SOURCE: Cortina Systems, Inc.

Cortina Systems, Inc.

July 26, 2012 08:04 ET

Cortina lança menor 10G Octal EDC PHY da indústria

O Octal SFP+ EDC PHY da Cortina capacita Data Centers de maior densidade e switches de empresas

SUNNYVALE, CA--(Marketwire - Jul 26, 2012) - A Cortina Systems, Inc. (Cortina(R)), que oferece tecnologias inovadoras que conectam as pessoas e redes de todo o mundo, anunciou hoje o lançamento do CS4342, um dispositivo octal 10G Electronic Dispersion Compensation (EDC - Compensação de Dispersão Eletrônica), que oferece baixa latência e conformidade com padrões no menor footprint do setor. O pacote de 17 mm x 17 mm do CS4342 é 34 % menor que os outros dispositivos competitivos disponíveis no mercado, reduzindo as exigências de propriedades PCB valiosas das placas de linha de 10GbE SFP+ e 40G QSFP+ de alta densidade de hoje. Ele reduz a latência, um parâmetro essencial nas aplicações de data center e financeiras em menos que um nanossegundo, eliminando virtualmente a contribuição da camada PHY para com a latência do link em geral. O CS4342 incorpora os mais recentes padrões e tecnologias nos cabos ópticos e de cobre 10G, 40G e 100G, suporte para diversos padrões como 10Gbase-LRM, 10G Direct Attach Copper, 10GBase-ZR e DWDM, viabilizando que os fabricantes de equipamento criem placas de uma linha com suporte para todos os padrões. O CS4342 entra para o portfólio líder do setor da Cortina de EDC PHYs duplos e quads que estão sendo enviados para os principais fornecedores de sistemas de switch.

"A maior demanda da largura de banda está aumentando a densidade dos switches dos data center e da empresa", disse Scott Feller, diretor da Cortina Systems, Inc. "A Cortina trabalhou em conjunto com os desenvolvedores de sistemas para criar um dispositivo de alta performance em conformidade com diversos padrões do setor, e que incorporam altos números de portas, baixa energia e a densidade necessária para a próxima geração de switches e roteadores".

"Com a grande maioria da interconexão de largura de banda dos data center dos próximos anos devendo ser executadas com soluções 10GbE e 40GbE, de alta densidade, 10GbE e 40GbE de pequeno footprint são essenciais para atender o crescimento exponencial das aplicações de consumidor com muita largura de banda como o envio de fotos para o Facebook, de vídeos para o YouTube e transmissão de vídeo de alta definição. O vídeo deve ser um dos maiores consumidores de largura de banda na Internet no futuro próximo", comentou Brad Smith, VP Sênior da LightCounting, uma empresa de pesquisa de mercado concentrada na interconexão óptica. "O espaço é altamente importante para estas soluções de alta densidade, seja na placa do switch ou na área da placa PCB, aumentando a exigência de maior integração e menor footprint para todos os componentes do sistema".

CS4342 -- Dispositivo Octal EDC:
A função do CS4342 PHY dá suporte a oito links 10G full duplex ou dois links 40G full duplex. Os caminhos de transmissão e de recepção possuem circuitos Clock and Data Recovery (CDR - Recuperação de Relógio e de Dados). O dispositivo tem uma ampla faixa de frequência operacional abrangendo 1GbE, 1G FC, 2G FC, 4G FC, 8G FC, SONET (9.5 - 11.3G), e 10GbE. A capacidade EDC viabiliza que o dispositivo opere com módulos ópticos SFP+ lineares em suporte às aplicações 10Gbase-LRM, Direct Attach Copper, e 10GBase-ZR e DWDM SMF. O dispositivo está em total conformidade com as especificações 10G SFP+, 802.3ba 40G, 100G nPPI e nAUI. O caminho de transmissão tem capacidade de pré-ênfase de transmissão de 3 vias em conformidade com 10Gbase-KR. A transmissão de pré-ênfase em conjunto com a recepção EDC viabiliza que o dispositivo dê suporte às aplicações 10Gbase-KR, 8G FC, e backplane de telecomunicações. O dispositivo é completamente autônomo e não exige processadores externos para controlar a convergência inicial ou a adaptação dinâmica da compensação da dispersão. Além disso, o dispositivo inclui um vasto recurso de depuração e I/Os para monitoramento e controle do dispositivo.

Disponibilidade
O dispositivo Cortina CS4342 está em fase de amostragem.

Cortina Systems
A Cortina Systems, Inc. é uma provedora líder de soluções de semicondutores de comunicação de alta performance que capacitam a próxima geração de conectividade de rede e oferta de largura de banda eficiente da rede central para a rede residencial. Nosso amplo portfólio de produtos inclui dispositivos de semicondutores para transportadoras para a próxima geração de transporte óptico e sistemas de rede óptica passiva, bem como soluções de conectividade de data center e digitais residenciais. Para mais informação, visite www.cortina-systems.com

Contact Information