SOURCE: ThinkFlood, Inc

ThinkFlood, Inc

August 18, 2011 07:00 ET

Controles remotos em rede RedEye controlam além do iOS

Controles remotos em rede RedEye da ThinkFlood em lançamento de produção total para Android e PC

WALTHAM, MA--(Marketwire - Aug 18, 2011) - A ThinkFlood anunciou hoje a disponibilidade de produção da versão Android do seu aplicativo RedEye. Juntamente com o hardware premiado RedEye, o aplicativo RedEye viabiliza que os consumidores controle o equipamento de home theater, iluminação, aquecimento/ar condicionado, e outros equipamentos com os dispositivos comuns em rede como smartphones, tablets e PCs.

Em 2009, a ThinkFlood lançou o RedEye, a primeira solução de controle remoto universal a aproveitar a capacidade dos dispositivos de toque iPhone e iPod para controlar os dispositivos eletrônicos que não estejam em rede em casa através de uma rede Wi-Fi.

Agora, os clientes da RedEye também podem usar os telefones e tablets Android, juntamente com os dispositivos iOS e até mesmo computadores pessoais para controlar o equipamento da casa.

O app beta RedEye para Android é compatível com os produtos (RedEye e RedEye Pro) em rede da RedEye e são compatíveis com dispositivos rodados em Android OS 1.6 e posteriores, inclusive Honeycomb (3,0) para tablets. Atualmente, RedEye é a única plataforma de controle remoto compatível com smartphones e tablets Android.

Mais que um acessório para Smartphone
Os representantes da ThinkFlood dizem que a sua intenção original para os produtos RedEye não era transformar o iPhone em um controle remoto e sim habilitar o controle dos dispositivos fora de rede através da Internet.

"O iPhone foi um grande ponto de partida para nós por ser um dispositivo tão elegante e popular. Mas nunca tivemos em mente ter uma plataforma iOS exclusiva", disse Matt Eagar, fundador e presidente da ThinkFlood. "Ao invés disso, projetamos o RedEye com a ideia de que a pessoa possa usar qualquer dispositivo em rede -- iPhone, PC e Android -- para controlar o sistema de qualquer lugar onde haja uma conexão de rede".

"Para usar um dispositivo de multi-função como um smartphone ou PC como um substituto de um dispositivo de controle remoto tradicional não é só simplesmente copiar a funcionalidade do dispositivo dedicado", comentou Craig Materick, principal arquiteto de software da ThinkFlood.

"Com o RedEye, os benefícios são maiores que os custos", continuou Materick. "Por exemplo, as ligações telefônicas nunca interrompem você quando estiver usando um controle de remoto dedicado mas, com um smartphone elas interrompem. Ao invés disso ser um problema, o RedEye viabiliza que você use qualquer dispositivo em rede como um controlador -- por isso, quando um telefone não está disponível, é possível usar o RedEye em outro dispositivo -- um tablet, laptop ou outro telefone. E esta flexibilidade também tem outros benefícios -- por exemplo, cada pessoa da casa pode ter o seu próprio controlador e pode controlar o sistema basicamente de qualquer lugar".

Otimizações para smartphones e PCs dos sistemas RedEye:

  • Suporte para multi-usuário. Use qualquer dispositivo em rede (PC, smartphone ou tablet) para controlar o sistema.
  • Controle de qualquer lugar. Com uma conexão de rede é possível controlar o sistema -- de qualquer cômodo da casa ou até mesmo fora de casa.
  • Sincronização automática. Cada controlador detecta automaticamente a configuração do sistema com o hardware RedEye por isso é fácil adicionar um novo controlador. Também é possível que uma pessoa dê continuidade ao controle que outra pessoa começou.
  • Personalização completa. Organiza as atividades comuns e a aparência e utilização dos layouts dos botões exclusivos de cada atividade.
  • Atalhos de plataforma. No iOS, multi-toque e gestos de emoção e no Android e no PC, os atalhos no teclado facilitam a operação sem ser preciso olhar na tela durante o controle.

O hardware do RedEye pode ser comprado online na ThinkFlood e está disponível em revendas e lojas em mais de 60 países do mundo.

Faça o download da mais recente versão do aplicativo RedEye no Android marketplace ou no iTunes.

ThinkFlood
A ThinkFlood projeta e desenvolve hardware e software de controle remoto. Sua plataforma premiada de controle remoto universal RedEye para smartphones, tablets e PCs oferece recursos e funcionalidades que eram disponíveis somente em controles remotos muito mais caros. ThinkFlood é uma empresa privada com sede em Waltham, Massachusetts. Para maiores informações, acesse http://thinkflood.com.

Contact Information