SOURCE: Thomson Reuters Corporation

November 10, 2010 18:18 ET

Conferência do Usuário ONESOURCE de 2010 atrai mais de 1.200 principais influenciadores de impostos corporativos e fiduciários

250 sessões atualizam os participantes sobre os regulamentos, padrões e tecnologia de ponta globais da indústria

NEW YORK, NY--(Marketwire - November 10, 2010) - A globalização foi um dos grandes tópicos da Conferência do Usuário ONESOURCE da Thomson Reuters 2010 na semana passada em National Harbor, Md. Mais da metade dos 1.200 participantes da conferência este ano trabalha em empresas globais que precisam de soluções para atender suas necessidades de impostos locais e internacionais. Com o compromisso de ajudar os usuários na conformidade com legislações e padrões, além de trabalhar nos desafios com eficiência, a Thomson Reuters anunciou o lançamento da sua estação de trabalho global de impostos ONESOURCE na abertura da conferência.

Uma pesquisa de amostragem feita com os usuários da conferência revelou que os profissionais de impostos enfrentarão grandes desafios em 2011, incluindo um número crescente de leis e regulamentos novos -- a nível local e internacional, de declaração eletrônica multinacional, complexidade dos fundos de truste estrangeiros e eficiência do fluxo de trabalho. Mais do que somente uma conferência para usuários, a conferência de usuários ONESOURCE proporcionou sessões esclarecedoras sobre estes tópicos críticos, bem como de outros desafios do setor, tal como lidar com a Lei de Conformidade com Impostos de Contas no Exterior para a identificação de entidades estrangeiras nos EUA, a legislação sobre Relatórios com Base em Custo dos trustes, a eliminação da isenção do relatório 1099 Misc da Lei de Cuidado da Saúde, os requerimentos da receita federal para declarações eletrônicas e Padrões Financeiros Internacionais.

"O setor fiscal e contábil está vendo um aumento dramático na complexidade das regulamentações e as empresas ampliarem suas fronteiras internacionais para se manterem competitivas", disse Brian Peccarelli, presidente de Workflow & Service Solutions (Soluções de Fluxo de Trabalho e Serviços) da unidade Tax & Accounting (Impostos e Contabilidade) da Thomson Reuters. Na sua apresentação de abertura, Peccarelli anunciou o lançamento da nova estação de trabalho de impostos global ONESOURCE, que aborda estas duas grandes tendências com a integração o software de conformidade com impostos corporativos mundiais com a capacidade das ferramentas e expertise locais. "A nossa visão é de uma contínua expansão e evolução da nossa suíte ONESOURCE, como parte do nosso compromisso de oferecer para os nossos clientes as ferramentas mais potentes para a gestão do ambiente regulamentar cada vez mais desafiador da maneira mais eficiente possível".

Além do anúncio do lançamento do ONESOURCE, destacamos outros anúncios:

  • Lançamento do ONESOURCE Certified Implementer Program (Programa de Implementador Certificado), que proporciona para as empresas um nível mais amplo de expertise com as soluções ONESOURCE que os clientes usam. Cinco das maiores empresas de contabilidade agora fazem parte deste programa.

  • Nova linha de produtos ONESOURCE Indirect Tax (Imposto Indireto) composta de vendas e uso Sabrix, Abacas (VAT no Reino Unido, Irlanda e Holanda), e ofertas de vendas e uso ONESOURCE.

  • Nova linha de produtos Tax Information Reporting (Relatórios de Informação Fiscal), incluindo a Identidade de empresas estrangeiras para fins de conformidade com as leis dos EUA e ofertas ONESOURCE 1099.

  • ONESOURCE Trust Tax (Impostos de Trueste) atualizado para suporte dos requerimentos de relatórios de custo da receita federal, a partir de 2011.

  • ONESOURCE Calendar (Calendário) ampliado com conteúdo estatutário de datas de 51 países e com outros países mais a serem incluídos em 2011.

Os participantes da conferência ouviram mais de 40 experts do setor de organizações como IRS, Ernst & Young, BNA, Deloitte, KPMG, Sungard e COKALA. As sessões de breakout abrangeram a plataforma Checkpoint, Conformidade com Impostos de Renda Internacionais, Conformidade com Impostos de Renda Domésticos, Ferramentas de Fluxo de Trabalho Corporativo, Relatórios de Informação Fiscal, Provisão Fiscal, Imposto Predial, Imposto Indireto, Preços de Transferência e Impostos de Truste. Os participantes puderam escolher entre 250 sessões e receber até 19 horas crédito de educação profissional contínua nos três dias de aprendizado intensivo.

Para mais informação sobre a ONESOURCE, acesse http://onesource.thomsonreuters.com.

Thomson Reuters

A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidado da saúde, ciências e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 50.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. Para mais informações, acesse www.thomsonreuters.com.

A unidade Tax & Accounting da Thomson Reuters é a principal provedora de soluções de tecnologia e de informação, bem como de software e serviços integrados de conformidade de impostos para profissionais de contabilidade, impostos e finanças corporativas de empresas de contabilidade, corporações, escritórios de advocacia e governamentais. Com sede em Nova York, a divisão de Tax & Accounting tem grandes operações em Ann Arbor, Dallas, Hyderabad, Londres, Sydney e Toronto. Para mais informações, acesse http://thomsonreuters.com/products_services/taxacct/.

Contact Information