SOURCE: Cortina Systems, Inc.

Cortina Systems, Inc.

November 14, 2011 08:09 ET

Cortina Systems oferece primeira solução 100G ASSP para mercados OTN Convergidos e de Ethernet do mundo

Família de produtos CS605x da Cortina Systems® amplia sua posição de liderança no mercado 10G/40G/100G OTN

SUNNYVALE, CA--(Marketwire - Nov 14, 2011) - A Cortina Systems, Inc. (Cortina), que oferece tecnologias inovadoras que conectam as pessoas e redes de todo o mundo, anunciou hoje o lançamento do CS605x, uma família inovadora de processadores de transporte integrado que dá suporte o mercado 100G convergido, oferece a primeira família de produtos ASSP para transporte e agregação de sinais 10G, 40G e 100G. O contínuo crescimento da demanda de largura de banda para os serviços personalizados como de transmissão de vídeo e dados móveis, juntamente com a computação de nuvem emergente e serviços de aplicativos hospedados, estão levando os provedores de serviço a fazer o upgrade para redes de maior capacidade, mais rápidas e mais eficientes para utilização de comprimentos de ondas de 40G e 100G.

Aproveitando sua liderança em 10G e 40G, a família de dispositivos CS605x da Cortina é a primeira solução ASSP do mundo a oferecer voltada para os mercados 100G emergentes. Ela oferece integração analógica, rede de transporte óptica comprovada e liderança em FEC. CS605x atende aos requisitos mais exigentes das redes Ópticas e de Ethernet, introduzindo novos aplicativos para o mercado de 100G convergido, incluindo Data Centers, Carrier Ethernet, aplicativos Core e Edge Router, DWDM e Packet Optical Transport.

"Com a convergência das redes Optical e Ethernet a 100G, as Transportadoras exigem soluções de custo eficaz que suportem um nível sem precedentes de integração para atendimento dos padrões e viabilização de implementação de serviços de dados intensivos de alta qualidade, e a redução dos custos operacionais", disse Arun Zarabi, Vice-Presidente da Cortina Systems. "A expertise da Cortina com sinais analógicos e de mistos em todo o mundo oferece uma interface total com os mais recentes módulos ópticos de 100G, 40G e 10G, viabilizando que os principais OEMs implemente placas de linha altamente eficientes que acelerem a transformação desta rede".

"Um novo ciclo de investimento está transformando a rede com os comprimentos de ondas aumentando de 10G para 40G, e agora para tecnologias de 100G. O OTN, como a nova camada de multiplexo agnóstica de serviço, e a transportadora Ethernet são duas tecnologias que irão convergir a 100G", disse Andrew Schmitt, diretor de análise óptica da Infonetics Research. "Com a queda dos preços de 100G nos próximos anos, os provedores de serviços estão buscando soluções que deem suporte a esta convergência e conduzam à adoção de taxas bit mais altas, maximizando o custo por bit".

CS605x:
A família CS605x da Cortina(TM) combina a tecnologia líder de transporte e a comprovada capacidade de design para reduzir o custo total do sistema e a energia, e atender às demandas crescentes de redes 100G. Ela dá suporte aos mais recentes padrões Optical Transport Network (OTN) e Ethernet com recursos altamente diferenciados que viabilizam que os clientes criem uma placa de linha com suporte a sinais de 10G, 40G e 100G. O CS605x dá suporte às interfaces de 100G (OTU4 e 100GE) e 3x40G (OTU3 e 40GE) e tem a capacidade de agregar e mapear múltiplos protocolos e aplicativos de clientes com taxas de 10 Gbps, 40 Gbps e 100 Gbps. Principais recursos do dispositivo:

  • Suporte de OTN -- Moldura e mapeamento de 10G/40G e 100G
  • Terminações 100G Ethernet e 3x40G Ethernet PCS/MAC com monitoramento de performance e suporte de rede
  • Suporte para modo de Clock Transparente IEEE 1588v2, de acordo com o padrão IEEE P1588D2.2
  • Atenuação de Instabilidade e limpeza de PLLs proporcionam economia substancial com ativo, custo e energia de placa
  • Correção de Erro Avançada de 100G (100G HG-FEC)
  • Interface direta com módulos ópticos de 100G e 40G com suporte para interfaces OTL4.10, CAUI, OTL3.4 e XLAUI
  • Uma interface de pacote Interlaken capacitada para 120G com NPUs, TMs e FPGAs

Disponibilidade:
Os dispositivos CS605x já estão em amostra desde outubro e a produção deve iniciar no primeiro semestre de 2012.

Cortina Systems
A Cortina Systems, Inc. é uma provedora líder de soluções de semicondutores de comunicação de alta performance que capacitam a próxima geração de conectividade de rede e oferta de largura de banda eficiente da rede central para a rede residencial. Nosso amplo portfólio de produtos inclui dispositivos de semicondutores para transportadoras para a próxima geração de transporte óptico e sistemas de rede óptica passiva, bem como soluções de conectividade de data center e digitais residenciais.

Para mais informação, visite www.cortina-systems.com

Contact Information