SOURCE: DataKinetics

DataKinetics

May 05, 2011 16:01 ET

DataKinetics Lança Inovadora Solução DB2 para Mainframe

Empresa Prepara Para Crescimento Com Novos Produtos e Nomeações Executivas

OTTAWA, ONTÁRIO--(Marketwire - May 5, 2011) - A DataKinetics, líder em otimização de transações e performance de mainframe, lançou o Java para Otimizador DB2, um produto que aumenta substancialmente a capacidade de armazenamento de dados e rendimento do mainframe, diminuindo o tempo para acessar dados para DB2. Em teste realizado em um grande banco dos Estados Unidos, o tempo gasto foi reduzido em 90%.

O Java para Otimizador DB2 foi inicialmente desenvolvido pela DataKinetics para solucionar as questões de acesso do Java para DB2 no mainframe de um grande banco dos Estados Unidos que estava sofrendo grandes e inesperados aumentos de custo quando um dos seus aplicativos Java acessando DB2 necessitou de processamento dramaticamente maior para executar o aplicativo.

A abordagem da DataKinetics para solucionar este problema foi reduzir a carga no DB2 em várias frentes, pois acessar DB2 é um processo intensivo e demorado. Os primeiros passos foram reduzir o número de entradas/saídas para o DB2 ler apenas os dados e reduzir a sua carga substituindo consultas dinâmicas SQL com atividades armazenadas. Usando os conectores DataKinetics, o Otimizador foi desenvolvido para descarregar o DB2 ainda mais, permitindo uma transformação eficiente dos resultados da consulta SQL para um formato Java, eliminando a necessidade de recarregar as consultas DB2 SQL para obter resultados adicionais.

"Os resultados dessas mudanças são extraordinários. Em nosso teste conseguimos reduzir o tempo que levou para o SQL executar no mainframe em até 90%, simplesmente eliminando aquela carga adicional no DB2", disse Larry Strickland, diretor de Produtos da DataKinetics.

Allan Zander, CEO da DataKinetics, disse, "O impacto para o cliente é enorme. Ele não somente pode processar mais transações por unidade de tempo, como também à medida que os acessos a dados crescem, continua a usufruir dos benefícios das eficiências que o Java para Otimizador DB2 oferece. Este é o único produto de software que oferece uma solução simples e de baixo custo para um problema substancial que muitas empresas enfrentam. Baseados nas respostas que tivemos até esta data, este será um produto de grande sucesso".

A DataKinetics está lançando também o tableEXTENZ, uma solução que aumenta substancialmente a capacidade do seu principal produto, o tableBASE, para solucionar questões relacionadas com carga cada vez maior no DB2 para atender as necessidades de dados dos clientes, funcionários e parceiros sem prejudicar o mainframe. O tableBASE cria tabelas in-memory, carrega essas tabelas de arquivos sequenciais ou DB2 – pega os dados dessas tabelas e os transfere para o aplicativo. O tableBASE fornece o caminho mais curto possível para os dados substituindo entradas/saídas com os dados in-memory. Quando a informação está na memória, a rapidez para acessar é fenomenal e o tempo gasto para uma transação é reduzido. Isto permite que o número de transações por unidade de tempo aumente e como resultado, a performance e a capacidade são significativamente melhores. O tableEXTENZ aumenta a capacidade reduzindo o tempo da transação dos aplicativos do mainframe para os aplicativos Java com o novo Java para Otimizador DB2, disponível como uma opção para o tableEXTENZ.

O segundo produto que faz parte do tableEXTENZ é o VTS Manager, que aumenta a habilidade das tabelas in-memory de serem compartilhadas além de um único LPAR e opera continuamente como parte de um SYSPLEX. O VTS Manager aumenta a capacidade das empresas de operarem 7x24x365 permitindo que ativação contínua de novos dados e realização de mudanças dos dados (que podem ter sido armazenados em DB2) continuem na tela de fundo enquanto os aplicativos acessam os seus dados de referência nas tabelas in-memory.

Nomeações Executivas

O lançamento desses novos produtos introduz a DataKinetics em novos segmentos empresariais. Para gerenciar este período de crescimento o CEO, Allan Zander, tem o prazer de anunciar as nomeações de veteranos da indústria Steve Panyko, Larry Strickland e Graham Wilson para a equipe executiva.

Steve Panyko é diretor de Clientes da DataKinetics. Com grande experiência empresarial é responsável por todas as vendas e marketing através de todos os canais, incluindo força de vendas diretas e parceiros de canal. O Sr. Panyko é altamente conceituado na comunidade empresarial de Ottawa como um visionário corporativo e ex-CEO da Sciemetric Instruments Inc e CML Emergency Services. A sua extensiva experiência inclui cargos de CEO na Echopass Corporation de Salt Lake City, Utah, Onix Microsystems in Richmond, Califórnia, bem como presidente da divisão de Produtos da Harris Communications e vice-presidente/gerente-geral da divisão de Sistemas de Comutação da Rockwell. O Sr. Panyko está sediado em Colorado Springs.

Larry Strickland ingressou na DataKinetics em janeiro como diretor de Produtos e é responsável por direção e desenvolvimento de produtos à medida que a empresa entra em novos segmentos empresariais. Ele exerceu os cargos de diretor de tecnologia e vice-presidente de Gerenciamento de Produtos na nova empresa de Ottawa, a Natural Convergence, onde a sua experiência técnica e olho astuto no mercado foram primordiais no desenvolvimento de importantes diferenciadores de produtos e firmou importantes parcerias empresariais para a empresa. Previamente, exerceu vários cargos administrativos na Nortel Networks durante o seu período de grande crescimento e domínio de mercado.

Graham Wilson ingressou na DataKinetics em março como diretor de Conhecimento, responsável por serviços profissionais e soluções personalizadas para novos desafios dos clientes. Ele possui ampla experiência criando negócios de serviços profissionais em outras empresas como a FirstHand Technologies, nova empresa de Ottawa, que foi adquirida pela CounterPath Corporation. Graham traz grande conhecimento técnico e experiência em desenvolvimento para este cargo.

"Para ajudar no crescimento que estamos tendo, trouxemos vários gerentes sêniores com grande experiência que acrescentam intensidade e amplitude para a equipe administrativa", disse Allan Zander. "Este é um momento empolgante para a história de 30 anos da empresa".

Sobre a DataKinetics

A DataKinetics é líder em otimização de transações e performance de mainframe. As soluções da DataKinetics capacitam centros de dados do mainframe IBM System z, Linux e ambientes distribuídos para obterem ganhos superiores em performance, capacidade e escala usando aplicativos e hardwares existentes por mais de 30 anos. A DataKinetics oferece vantagens competitivas distintas para empresas globais Fortune 500 com produtos que melhoram centenas de milhares de transações de missão crítica por segundo todos os dias para as indústrias bancária, seguros, cartões de crédito, corretoras e varejo. www.dkl.com

Contact Information



  • Contatos:
    Verna Bartlett
    DataKinetics, Diretora de Marketing
    613 203 2669
    vbartlett@dkl.com