SOURCE: CustomerMatrix

CustomerMatrix logo

January 25, 2016 09:40 ET

CustomerMatrix finaliza rodada de investimento de $10,5 milhões liderada pelo HSBC

Tenta capitalizar o mercado de computação cognitiva de $13,7 bilhões até 2020

HONG KONG, CHINA--(Marketwired - 25 de janeiro de 2016) -  CustomerMatrix, inovadora líder de Computação Cognitiva, anunciou hoje que finalizou a rodada de financiamento de Série B de $10,5 milhões para acelerar ainda mais o impressionante crescimento e sucesso do cliente. O investimento foi liderado pelo HSBC, com participação da Aster Capital, e investidores Newfund e True Global Ventures. Com o investimento de $10,5 milhões, a CustomerMatrix já levantou um total de $19,5 milhões.

"O HSBC está pronto para adotar tecnologias que ajudam a aumentar a qualidade e a profundidade do relacionamento com o cliente", disse Remi Bourrette, Dirigente de Investimentos de Inovação Estratégica, HSBC. "Acreditamos que a computação cognitiva em parceira com o intelecto humano seja uma força potente para mudança dos negócios. A CustomerMatrix é líder desta área e queremos explorar oportunidades com ela".

Sem ser apenas um mecanismo preditivo que produz pontuações ou relatórios cegos, a plataforma de Computação Cognitiva da CustomerMatrix acelera as próximas etapas personalizadas, classificadas e acionáveis para cada Gerente de Relacionamento para que eles possam captar rapidamente as novas fontes de renda. O sistema de pontuação proprietário da plataforma maximiza o aumento da receita com comparações em tempo real com os resultados anteriores, e garante que as recomendações sejam ultra relevantes e entregues no contexto para os usuários. Parte da velocidade da colocação do produto no mercado é resultante da sua construção com as melhores práticas de segurança de informação bancária. Com um sistema pré-treinado as instituições financeiras podem ter um modelo de aceleração de receita implementado e operando em até 16 semanas.

"A CustomerMatrix está liderando o jogo de transformação digital e redefinindo a forma como os bancos e empresas de seguros globais podem identificar as novas fontes de renda com a computação cognitiva", disse François Véron, Sócio da Newfund.

Com a última rodada de investimento, a empresa continuará a sua expansão nos centros técnico-financeiros em todo o mundo para conduzir à transformação digital dos bancos corporativos e de investimento, instituições de gestão de bens, bem como de empresas de seguros.

"Temos observado muitos investimentos na transformação digital dos bancos de consumidor, no entanto, o lado dos negócios dos bancos tem sido relegado ao segundo plano", disse Guy Mounier, CEO e Cofundador da CustomerMatrix. "Os bancos corporativos e as empresas de seguro e de gestão de bens têm produtos e ciclos de vendas sofisticados baseados em relacionamentos, exigindo a expertise e infraestrutura corretas para acelerar as fontes de renda. A maximização do valor do relacionamento continua sendo um desafio para as instituições financeiras e, por isso, representa uma oportunidade enorme. Os bancos que não enfrentam este desafio terão problemas para defender sua posição no mercado nos próximos cinco anos. A participação do HSBC e dos clientes Schneider Electric, por meio da Aster Capital, nesta rodada de investimento são exemplo desta nova realidade".

Os clientes da CustomerMatrix são seis dos 20 principais bancos e empresas de seguros globais, com dois-terços dos funcionários concentrados na pesquisa e desenvolvimento. No início deste ano, a CustomerMatrix recebeu o prêmio Red Herring Top 100 Award Winner das startups da América do Norte. Mais recentemente, ela inaugurou seu escritório em Hong Kong para liderar a onda de inovação na região APAC.

CustomerMatrix

A CustomerMatrix oferece uma plataforma de computação cognitiva líder do mercado que conecta os pontos entre você, sua organização e os clientes, sem os custos extra de uma nova infraestrutura de dados. A plataforma de Computação Cognitiva da CustomerMatrix ajuda as empresas a captar as oportunidades ocultas de receita em tempo real, com recomendações de ações específicas para os funcionários que lidam com os clientes, e fazendo recomendações sobre o fluxo de trabalho existente classificada pelo valor do impacto.

A sede da CustomerMatrix está localizada na Cidade de Nova York, a empresa tem um centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Paris, França, e operações na Ásia concentradas em Hong Kong. A empresa tem um lista crescente de clientes da Global 2000, inclusive bancos globais tais como BNP Paribas, seguradoras como a Allianz, bem como algumas das empresas mais distintas do mundo, tal como Schneider Electric, Wolters Kluwer e Nexans. A CustomerMatrix é membro fundador do Cognitive Computing Consortium juntamente com a IBM-Watson.

Para mais informação, acesse: www.customermatrix.com

HSBC Group

A sede da HSBC Holdings plc, empresa controladora do HSBC Group, é em Londres. O Grupo atende clientes em todo o mundo em mais de 6.100 escritórios e 72 países e territórios na Á, Europa, América do Norte e América Latina, Oriente Médio e África do Norte. Com um ativo de US$2,572 bilhões em 30 de junho de 2015, o HSBC é uma das maiores organizações bancárias e de serviços financeiros de todo o mundo. Para mais informações, visite: www.hsbc.com

Newfund

A Newfund é uma empresa de empreendimento de capital de EUR100 milhões ativa na Europa e Estados Unidos. O fundo investiu em 50 empresas como Medtech S.A., Customermatrix, Tageos, MobPartner, Invoxia, Trading Ticket, Aircall ou In2Bones. Mais inf.: www.newfund-capital.com.

Websites adicionais para os investidores:

Aster Capital

True Global Ventures

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/1/22/11G079814/Images/customer_matrix-6512-6f5c243db0299c73bb146967c4c13d0c.JPG
Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/1/22/11G079814/Images/FrancoisVeron-007f554415869a0e9e9457870f9f6dd2.jpg
Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/1/22/11G079814/Images/bourrette_remi-934d5d5d77ff9f318a08b92ea059dd7c.jpg

Contact Information