SOURCE: Conversant Intellectual Property Management Inc.

Conversant Intellectual Property Management Inc.

November 14, 2013 10:00 ET

Conversant Intellectual Property Management Inc.: Principal licenciador de patentes condena abusos e oferece orientação para práticas éticas

OTTAWA, ONTARIO and PLANO, TEXAS--(Marketwired - Nov 14, 2013) - Nota para os editores: Este press release inclui uma foto e um documento.

Diante dos crescentes pedidos das empresas para que o Congresso dos Estados Unidos controlem os problemas das patentes, um dos principais licenciadores de patentes do setor divulgou hoje orientações para a prática ética de licenciamento de patentes, pedindo a resposta do público.

Os executivos da Conversant Intellectual Property Management Inc. disseram que a empresa e seus funcionários condenam publicamente o comportamento abusivo de um pequeno grupo de proprietários de patentes que ameaçam a inovação e o aumento desnecessário dos custos, principalmente para as pequenas empresas e inventores.

"Algumas empresas estão abusando o sistema de patentes dos Estados Unidos com o uso de patentes de baixa qualidade para tirar dinheiro das empresas que não podem pagar para enfrentá-las nos tribunais", disse John Lindgren, CEO da Conversant.

"Estas empresas normalmente enviam cartas exigindo centenas e até milhares de dólares de pequenas empresas e empresários alegando, com pouquíssimas provas, que suas patentes foram violadas", explicou Lindgren. "O objetivo das suas táticas agressivas é extorquir dinheiro através de acordos que custam menos que disputar a validade e a violação da patente nos tribunais".

Scott Burt, Vice-Presidente Sênior e Dirigente de Propriedade Intelectual da Conversant, acrescentou: "Os profissionais de licenciamento de patentes preocupados com a integridade do sistema de patentes devem defender as práticas éticas que irão ajudar a reduzir estes abusos".

A Conversant se comprometeu com os princípios de licenciamento ético de patentes com 10 itens. A saber:


--  Nunca buscar uma patente ou ameaçar de litígio uma empresa iniciante,
    um varejista local ou um cliente usuário final.
      
--  Licenciar somente patentes de qualidade cujos recursos materiais tenham sido
    investigados adequadamente para confirmar sua validade e mérito
    técnico.
      
--  Entrar em litígio apenas como último recursos para obter uma
    compensação justa pelo uso da sua tecnologia patenteada - e nunca com o
    objetivo de entrar em um acordo .baseado em um litígio de turbação ou caro
      
--  Divulgar sempre os verdadeiros donos de uma patente e nunca se ocultar em
    sociedades fantasmas ou falsas.

Clique aqui para ver a lista completa dos 10 Princípios de Licenciamento de Patentes da Conversant.

"Queremos iniciar uma conversa sobre como a nossa indústria deve operar", disse Scott Burt, que desenvolveu os princípios da Conversant. "O licenciamento de patentes baseado em princípios é uma via de mão-dupla que exige que os licenciadores e licenciados tenham uma conduta ética e responsável para alcançar benefícios econômicos mútuos. Aguardamos a resposta do público e um debate sobre esta questão".

Uma das primeiras respostas foi de Marshall Phelps, CEO da firma de pesquisa de qualidade de patentes Article One Partners e ex-dirigente de propriedade intelectual da IBM e da Microsoft. "A Conversant iniciou uma discussão muito importante que precisa ocorrer na indústria de licenciamento", observou Phelps. "Isso merece crédito".

Bernard J. "Barney" Cassidy, expert de políticas de patentes e ex-presidente da Tessera Intellectual Property Corp., que testemunha frequentemente nas questões de patentes no Senado, enviou sua opinião.

"Os princípios da Conversant são muito bem vindos", disse Cassidy. "Estes ou outros princípios deste tipo devem ser adotados por todos os licenciadores de patentes legítimas. A Conversant tem contribuído e muito para o diálogo sobre as táticas de litígios abusivos".

Adam Mossof, Professor de Direito da George Mason University School of Law e Acadêmico Sênior do Center for the Protection of Intellectual Property, escreveu que: "Os princípios da Conversant confirma que quando tiramos a retórica e os adjetivos dos debates de políticas, isto mostra que as empresas das indústrias de inovação estão trabalhando para garantir que um mercado vibrante de licenciamento de patentes continue a funcionar adequadamente".

Esta discussão é muito importante. "Os Estados Unidos têm o melhor sistema de licenciamento de patentes do mundo", disse John Lindgren, CEO da Conversant. "Para preservar e fortalecer este sistema, nós da indústria temos que demonstrar liderança ao ajudar a limitar os abusos do licenciamento de patentes e garantir um sistema sólido para os licenciadores e licenciados de patentes".

Lindgren concluiu: "Esperamos que com este compromisso de operar de acordo com estes princípios de licenciamento de patentes, as ações da Conversant incentivem outros a fazer o mesmo".

Conversant

A Conversant é uma empresa de gestão de propriedade intelectual conhecida por sua abordagem de princípios e a sua constante oferta de resultados para empresas com vastas propriedades intelectuais. Com um portfólio de mais de 12.500 patentes e pedidos de patentes sendo administrados, a, Conversant tem expertise em semicondutores, comunicações e tecnologia automotiva. A empresa também desenvolve tecnologia de memória Flash inovadora para aplicações em armazenagem em massa. Fundada em 1975, a Conversant tem escritórios em Ottawa, Ontário; Plano, Texas e Luxemburgo.

A Conversant é de propriedade de um consórcio de investidores liderado pela Sterling Partners de Chicago (www.sterlingpartners.com).

Conversant Intellectual Property Management, Inc. é o novo nome da MOSAID Technologies, Inc. A mudança de nome entrará em vigor no dia 1 de janeiro de 2014.

Para mais informação, visite www.conversantip.com.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20131112-911010i.jpg

Para visualizar o documento deste release, acesse o seguinte link: http://media3.marketwire.com/docs/911010doc.pdf

Contact Information



  • Contatos:
    Conversant Intellectual Property Management Inc.
    Michael Salter, Diretor Sênior,
    Relações com o Investidor e Comunicações Corporativas
    613-599-9539 ramal 1205
    salter@conversantip.com
    www.conversantip.com