SOURCE: McDonald's Corporation

McDonald's Corporation

April 16, 2012 18:03 ET

Corporação McDonald's Nomeia Tim Fenton para o Cargo de Diretor de Operações

OAK BROOK, IL--(Marketwire - Apr 16, 2012) - (NYSE: MCD) -- Jim Skinner, CEO do McDonald's anunciou hoje que Tim Fenton, atualmente exercendo o cargo de presidente da região da Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África do McDonald's e veterano com 39 anos na empresa, foi nomeado para o cargo de diretor de Operações, responsável pelos mais de 33.500 restaurantes da empresa presentes em todo o mundo. Fenton assumirá o seu novo cargo a partir de 1 de julho de 2012.

Fenton, com 54 anos, foi nomeado hoje pela diretoria do McDonald's atendendo recomendação de Skinner e do CEO eleito Don Thompson. Conforme foi anunciado no mês passado, Thompson, atual diretor de Operações, irá exercer os cargos de presidente e CEO a partir de 1 de julho de 2012, após a aposentadoria de Skinner. Fenton continuará reportando para Thompson.

"Tim é um dos nossos mais talentosos líderes globais e fez um trabalho excepcional ampliando os nossos negócios internacionais", disse Skinner. "Ele possui extensiva experiência, conhecimento e paixão pela nossa marca e faz parte integral do êxito global do McDonald's".

Durante os seus 40 anos de carreira no McDonald's, Fenton exerceu vários cargos administrativos proeminentes na Europa, Estados Unidos e na região da Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África.

"Tim e a sua equipe melhoraram substancialmente a nossa performance e lucratividade na região da Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África com as suas fortes estratégias e extraordinária execução do nosso Plano para Vencer", disse Thompson. "Ele é um excelente líder de operações que complementa a nossa forte equipe administrativa no momento em que focamos em nossas prioridades globais, otimizando o cardápio, modernizando a experiência do consumidor e ampliando o acesso para ainda mais consumidores".

"Sinto orgulho de trabalhar no McDonald's neste novo cargo e espero ter um estreito relacionamento com as nossas equipes administrativas do mundo todo para continuar elevando a nossa marca e tornando o nosso sistema ainda mais forte", disse Fenton.

Sobre Tim Fenton

Fenton iniciou a sua carreira no McDonald's em 1973 como membro do quadro de funcionários em Utica, N.Y.

Como presidente da região da Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África do McDonald's, Fenton é responsável por 37 países e mais de 8.800 restaurantes da empresa. Antes de exercer o seu cargo atual na região da Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África, Fenton foi presidente da Divisão do Leste dos Estados Unidos do McDonald's responsável por mais de 5.200 restaurantes na região, cobrindo oito regiões geográficas em 21 estados.

Previamente, Fenton exerceu o cargo de vice-presidente sênior do Sudeste da Ásia/Oriente Médio/África, responsável por 1.300 restaurantes em 22 países englobando toda a região e supervisionou o desenvolvimento de mercado e da marca, as operações dos restaurantes, crescimento das vendas, performance financeira e desenvolvimento administrativo.

Fenton foi também vice-presidente e diretor-gerente da McDonald’s Middle East Development Company, onde foi responsável por 300 restaurantes em 11 países englobando o Oriente Médio, Turquia e Grécia.

Além disso, Fenton exercerá também vários cargos operacionais e administrativos na Ásia, Polônia, Europa Central e E.U.

Completa informação biográfica sobre Fenton está disponível no Centro de Notícias Globais do McDonald's http://www.aboutmcdonalds.com/mcd/our_company/bios.html.

Sobre o McDonald's
O McDonald's é líder mundial no segmento de serviço rápido de alimentação com mais de 33.500 restaurantes atendendo aproximadamente 68 milhões de consumidores em 119 países diariamente. Mais de 80 por cento dos restaurantes do McDonald's em todo o mundo pertencem e são operados por homens e mulheres independentes locais. Para saber mais sobre a empresa, favor acessar www.aboutmcdonalds.com.

Contact Information

Multimedia