SOURCE: ContentGuard

December 18, 2008 08:00 ET

ContentGuard Licencia Patentes em Gerenciamento de Direitos Autorais para Celulares da Sanyo

EL SEGUNDO, CALIFÓRNIA--(Marketwire - December 18, 2008) - ContentGuard, desenvolvedora líder no setor de tecnologia de gerenciamento de direitos digitais (DRM), anunciou hoje um acordo de licenciamento de patente com a Sanyo Electric Co., Ltd. (Sanyo) para telefones celulares. A tecnologia da ContentGuard permite a implementação de modelos de distribuição de conteúdo digital fácil para o consumidor utilizar, tais como aluguel de conteúdo, assinatura de conteúdo, preço variável e distribuição segura peer-to-peer. Os termos do acordo de licenciamento não foram divulgados.

"Nós estamos extremamente satisfeitos pela Sanyo ter fechado um acordo com a ContentGuard," disse Rob Logan, CEO da ContentGuard. "Isso reforça ainda mais o valor da tecnologia DRM para donos de conteúdo, distribuidores e fabricantes de equipamentos".

SOBRE A CONTENTGUARD

A ContentGuard desenvolve e licencia tecnologia de gerenciamento em direitos digitais (DRM), que permite a criação de novos modelos de negócios com conteúdo digital, serviços de fácil utilização para o usuário, além de soluções de segurança de conteúdo para empresas. O portfólio da empresa conta com mais de 203 patentes e mais de 250 pedidos pendentes em todo o mundo. A ContentGuard mantém um estreito relacionamento com empresas que facilitam o movimento integrado de conteúdo digital em equipamentos, preservando os direitos dos proprietários dos conteúdos e atendendo às necessidades dos usuários. A ContentGuard desligou-se da Xerox PARC em 2000 e encontra-se atualmente em mãos de particulares. Entre os atuais licenciados da tecnologia ContentGuard estão LG Electronics, Microsoft Corporation, Nokia, Sharp, Sony, Thomson e Time Warner, Inc. Para mais informações sobre a ContentGuard, sua tecnologia e programas de licenciamento, por favor visite o site http://www.contentguard.com.

Contact Information