SOURCE: ThinkFlood, Inc

ThinkFlood, Inc

April 04, 2011 05:00 ET

Controles RedEye mais profissionais

ThinkFlood lança segunda geração do seu premiado Sistema de Controle Remoto RedEye com processador de automação residencial de nível profissional

WALTHAM, MA--(Marketwire - April 4, 2011) - A ThinkFlood (http://thinkflood.com), criadora dos sistemas de controle remoto RedEye anunciou hoje dois novos acréscimos à plataforma de soluções para residências.

Os representantes da ThinkFlood dizem que a empresa tem estado ocupada criando o RedEye Pro, um processador de automação em rede para residências para controle total da casa. A empresa também lançou uma atualização do seu controle remoto universal RedEye.

Novo RedEye Pro

Com o RedEye Pro os iPhones, iPads e PCs funcionam como controladores de vários aplicativos de automação de residência. O RedEye Pro funciona em "toda a casa" e controla vários ambientes em uma única unidade.

Criado com a informação dos principais profissionais de instalação residenciais personalizadas do setor, o RedEye Pro oferece amplas ferramentas de customização para instaladores.

O RedEye Pro vem com:

  • Oito (8) portas de sensores de emissor infravermelho/fechamento de contato de 3,5 mm duplas
  • Quatro (4) relés de fechamento de contato
  • Duas portas (2) RS-232
  • Quatro portas (4) USB
  • Ethernet 10/100 (via RJ45 com um switch interno)
  • 802.11 b/g Wi-Fi

Esta conectividade viabiliza que os clientes do RedEye Pro interajam com diversos tipos de equipamento, como sistemas de iluminação, remoto para porta de garagem, sistemas de segurança, AVAC, e outros. Como os produtos RedEye existentes, o RedEye Pro facilita o controle destes sistemas com um único botão no iPhone, iPad ou PC.

Automação residencial mais econômica

Sistemas sofisticados de automação residencial já existem há várias décadas, mas recentes avanços da tecnologia de rede e móvel viabilizaram que o RedEye Pro pudesse oferecer estes recursos para um mercado maior. Uma nova onda de telas de toque móveis, incluindo para iPad da Apple, podem substituir controladores dedicados que custavam milhares de dólares. Além disso, as tecnologias de web e outros avanços de software simplificaram e tornaram estes sistemas mais baratos.

Mesmo assim, a integração destes diversos tipos de sistemas ainda exige conhecimento especializado por isso o RedEye Pro está disponível apenas através de revendedores e instaladores autorizados.

"O negócio de integração de sistemas é complicado e dominado por inúmeras empresas de software como a Microsoft, Oracle, SAP e IBM que, por sua vez, são suportadas por milhares de consultorias-butique", disse Craig Materick, principal arquiteto de software da ThinkFlood. "Estamos apenas começando a descobrir o que a integração pode ser no mercado residencial. Com o tempo esperamos que estes sistemas sejam mais disseminados, mas esta indústria está nascendo agora".

O RedEye Pro está disponível com exclusividade nas revendas e instaladores autorizados. Acesse http://thinkflood.com/products/redeye-pro/ para mais informações.

RedEye original, porém melhorado

A ThinkFlood também atualizou o seu remoto controle original premiado RedEye em resposta ao feedback dos clientes. A unidade gen2 (segunda geração) possui uma caixa arrojada negra, mas a melhora real é o acréscimo de uma porta de saída infravermelhos, que proporciona maior flexibilidade para os clientes que mantêm seus componentes em um gabinete ou rack.

"Quando lançamos nosso programa beta em meados de 2009 saímos de um modo stealth com um produto projetado e desenvolvido internamente", lembra Matt Eagar, presidente e co-fundador da ThinkFlood. "Desde aquela época já fizemos várias atualizações no software RedEye em resposta ao feedback dos clientes. Somos gratos pela ajuda recebida dos nossos clientes e estamos contentes de poder oferecer esta atualização como resposta".

O RedEye gen2 está sendo lançado hoje por $199,00 e está disponível no http://thinkflood.com/products/redeye/.

ThinkFlood

A ThinkFlood (http://thinkflood.com/) projeta e desenvolve hardware e software de sistemas de controle remoto. Sua plataforma premiada RedEye para smartphones, tablets e PCs oferece recursos e funcionalidades que eram disponíveis somente em controles remotos muito mais caros. ThinkFlood é uma empresa privada com sede em Waltham, Massachusetts.

Contact Information