Connected Lighting Alliance endossa ZigBee 3.0 para iluminação residencial


PISCATAWAY, NJ--(Marketwired - Mar 11, 2016) - A Connected Lighting Alliance [TCLA] anunciou hoje que endossou ZigBee 3.0 como padrão aberto preferido para aplicações de iluminações residenciais conectadas, simplificando as opções para as empresas e consumidores de iluminação.

Com o ZigBee Light Link, endossado anteriormente pela TCLA, em fase de fusão com o novo padrão ZigBee 3.0, as empresas membro do TCLA estudaram e avaliaram a nova proposta. A conclusão foi que o ZigBee 3.0 excede os benefícios do ZigBee Light Link e, portanto, o novo ZigBee 3.0 é mais adequado às exigências da indústria de iluminação do mercado residencial.

"O ZigBee 3.0 simplifica a escolha para a indústria e consumidores de iluminação, porque aprimora a interoperabilidade entre os abajures e os controles conectados de diferentes fornecedores", disse Frank van Tuijl, Secretário Geral da Connected Lighting Alliance.

"O ZigBee Alliance e a Connected Lighting Alliance trabalham em conjunto há muitos anos para levar a interoperabilidade do produto para o mercado de iluminação residencial conectada", disse Tobin Richardson, Presidente e CEO da ZigBee Alliance. "Estamos empolgados em entrar juntos na próxima etapa do suporte do ZigBee 3.0, o nosso mais recente ecossistema interoperával que reúne todos os ecossistemas independentes anteriores em uma única solução. O ZigBee 3.0 oferece a confiança que os consumidores ganham com a padronização de todas as camadas da rede."

O padrão ZigBee 3.0, endossado agora pelo Connected Lighting Alliance, irá incentivar o desenvolvimento de sistemas de iluminação sem fio robustos e interoperáveis. A TCLA continuará com o seu trabalho para aprimorar e promover ainda mais a interoperabilidade das soluções de iluminação.

A Connected Lighting Alliance é a principal defensora da conectividade sem fio nas aplicações de iluminação. Contamos com 37 membros, inclusive as principais empresas de iluminação do mundo. A nossa missão é promover a adoção e crescimento global de soluções de iluminação sem fio com padrões aberto.

Para mais informação, visite www.theconnectedlightingalliance.org

Para mais informação sobre o ZigBee 3.0, visite
http://www.zigbee.org/zigbee-for-developers/zigbee3-0/

Informação de contacto:



CONTATO DE MÍDIA
Frank van Tuijl
Secretário-Geral
+31653182059
secgen@theconnectedlightingalliance.org