SOURCE: Cortina Systems

Cortina Systems

February 27, 2012 08:16 ET

Cortina Systems anuncia interoperabilidade de SFP+ ZR e DWDM com a Sumitomo Electric Device Innovations, Inc

Habilitação dos links Metro e Telecom com o Custo do Fator de Forma SFP+, densidade e vantagens energéticas

SUNNYVALE, CA--(Marketwire - Feb 27, 2012) - A Cortina Systems, Inc. (Cortina), que oferece tecnologias inovadoras que conectam as pessoas e as redes de todo o mundo, e a Sumitomo Electric Device Innovations (SEDU), anunciaram hoje a interoperabilidade do Cortina CS4315 Dual Port and CS4340 Quad Port 10G EDC PHYs, com os módulos 10G ZR e DWDM SFP+ da Sumitomo Electric. Nas redes de alta densidade dos data centers e das empresas, o 10G SFP+ tornou-se o fator de forma do módulo óptico preferido para links de 10 Gbps links devido ao seu custo, tamanho e vantagens energéticas sobre outros tipos de módulos. Os módulos SFP+ ZR e DWDM ampliam estas vantagens para os mercados metro e de telecomunicações.

Os fornecedores de sistema focados nos módulos SFP+ ZR e DWDM podem aproveitar a interoperabilidade comprovada dos módulos Cortina EDC PHYs e Sumitomo Electric para implementar soluções SFP+ com suporte para link SMF link de até 80 km. Com o suporte de taxas de dados de 9.95-11.3 Gbps, estes links dão suporte para múltiplos protocolos, incluindo OC-192, SONET, 10GbE, e OTN com FEC. Além disso, o SFP+ ZR e o DWDM interoperam totalmente com os módulos XFP e X2.

"A explosão da largura de banda e o aumento da demanda de densidades dos painéis frontais estão conduzindo a adoção do fator de forma do módulo SFP+ em todos os segmentos do mercado 10G", disse Scott Feller, Diretor de Marketing, Cortina Systems. "Com o suporte para todos os tipos de módulos, ópticos e cobre SFP+, o Cortina EDC PHYs viabiliza que os designs de placa de linha única com suporte para uma ampla faixa de aplicativos e distâncias de link. A comprovada interoperabilidade com os módulos SFP+ DWDM e ZR abre o 10G SFP+ para os mercados metro e de telecomunicações".

"A Sumitomo conhece e dá suporte às demandas dos clientes pela ampliação das vantagens do fator de forma SFP+ para os mercados metro e de telecomunicações", comentou Kaz Tanida, Vice-Presidente Executivo, SEDU. "A comprovada interoperabilidade dos módulos Sumitomo Electric 10G ZR e DWDM SFP+ com os dispositivos Cortina CS4315 proporciona para os clientes uma solução pronta comercialmente para abordar este segmento importante do mercado".

"O SFP+ é a mais última palavra em MSA de transceptor de baixo custo e é enormement popular", comentou Brad Smith, VP Sênior da LightCounting, uma empresa de pesquisa de mercado. "Ele é usado em todos os lugares do servidor e na infraestrutura do switch dentro de um data center, agora até 80 km no loop do Metro. A LightCounting prevê que os módulos SFP+ 10G ZR 80km venham a ser responsáveis por 50% de todos os transceptores de 10 GigE de longo alcance entregues em 2012. A entrega dos transceptores SFP+ para aplicativos SONET/SDH e DWDM com alcance de 80 km estão crescendo este ano e devem aumentar substancialmente em 2013-2015".

Cortina 10G EDC PHYs :
O portfólio da Cortina 10G EDC PHY inclui dispositivos de porta dual e dispositivos de porta quad com interfaces XFI, RXAUI, XAUI, e Host SFI 4.2. Estes dispositivos proporcionam uma performance líder do setor em total conformidade com todos os tipos de interface SFP+ incluindo 10GBase-LRM, e Passive and Active Direct Attach Copper. Estes dispositivos também incluem suporte para padrões como segurança MACSec, Synchronous Ethernet, e IEEE 1588. O conjunto abrangente de recursos de performance, além do baixo consumo de energia e pequeno footprint, tornam o Cortina EDC PHYs a opção ideal para designs de 10G, 40G e 100G de alta densidade.

Cortina Systems
A Cortina Systems, Inc. é uma provedora líder de soluções de semicondutores de comunicação de alta performance que capacitam a próxima geração de conectividade de rede e oferta de largura de banda eficiente da rede central para a rede residencial. Nosso amplo portfólio de produtos inclui dispositivos de semicondutores para transportadoras para a próxima geração de transporte óptico e sistemas de rede óptica passiva, bem como soluções de conectividade de data center e digitais residenciais.
Para mais informação, visite www.cortina-systems.com

Sumitomo Electric Device Innovations, Inc
A Sumitomo Electric Device Innovation, Inc., uma subsidiária da Sumitomo Electric Industries, Ltd., foi estabelecida como uma nova empresa em agosto de 2009 com a integração dos negócios de dispositivos de transmissão sem fio e óptica da Eudyna Devices, Inc. com a Sumitomo Electric. A SEDI projeta e fabrica componentes e subsistemas ópticos/sem fio para os mercados de telecomunicações, CATV, comunicação de dados de banda larga e sem fio. A SEDI é uma das principais empresas do mundo do mercado de componentes de comunicação óptica, que também fornece várias soluções para outras áreas como de comunicação móvel, aplicativos para consumo e mercado automobilístico.
http://www.sedi.co.jp

Contact Information