SOURCE: Iturbi Foundation

April 10, 2007 17:05 ET

Concurso de Música Internacional José Iturbi Oferece a Pianistas e Cantores Mais de 250.000 Dólares em Prêmios

Prazo Final de Inscrições se Encerra em 1º de maio de 2007

HOLLYWOOD, CA -- (MARKET WIRE) -- April 10, 2007 -- O dia 1º de maio de 2007 é o prazo final das inscrições para que pianistas e cantores participem do Concurso de Música Internacional José Iturbi 2007, programado para ocorrer entre os dias 17 e 23 de junho de 2007 em Los Angeles no Schoenberg Hall da UCLA. As inscrições podem ser preenchidas e enviadas pelo site www.joseiturbifoundation.org. Este é o concurso que mais bem paga dentre as competições mundiais entre pianistas e cantores.

O concurso está aberto a pianistas e cantores de todas as nacionalidades nascidos entre os dias 1º de janeiro de 1976 e 1º de janeiro de 1989. A presença nas fases preliminares do concurso estará restrita a um máximo de 24 participantes. 12 pianistas e 12 cantores avançarão às semifinais e seis cantores e pianistas competirão na fase final.

O cronograma do concurso é o seguinte:

17 de junho     Recepção do Júri e dos Candidatos
                Registro e Orientação

18, 19 de junho Fase Preliminar com 24 pianistas
                Fase Preliminar com 24 cantores
                Anúncio dos semifinalistas

20, 21 de junho Fase Semifinal com 12 pianistas
                Fase Semifinal com 12 cantores
                Anúncio dos finalistas

22 de junho     Fase Final com 6 cantores seguida da Cerimônia de Premiação
23 de junho     Fase Final com 6 pianistas seguida da Cerimônia de Premiação
Entre os 250.000 dólares pagos em dinheiro como premiação estão os 50.000 dólares pelo primeiro lugar. Haverá dois prêmios Escolha do Público (um para um pianista e outro para um cantor) de 10.000 dólares cujos votos serão dados "ao vivo" pelos participantes da fase final.

"Estamos muito felizes por anunciarmos o primeiro Concurso de Música Internacional José Iturbi que oferece o maior prêmio em dinheiro dentre os concursos musicais", disse Donelle Dadigan, Presidente da José Iturbi Foundation. "Aguardamos um evento empolgante com uma semana de duração na UCLA neste semestre em companhia dos próximos grandes talentos em meio a um concurso rigoroso, capaz de mudar suas vidas."

"O Departamento de Música da UCLA tem o prazer de abrigar em nosso campus o Concurso de Música Internacional José Iturbi", acrescentou Ian Krouse, Presidente do Departamento de Música da UCLA.

Criado em 1985 por Marion Seabury e Donelle Dadigan, a José Iturbi Foundation é uma organização sem fins lucrativos 501(c)(3) voltada para a continuidade do legado do grande concertista José Iturbi, e para atender ao seu desejo de chamar a atenção do grande público para os grandes talentos emergentes de hoje, bem como para músicos premiados. A meta da fundação é expandir globalmente a paixão pela música clássica por meio de concursos dinâmicos e boas apresentações ao vivo.

Um dos maiores pianistas concertistas de seu tempo, José Iturbi era compositor, arranjador e músico de grande renome internacional, além de ter estrelado sete musicais da MGM, inclusive "Marujos do Amor" (1945), com Frank Sinatra e Gene Kelly. Ele foi o primeiro músico clássico a receber um Disco de Ouro por suas mais de um milhão de cópias vendidas.

Para obter mais informações sobre o Concurso de Música Internacional José Iturbi 2007 ou para se inscrever, visite www.joseiturbifoundation.org. As solicitações de ingressos podem ser feitas on-line pelo público que pretende assistir à etapa final do concurso entre os dias 22 e 23 de junho.

Contact Information