atacadista dedicada à região da América Latina, otimizamos ainda mais o nosso sistema de cabo para atender à enorme demanda de serviços de Internet", disse Erick W. Contag, COO da GlobeNet.

"Com a utilização da nossa rede de alta capacidade extremamente confiável, as transportadoras e provedoras de serviço também podem preparar suas redes para atender os dados e as transmissões dos eventos futuros na América do Sul, tal como a Copa do Mundo em 2014 no Brasil e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro", acrescentou Luiz Mario Alonso, Diretor de Engenharia e Operações da GlobeNet e que conduziu esta atualização.

A capacidade internacional da GlobeNet atende o Brasil, Bermudas, Colômbia, Estados Unidos e Venezuela, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços, incluindo Linhas Privadas Internacionais, Largura de Onda e Ethernet de Transportadora. A GlobeNet pretende fazer um upgrade adicional na rede ainda este ano para oferecer uma capacidade total de mais de 1 Terabyte.

Para mais informação sobre a GlobeNet, incluindo o mapa da sua rede, acesse www.globenet.net.

GlobeNet
GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino de fibra óptica protegido por anel duplo que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. A rede abrange mais 22.000 quilômetros e oferece uma disponibilidade de rede de 99,99%. A GlobeNet, com sua sede em Boca Raton, Flórida, EUA, é uma subsidiária da Oi brasileira (que adquiriu a Brasil Telecom).

Informação de contacto: Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate: Jaymie Scotto & Associates +1.866.695.3629 pr@jaymiescotto.com