SOURCE: AeroScout

AeroScout

November 29, 2011 08:00 ET

COTEMAR implementa AeroScout RTLS para aprimorar a Segurança, Vigilância e Eficiência de Plataforma Offshore

A solução de segurança do trabalhador AeroScout rastreia os funcionários e convidados de quatro embarcações de suporte a plataformas de petróleo e de gás

MEXICO CITY--(Marketwire - Nov 29, 2011) - RFID Journal Live LatAm Conference -- AeroScout(R), provedora líder de Visibilidade Unificada de Ativo para melhor eficácia operacional, anunciou hoje que a COTEMAR, S.A. de C.V., está usando o Real-Time Location System (RTLS - Sistema de Localização em Tempo Real) da AeroScout para aprimorar a segurança das quatro plataformas offshore de hospedagem. A AeroScout Worker Safety Solution também melhora e segurança e a eficiência operacional das embarcações localizadas no Golfo do México.

As quatro plataformas semi-submersíveis, chamadas de "flotéis" (ou hotéis flutuantes), abrigam cerca de 150 tripulantes e pessoal de serviço e 500 hóspedes que trabalham ou dão suporte às plataformas offshore de petróleo e de gás vizinhas operadas pela maior empresa petroleira do México. A COTEMAR usa a solução AeroScout para rastrear automaticamente a localização de todas as pessoas que chegam ou deixam os flotéis, fornecendo para as autoridades de cada embarcação informação crítica que pode ser usada em caso de emergência.

A solução AeroScout Worker Safety usada pela COTEMAR inclui o software AeroScout MobileView(TM) e os rótulos Wi-Fi RFID intrinsecamente seguras presas a uma correia usadas por todos os funcionários, hóspedes e visitantes durante a estadia em um dos locais. A solução viabiliza que o pessoal chegue e saia da plataforma sem ter que esperar em filas para registrar a entrada ou a saída, e fornece a informação sobre quem está e quem não está a bordo a qualquer momento.

A solução AeroScout também oferece capacidade de reunião para no caso de emergência o pessoal possa se reunir em locais específicos e sua presença seja confirmada e registrada com eficiência. O pessoal de busca e resgate pode então ser despachado para encontrar o pessoal sumido. No momento a solução implementada pela COTEMAR auxilia as operações de emergência fornecendo visibilidade do pessoal presente nas plataformas de acomodação. A solução pode ser ampliada no futuro para oferecer o rastreamento do mesmo local em tempo real das plataformas de petróleo e automatizar totalmente o processo de reunião.

"A segurança é a nossa maior prioridade mas também queremos que os hóspedes fiquem confortáveis e possam se movimentar facilmente", disse Pedro Salguero, Dirigente de IT da COTEMAR. "As soluções RFID passivas não são adequadas e não estão em conformidade com os exigentes requisitos técnicos e as duras condições das plataformas offshore. A solução RTLS da AeroScout, baseada nos rótulos RFID ativos líder do setor, é a solução comprovadamente ideal para as nossas necessidades".

Além de aprimorar a segurança, a COTEMAR também usa a solução AeroScout na segurança e eficácia operacional das quatro plataformas. Por exemplo, a solução é configurada para rastrear e informar quando o pessoal entra em áreas não autorizadas. O rastreamento do pessoal também proporciona para a COTEMAR maior visibilidade das operações das plataformas offshore, viabilizando que a empresa veja que serviços e instalações os empregados usam. Por exemplo, ela registra quantas vezes um hóspede acessa os serviços de alimentação e envia automaticamente esta informação para o sistema de gerenciamento de bordo da COTEMAR, tornando mais eficiente o processo de faturamento.

"Pudemos ver o quão potente e versátil o Sistema de Localização em Tempo Real da AeroScout é, e estamos explorando outros usos para o sistema, incluindo o rastreamento e gerenciamento de equipamentos caros", adicionou Salguero.

"As plataformas offshore como as embarcações da COTEMAR são ambientes extremamente complexos que podem se beneficiar muito com as soluções de visibilidade em tempo real", disse Ricardo C. Berrios, Vice-Presidente e Gerente Geral da AeroScout para a América Latina. "Esta implementação da COTEMAR demonstra a qualidade das soluções AeroScout até mesmo nas condições mais difíceis -- estamos muito orgulhosos deste projeto devido aos benefícios de segurança e vigilância recebidos".

AeroScout
AeroScout é líder do mercado global de soluções de Visibilidade Unificada de Ativo. Os clientes melhoram a eficiência operacional com os produtos da AeroScout que usam as redes Wi-Fi padrão para fazer varredura e gerenciar a localização, condição e o status dos ativos móveis e das pessoas. A base global de clientes da AeroScout consiste dos principais hospitais, organizações de manufatura, mineração e de logística, incluindo muitas empresas da Fortune 500. A empresa inventou a primeira etiqueta RFID ativa baseada em Wi-Fi, e hoje é amplamente reconhecida como a líder do mercado em número de implementações. Com sede em Redwood City, Califórnia, a AeroScout tem escritórios na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália e América Latina. Para maiores informações, acesse www.aeroscout.com.

AeroScout é uma marca comercial registrada da AeroScout, Inc. A informação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Contact Information