SOURCE: IMG

IMG

04 mars 2013 10h43 HE

David Beckham nomeado Embaixador Espacial do Futebol Chinês

LONDON and NEW YORK, NY and BEIJING--(Marketwire - Mar 4, 2013) - David Beckham fará história ao se tornar o primeiro embaixador mundial do Futebol Chinês. Ele irá visitar a China em 2013 nesta nova função para ajudar a promover o futebol chinês no país e no exterior.

Ele foi convidado pela Associação Chinesa de Futebol, a primeira honra deste tipo concedida pelo país a um esportista internacional. A estreia de Beckham no futebol chinês será outra função influente após o seu cargo de embaixador dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

"É uma honra ser convidado para ter este papel importante nesta ocasião tão especial para a história do futebol chinês", disse Beckham. "Estou empolgado com poder promover o maior jogo do mundo para os torcedores chineses pois tenho visto o crescimento do interesse pelo futebol no país. Este é um esporte maravilhoso que inspira as pessoas e une as famílias de todo o mundo, por isso estou gostando tanto desta oportunidade de trazer mais torcedores para o esporte".

O CFA, a entidade que governa o jogo na China, espera alcançar esta meta de promover ainda mais o maior jogo do mundo para mais de 1,3 bilhões de pessoas no país e inspirar as crianças a jogar o jogo contando com a credibilidade de Beckham como um dos esportistas e figuras icônicas mais admirada do mundo, bem como o seu superior espírito desportista e profissionalismo. A própria história de Beckham e seu crescente papel como porta-voz do esporte o tornaram o candidato perfeito do CFA.

Com o rápido crescimento da Super-Liga Chinesa, a liga de Campeonatos do país nos últimos dois anos, espera-se que o tour de Beckham na China irá popularizar ainda mais o jogo no país, bem como levar o futebol chinês e o CSL para o palco mundial.

"2013 é o aniversário de 20 anos do futebol profissional chinês e este cargo de embaixador especial de David Beckham atrairá a atenção mundial para o futebol chinês e o CSL", disse um representante do CFA. "É com prazer que convidamos o Sr. Beckham para visitar a China neste momento especial. Na China, ele visitará o CSL e Clubes para ter um conhecimento maior do futebol chinês. Ele também irá nos ajudar a inspirar e motivar muitas crianças a participar deste jogo tão bonito".

Adam Zhu, Vice-Chairman da IMG Asia Pacific e Chairman e Presidente da China Continental, disse: "IMG, como parceiro estratégico do CSL, não poupará nenhum esforço para promover o CSL e o futebol chinês. A nossa dedicação para com o CSL e o futebol chinês é mais que uma parceria comercial, estamos contentes de investir amplamente os recursos do IMG. O motivo mais importante que torna este cargo de embaixador uma realidade é o papel cada vez maior de Beckham de promover este jogo tão grande a nível de raiz com ênfase particular em inspirar as crianças a jogar futebol. Acredito que a própria história de Beckham e o seu amor pelo jogo irão inspirar toda uma geração de crianças a jogar futebol na China para que o futebol chinês tome o seu lugar no palco mundial. Agradeço do fundo do meu coração a. Mike Dolan, Chairman e CEO da IMG Worldwide, e ao Sr. Jiang Heping, Diretor Executivo, CCTV Sports e Chairman, CCTV-IMG Sports Management Company, pelo seu total apoio".

A Temporada de 2013 da Super Liga Chinesa terá início no dia 8 de março e o apoio de Beckham trará atenção aumentada para a Liga de Campeonato do país. Os torcedores do futebol chinês estão esperando ansiosamente a nova temporada e a presença de David Beckham.

Simon Fuller, parceiro comercial de David Beckham, comentou: "O convite do FA chinês para David ser o embaixador do jogo que ele ama tanto é um exemplo da escala e do alcance da sua popularidade em todo o mundo. Este é o início de um novo capítulo da história de David Beckham e estou felicíssimo por ele. Estou certo que ele irá aproveitar a sua aventura na China".

Mike Dolan, Chairman e CEO da IMG Worldwide, que tem um contrato de 10 anos como parceiro estratégico e promotor do CFL, disse: "Esta é a hora perfeita para um ícone como David Beckham encabeçar o trabalho de promoção do futebol na China. A combinação do aniversário de 10 anos do CSL, com o aniversário de 20 anos do futebol profissional da China, e o apelo mundial de David Beckham praticamente garante que cada jovem do país terá um novo interesse no jogo. Esperamos que a presença de David no país seja maciçamente importante para a popularização do esporte".

Renseignements