SOURCE: Cortina Systems

Cortina Systems

September 09, 2013 08:06 ET

Cortina lança o primeiro 15G EDC PHY Dual do mercado

O EDC PHY Dual e Quad da Cortina permite transições de largura de banda para aplicativos NIC e Uplink

SUNNYVALE, CA--(Marketwired - Sep 9, 2013) - A Cortina Systems, Inc. (Cortina(R)), que oferece tecnologias inovadoras que conectam as pessoas e redes de todo o mundo, anunciou hoje a disponibilidade do primeiro 15 G Electronic Dispersion Compensation (EDC) PHY dual do mercado para aplicativos de baixa contagem de portas com transição de 1 para 10 e 15 G. O dispositivo CS4227 Dual 15 G EDC PHY e seu chip acompanhamente, o CS4223 Quad 15 G EDC PHY, estendem o portfólio 28nm da Cortina com arquitetura projetada para reduzir drasticamente a energia e dar suporte à largura de banda mais alta para expandir o menor aplicativo de contagem de portas do mercado, como cartões uplinks e NIC.

"Enquanto o foco está na rampa Ethernet de 40 G, nos mega data centers, não devemos esquecer que os links Ethernet de 10 G num futuro próximo passarão a Ethernet Gigabit comum em volume de acionamento real", comentou Dale Murray, Principal Analyst da LightCounting, uma empresa líder de pesquisa de mercado em comunicações óticas. "10 GbE está alcançando estes volumes em parte com a expansão de menor contagem de portas, porém com mais data centers comuns".

Com a integração e inovação das redes, os fornecedores de sistemas estão procurando atualizar as velocidades para 10 G e15 G para aumentar a largura de banda e liberar a energia de suas redes", disse Scott Feller, diretor da Cortina Systems, Inc. "O CS4227 e CS4223 PHYs entendem o portfólio de 28 nm portfólio da Cortina de baixa latência, energia e custo para os aplicativos de contagem de portas mais baixa".

A funcionalidade do CS4223 Quad EDC PHY suporta quatro inks 10 G duplex completos, ou um link 40G duplex completo. O dispositivo tem uma ampla faixa de frequência operacional cobrindo 1 GbE, 10 GbE, 1G FC, 2 G FC, 4 G FC, 8 G, 16 G FC, Infiniband SDR, DDR, QDR e FDR, e CPRI Opções 1 a 7. A capacidade EDC viabiliza que o dispositivo opere com módulos ópticos SFP+/QSFP lineares para aplicações Direct Attach Copper, e 10 GBase-ZR e DWDM SMF. O dispositivo está em total conformidade com as especificações 10 G SFP+, 802.3ba 40 G e 100 G nPPI e nAUI. É completamente autônomo e não exige processadores externos para controlar a convergência ou a adaptação dinâmica da compensação da dispersão. O CS422x Dual e Quad EDC PHY também integra as funções de auto-negociação e treinamento de coeficiente para canais de fibra10G KR, 40 G KR4, 40 G CR4 e 16 G, para interoperabilidade sem problemas com equipamentos existentes.

O CS422x Dual e Quad EDC PHY inclui aplicações de plano traseiro e de placa dianteira de comutador 2x2 que não exigem um dispositivo crossbar externo. A função de comutador integrada dá suporte aos comutadores de proteção 1+1 e à função de transmissão nas duas direções. Além disso, o CS422x PHY tem uma arquitetura totalmente simétrica com capacidade EDC nas direções de ingresso e egresso. Isto permite aplicações como a tradução de plano traseiro para cabo CR4 com designs de servidor blade com um único dispositivo, reduzindo o custo do sistema.

O CS422x Dual e Quad EDC PHY integrou capacitores acoplados AC. O dispositivo também inclui capacidades como monitoramento visual em tempo real, loopbacks, geradores e verificadores PRBS, e interruptor de hardware e pinos GPIO para teste e depuração.

O CS422x Dual e Quad EDC PHY dão continuidade ao portfólio de 28 nm com uma arquitetura baseline liderando a indústria com menos de 1 nsec de latência em um pacote de 12 mm x 12 mm, ao mesmo tempo diminuindo o consumo de energia em 50% em relação às gerações anteriores. Os CS4223 e CS4227 PHYs oferecem uma ampla faixa de frequência de operação de 1 a 15 Gbps, e dão suporte a todos os principais padrões usados nos aplicativos de data centers, armazenagem, computação de alta performance e de backhaul sem fio, inclusive 1 GbE, 10 GbE, 40 GbE, 100 GbE, InfiniBand, Fibre Channel, CPRI e OBSAI. Esta capacidade abrangente permite que os criadores do sistema resolvam uma ampla variedade de aplicativos no mesmo dispositivo.

Disponbilidade
Os dispositivos Cortina CS4223 e CS4227 PHY estão em produção.

Cortina Systems
A Cortina Systems, Inc. é uma provedora líder de soluções de semicondutores de comunicação de alta performance que capacitam a próxima geração de conectividade de rede e oferta de largura de banda eficiente da rede central para a rede residencial. Nosso amplo portfólio de produtos inclui dispositivos de semicondutores para transportadoras para a próxima geração de transporte óptico e sistemas de rede óptica passiva, bem como soluções de conectividade de data center e digitais residenciais.
Para mais informação, visite www.cortina-systems.com

Contact Information