SOURCE: Cubic Corporation

Cubic Corporation

July 19, 2011 07:00 ET

Cubic conquista contrato de segurança de porto no Panamá

SAN DIEGO, CA--(Marketwire - Jul 19, 2011) - A Cubic Applications, Inc., uma subsidiária de serviços de suporte de missão da Cubic Corporation (NYSE: CUB), fechou um novo contrato de nove meses com a General Secretariat of the Organization of American States (OAS) para o fornecimento de avaliação e treinamento de segurança de portos para seis portos no Panamá.

O contrato da Cubic abrange seis instalações de portos principais do Panamá, quatro portos/terminais de conteineres e dois terminais de navios de cruzeiro. O contrato inclui o Port of Balboa (Porto de Balboa), localizado na entrada do Oceano Pacífico para o Canal do Panamá, e o Port of Cristobal (Porto de Cristóbal), Port of Cristobal Cruise Terminal (Terminal de Cruzeiros do Porto de Cristóbal), Manzanillo Container Terminal (Terminal de Conteineres de Mazanillo), Colon Container Terminal (Terminal de Conteineres de Colon), e Colon Cruise Terminal (Terminal de Cruzeiros de Colon), todos localizados no lado do Caribe do Panamá.

"Este é um projeto estratégico vencedor para a Organization of American States e para a Cubic", disse Al Sargeant, vice-presidente e gerente geral da Information Operations Division (Divisão de Operações de Informação) da Cubic Applications, Inc. "Sabemos que o desenvolvimento de um programa de segurança verdadeiramente marítimo exige o total suporte de todos os interessados do setor marítimo. A Cubic espera ser uma parceira atuante junto aos trabalhos dos estados membros da OAS, e da OAS e seu Inter-American Committee against Terrorism (CICTE) para aprimorar o ambiente de segurança marítima em geral nas Américas. Faremos tudo o que for possível da nossa parte para aprimorar a segurança dos passageiros e a produção eficiente da carga que sabemos ser essencial para o bem-estar econômico dos estados membros da OAS."

"Com o treinamento de segurança de portos do Panamá, a OAS e a Cubic fornecem um serviço sem preço para o setor marítimo do mundo inteiro, pois grande parte da carga mundial passa pelo Canal do Panamá", disse Peter Miller, Diretor de Maritime Security Programs (Programas de Segurança Marítima) da Cubic Applications, Inc. "O Panamá também é um destino importante para os navios mercantes. Por isso, o projeto é uma importante contribuição da OAS para com a segurança dos passageiros nas Américas onde a Cubic pode compartilhar sua expertise de segurança e fazer contatos estratégicos com os governos e líderes do setor".

O Maritime Security Directorate da Cubic, de Tampa, Flórida, para da Information Operations Division (Divisão de Operações de Informação), fará a avaliação e o treinamento de segurança. A Cubic avaliará a segurança física, os controles da carga e do acesso, procedimentos de alfândega, infraestrutura crítica, técnicas de triagem para passageiros e tripulação, segurança dos passageiros e da carga, e gestão de emergência de cada porto ou terminal.

A avaliação padrão da Cubic inclui as estratégias de mitigação e uma análise das habilidades específicas dos representantes de segurança exige operações eficientes de segurança, contra terrorismo e aplicação da lei. A OAS revê estas avaliações a aprova os planos de treinamento.

"Revemos a postura de segurança geral e criamos uma série de relatórios que enviamos para a OAS", disse Miller. "Também estamos realizando uma avaliação de treinamento de segurança do porto de cada um dos locais, e enviamos o relatório de treinamento para OAS, que escolhe o treinamento a ser fornecido".

A Cubic realizou anteriormente avaliações e treinamento de segurança de portos para a OAS nos portos de Buenaventura na Colômbia; Manzanillo, Coatzacoalcos, Cozumel e Los Cabos no México; e El Callao no Peru. Ela também treinou representantes de portos em Trinidad e Tobago, e Saint Vincent e Grenadines.

A Cubic Corporation é controladora de três empresas nos principais segmentos: Sistemas de defesa, Serviços de suporte de missão e Sistemas de transportes. A Cubic Defense Systems é uma provedora líder de sistemas de treinamento de combate realista, tecnologias cibernéticas, soluções de varredura de ativos, e eletrônicos de defesa. A Mission Support Services é uma provedora líder de serviços de treinamento, operações, manutenção, técnica e outros serviços de suporte. A Cubic Transportation Systems é a principal provedora do mundo de sistemas e serviços de coleta automatizada de tarifas para autoridades de trânsito público. Para mais informação sobre a Cubic, acesse o Web site da empresa no www.cubic.com.

Contact Information



  • Jan Stevens
    858-505-2174