Connected Lighting Alliance cumpre sua missão e dissolve sua organização


PISCATAWAY, NJ--(Marketwired - Nov 21, 2016) - A Aliança de Iluminação Conectada (Connected Lighting Alliance - TCLA), principal defensoria de conexão de iluminação sem fio, anunciou hoje que cumpriu sua meta de conversão da indústria de iluminação em suporte ao uso de protocolos abertos nas soluções de iluminação sem fio. Após examinar uma série de protocolos abertos, a TCLA passou a indicar o ZigBee 3.0 para aplicações de consumo e identificou o Thread Group como organização para o desenvolvimento de um protocolo de camada de rede adequado para aplicações de iluminação profissional interna. Por isso, a TCLA concordou em dissolver a organização no dia 31 de dezembro de 2016. O papel e a visão para soluções interoperáveis de iluminação sem fio terão continuidade nas organizações parceiras da TCLA: ZigBee Alliance, Thread Group e Fairhair Alliance.

"Quando a TCLA foi criada os consumidores e usuários navegavam nos muitos padrões de conectividade da iluminação sem fio que causavam confusão e ameaçavam prejudicar o crescimento neste mercado jovem" , disse Pekka Hakkarainen, Vice-Presidente da Lutron Electronics e Chairman of da The Connected Lighting Alliance. "Com a união das principais empresas da indústria de iluminação para o desenvolvimento de exigências do mercado técnico para aplicações de iluminação sem fio e identificação das principais organizações para adoção das recomendações, a TCLA cumpriu sua missão principal e está confiante que as organizações parceiras irão dar continuidade ao avanço do mercado".

"A TCLA atua como um fórum muito eficaz para que a indústria de iluminação viabilize o crescimento do mercado de iluminação", anuiu Frank van Tuijl, Secretário-Geral da TCLA. "Agora que conseguimos alcançar os nossos objetivos, chegou a hora de encerrar nossas atividades para que os nossos membros possam se concentrar em assumir novos desafios".

Tobin Richardson, CEO da ZigBee Alliance disse que: "A indicação da TCLA do ZigBee 3.0 e dos padrões de iluminação ajudaram a incentivar a convergência dos padrões que viabilizam a Internet das Coisas. A TCLA está de parabéns pelo seu papel de acelerar o valor para os consumidores de aplicações para casa inteligente, prédios comerciais e indústria, e queremos dar continuidade no excelente trabalho de solidificação e expansão deste trabalho na ZigBee Alliance".

"A TCLA teve um papel instrumental no sentido de viabilizar o mercado para a iluminação conectada, por representar uma voz unificada do mundo complexo e diversificado de padrões de conectividade e gostaríamos de parabenizá-la pelos seu excelente trabalho", disse Jan Denneman, Presidente da Global Lighting Association.

The Connected Lighting Alliance
A Connected Lighting Alliance foi a principal defensora da conectividade sem fio nas aplicações de iluminação. Composta pelas principais empresas de iluminação do mundo, a nossa missão era promover a adoção e crescimento global de soluções de iluminação sem fio com padrões aberto. Para mais informação sobre a The Connected Lighting Alliance, visite www.theconnectedlightingalliance.org.

Informação de contacto:



CONTATO DE MÍDIA
Frank van Tuijl
Secretário-Geral
+31 653182059
secgen@theconnectedlightingalliance.org