SOURCE: ContentGuard

November 27, 2007 16:07 ET

ContentGuard Licencia Patentes Mundiais de Digital Rights Management para Aparelhos Celulares da Sharp

EL SEGUNDO, CA--(Marketwire - November 27, 2007) - A ContentGuard, desenvolvedora líder em tecnologia DRM (Digital Rights Management), anunciou hoje um acordo internacional de licenciamento de patentes com a Sharp Corporation, detentora da maior participação no mercado japonês de aparelhos celulares. Segundo o acordo, a Sharp pode desenvolver, fabricar e comercializar aparelhos celulares capazes de receber e reproduzir conteúdo com DRM habilitado. Os clientes da Operadora de Celular da Sharp poderão fornecer conteúdo com DRM habilitado para aparelhos celulares da Sharp sem licença da ContentGuard. A tecnologia da ContentGuard permite a criação de novos modelos de negócios como, por exemplo, aluguéis, assinaturas, distribuições ponto a ponto protegidas, fornecimento de conteúdo protegido e preços variados.

"As operadoras de rede estão trabalhando muito na criação de experiências positivas de comunicação para os clientes conforme o aumento da demanda de conteúdo digital portátil", disse Robert Logan, CEO da ContentGuard. "Estamos muito felizes pela Sharp usar a tecnologia da ContentGuard em seus aparelhos celulares de forma a capacitar a distribuição de conteúdo digital sem fio e o fornecimento de serviços. Com a nossa tecnologia DRM habilitada, a Sharp poderá facilitar a troca segura de tudo, desde músicas, vídeos até documentos importantes, usando aparelhos celulares e proporcionando uma experiência integrada a seus clientes."

SOBRE A CONTENTGUARD

A ContentGuard desenvolve e licencia a tecnologia DRM (Digital Rights Management) que permite a criação de modelos de sólidos negócios digitais e serviços avançados de fácil utilização por parte dos clientes. O portfólio da empresa conta com mais de 170 patentes e mais de 300 requerimentos pendentes em todo o mundo. A ContentGuard mantém uma sólida relação com empresas que possibilitam o uso integrado de conteúdo digital em todos os dispositivos, o que mantém os direitos de propriedade sobre conteúdo e atende às necessidades dos clientes. Entre os atuais licenciados para uso da tecnologia DRM da ContentGuard estão Sony, Sony Ericsson, LG Electronics, Microsoft Corporation, Thomson e Time Warner, Inc. Para obter mais informações sobre a ContentGuard e sua tecnologia DRM, visite http://www.contentguard.com.

Contact Information