SOURCE: GMAC

GMAC

GMAC

November 07, 2013 09:01 ET

Concurso de Simulação de Empresa Global da VirBELA divulga nome dos vencedores

Game lança Mundo Virtual em 3D para Colaboração de Educação de Administração

SAN DIEGO, CA--(Marketwired - Nov 7, 2013) - VirBELA, CYBERSPACE - Uma equipe de quatro estudantes de MBA, com membros que moram no Reino Unido, Índia, Cingapura e Japão, navegaram os problemas de fluxo de caixa, limites de emissão de carbono, fuso horário e desafios da comunicação com diversas culturas, para administrar uma simulação de uma empresa em um mundo virtual para ganhar US$28.000 em dinheiro. A equipe de Ankita Solanki (Indian Institute of Management-Ahmedabad), Carine Toutet (INSEAD-Cingapura), Laimona Staskus (London Business School) e Wang Lu (Waseda University, Japão) venceu outras sete equipes internacionais no Concurso de Empresas Globais, realizado em outubro para lançar a VirBELA, um mundo virtual em 3D criado especificamente para aproveitar o poder e demonstrar as possibilidades da gamification e colaboração online na educação de business.

"A VirBELA oferece a oportunidade de ver a interação das competências principais ensinadas nas faculdades de business em um ambiente de negócios interativos globais", disse o participante Brady Chung, aluno de MBA da University of California San Diego Rady School of Management. "Essa experiência reforça a importância do trabalho em equipe com sinergia e de ter parceiros de equipes em todas as partes do mundo, para ter sucesso nos negócios. A VirBELA também proporciona uma lição incalculável do aprendizado com as próprias falhas. A nossa equipe cometeu algumas falhas no início mas, com a análise, conhecimento e opinião de todos pudemos vencer as nossas falhas e alcançar o sucesso".

O Business Simulation desafiou as oito equipes de três e quatro alunos de MBA das principais faculdades de business do mundo para criar vendas, melhorar o lucro e maximizar o valor para o acionista em 16-20 locais virtuais. O concurso foi realizado com o VirBELA, com as equipes de estudantes trabalhando em conjunto com avatars com torpedos, voz através d IP e visual em 3D dos ativos da empresa.

VirBELA é hospedada pela University of California San Diego Rady School of Management e Rembisz & Associates com financiamento do Graduate Management Admission Council.

"VirBELA cria oportunidades para alunos de MBA trabalharem com colegas de todo o mundo para praticar o trabalho em equipes remotas de diversas nações", disse Alex Howland, diretor do programa e fundador da VirBELA. "Apesar de contentes com o excelente trabalho da nossa tecnologia diante de um público global, a verdadeira conquista foi ver a formação e crescimento das equipes. As culturas das equipes desenvolvidas e transformadas durante a competição com as equipes tendo que trabalhar na simulação, bem como no processo de como chegar lá. O primeiro concurso certamente mostrou o potencial de como a VirBELA pode criar uma comunidade MBA global e ajudar a preparar os líderes mundiais do futuro".

Howland e o cofundador da VirBELA, Ronald Rembisz, ganharam $1,7 milhões para financiamento inicial da VirBELA do Graduate Management Admission Council em um concurso internacional para incentivar a inovação na educação de administração. Howland e Rembisz foram a única dupla de ganhadores do GMAC Management Education for Tomorrow's Ideas to Innovation Challenge, uma ideia do mundo virtual e para o projeto, conduzido pela Rady School e pela Rembisz & Associates, uma firma de consultoria.

"A VirBELA é ideal para oferecer uma plataforma para o aprendizado com experiência e colaboração em todo o mundo. Ela reúne alunos e professores de todo o mundo nas salas, eventos virtuais e grupos. As faculdades de administração adotaram a gamification como uma forma de dar experiência aos alunos ao tomar decisões e viver com as consequências em um espaço de tempo acelerado em um ambiente sem riscos", disse Allen Brandt, diretor do Fundo GMAC MET. "Os negócios estão cada vez mais globais por isso o ensino de administração tem que ser mais global. E a VirBELA viabilizará que os alunos e educadores de todo o mundo possam colaborar e aprender uns com os outros".

