Crianças das Olimpíadas do McDonald's farão a caminhada com os atletas na cerimônia de abertura das Olimpíadas no Rio em 2016 #friendswin

Este evento é mais uma etapa da Agenda da IOC de 2020 para Jovens e Sustentabilidade


RIO DE JANEIRO, BRASIL--(Marketwired - Aug 5, 2016) - O McDonald's homenageia o espírito da amizade que é o centro dos valores das Olimpíadas com quase 100 crianças de todo o mundo tendo uma oportunidade única da vida de participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio em 2016. As Crianças das Olimpíadas do McDonald's farão a caminhada na cerimônia de abertura dos jogos no famoso estádio Maracanã no Rio para 80.000 pessoas presentes e para bilhões de pessoas pela TV em todo o mundo.

As Crianças das Olimpíadas do McDonald's são de 20 países e representam a amizade e a união das crianças de todo o mundo, os principais valores dos Jogos Olímpicos. O porta-bandeira de cada das equipes de atletas de 207 países será acompanhado de uma das Crianças das Olimpíadas do McDonald's.

Além da caminhada na cerimônia de abertura, as Crianças das Olimpíadas do McDonald's estão participando dos eventos olímpicos e atividades no Rio. Quase 100 crianças entre 8 e 12 anos de idade virão de 20 países do mundo: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Costa Rica, França, Alemanha, Guadalupe, Indonésia, Japão, Martinica, México, Panamá, Porto Rico, Coreia do Sul, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos. Cada país realizou sua própria promoção para selecionar as crianças que irão representar seus países.

As Crianças das Olimpíadas do McDonald's dos Estados Unidos e do Canadá foram selecionadas pela Ronald McDonald House Charities por terem tido sobrevivido a grandes adversidades e o McDonald's está orgulhoso de homenagear estas crianças e sua amizade.

Também no programa, participam os filhos de ganhadores de medalhas de ouro nas Olimpíadas que são Embaixadoras de Atletas do McDonald's nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016: filho dos ginastas Bart Conner e Nadia Comaneci, filha da nadadora Dara Torres, filho e filha da jogadora de futebol Julie Foudy, filha da nadadora Susie O'Neill, filho do atleta de judô Tadahiro Nomura e filha da jogadora de voleibol Dante Guimarães Santos do Amaral.

McDonald's e os Jogos Olímpicos
O compromisso do McDonald's para com o Movimento Olímpico teve início em 1968, quando a empresa enviou de avião hambúrgueres para os atletas americanos em Grenoble, França, quando foi informada que eles estavam com saudade da comida do McDonald's. Desde então, a empresa serve seu cardápio predileto e variado para milhões de atletas, técnicos, famílias e fãs. Os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 serão a décima-primeira vez consecutiva que o McDonald's irá alimentar os atletas como Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos.

McDonald's
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com aproximadamente 35.000 locais atendendo clientes em mais de 100 países. Mais de 80 por cento dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre a empresa, visite www.aboutmcdonalds.com e siga-nos no Facebook e no Twitter.

Informação de contacto:



CONTATOS:

David Zlotnik
McDonald's
+1 847-502-0390
david.zlotnik@U.S.mcd.com
Twitter: @McDonaldsCorp

Lizzie Roscoe
McDonald's
+1 630-272-6042
lizzie.roscoe@us.mcd.com
Twitter: @McDonaldsCorp