A VirBELA tecnologia de ponta para criar um local onde as pessoas possam interagir em tempo real com outras pessoas de todo o mundo. O campo virtual permitirá o aprendizado com experiência nas simulações, mas também com aulas de equipes em países e continentes, e projetos de aprendizado em grupo realizados em tempo real.

No Global Business Competition, cada equipe trabalhou com um facilitador profissional treinado em psicologia organizacional que questionou a equipe no final de cada sessão para que os membros entendam melhor os processos da equipe com relação à tomada de decisão, gestão de conflitos, e colaboração com diversas culturas. Os alunos descobrem rapidamente que trouxeram o seu mundo e comportamento para o espaço virtual.

"A VirBELA é diferente das outras simulações porque a nossa equipe está espalhada por diversos países", disse Suket Murarka, cuja equipe terminou em segundo lugar. "Por exemplo, a minha equipe tinha pessoas de Cingapura, Londres (Reino Unido), San Diego (EUA), e eu sou de Ahmedabad (Índia). Este ambiente trouxe outra complexidade, a decisão das reuniões antes mesmo que pudéssemos discutir as estratégias e tomar decisões na simulação. Foi um processo interessantíssimo conhecer as pessoas da equipe somente através da voz, conectar e entender todos. No começo foi difícil, mas depois, passou a ser natural. Chegamos à conclusão que não é preciso estar no mesmo lugar para haver colaboração".

Resultados:

  • Primeiro lugar, $7.000 para cada membro da equipe: Equipe GO CAR: Ankita Solanki (Indian Institute of Management-Ahmedabad), Carine Toutet (INSEAD-Cingapura), Laimonas Staskus (London Business School) e Wang Lu (Waseda University, Japão).
  • Segundo lugar, $3.000 para cada membro da equipe: Equipe Everest, Brady Chung (UC San Diego Rady School of Management), Jaime Hung, (INSEAD-Cingapura), Stephanie Voigt (London Business School), Suket Murarka, IIM-Ahmedabad.
  • Terceiro lugar, $1.500 para cada membro da equipe: Equipe Sawari, Kenji Watanabe (Waseda University); Arda Varilsuha (UCSD Rady), Jubin Goyal (IIM-Ranchi, Índia), Linda Lee (INSEAD-Cingapura).

Rady School of Management da UC San Diego
A Rady School of Management da UC San Diego é uma faculdade de business que une business, ciências e tecnologia. O nosso programa de MBA incentiva os alunos a serem visionários que buscam algo extraordinário, incubam novas ideias, reinventam os negócios existentes e estabelecem novas empresas. Para mais informação sobre a Rady School, visite www.rady.ucsd.edu.

GMAC e GMAC MET Fund
O Graduate Management Admission Council (gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business e proprietária do teste Graduate Management Admission Test (GMAT(R)), usado por quase 6.000 programas educacionais de graduação de gestão em todo o mundo. O GMAC está baseado em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT (mba.com) -- o único teste padronizado criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em mais de 590 centros de teste em 110 países. O GMAC Management Education for Tomorrow Fund investe em iniciativas filantrópicas estratégicas que beneficiam os negócios e educação de gestão em todo o mundo. Para mais informação sobre o GMAC, visite gmac.com/newscenter.

Rembisz & Associates
A Rembisz & Associates (R&A) é uma firma de consultoria internacional com psicólogos e consultores de gestão internacionais que usam a avaliação psicológica e os princípios do desenvolvimento para aumentar a performance das empresas através do aprimoramento da liderança individual e da eficácia das equipes. Eles auxiliam a avaliação e a seleção de executivos, coaching de executivos e desenvolvimento de liderança, criação de equipes, e o desenvolvimento organizacional e gestão de mudanças. Para mais informação sobre a Rembisz & Associates, visite rembisz.com.

Contact Information