SOURCE: Young & Rubicam Brands

Young & Rubicam Brands

February 09, 2011 19:56 ET

David Sable nomeado CEO da Y&R Advertising

Hamish McLennan continua no cargo de Chairman até o final do ano e volta para a Austrália

NEW YORK, NY--(Marketwire - February 9, 2011) - Young & Rubicam Brands divulgou hoje que David Sable será o sucessor de Hamish McLennan como CEO Global da Y&R Advertising, parte do terceiro maior grupo de agências do mundo*. Isto aconteceu após Hamish McLennan, que liderou a agência nos últimos cinco anos, decidir voltar para a sua casa na Austrália por motivos de família. Hamish continuará a ser o Chairman da Y&R Advertising até o final do ano quando David Sable assume esta função adicional. Sable continua sendo o dirigente do Team Microsoft que coordena a conta da Microsoft no WPP. Estas mudanças passam a vigorar imediatamente.

Comentando sobre a sua decisão de voltar para a Austrália, McLennan disse: "Esta não foi uma decisão fácil para mim e para a minha família mas, no final, foi. Estou muito contente em continuar a contribuir para a Y&R em todo o mundo -- uma empresa na qual estou há nove anos -- e não conheço nenhum candidato mais qualificado para assumir o cargo de CEO que David, uma grande amigo e colega que considero muito, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente".

Tony Granger, Dirigente Criativo Global da Y&R, disse: "Hamish é um excelente parceiro e um verdadeiro campeão de trabalho e pessoas criativas. Quero trabalhar com David, uma pessoa que tem uma enorme energia e dedicação, e um verdadeiro instinto de como a era digital está redefinindo tudo o que fazemos".

Sable é uma das estrelas de performance da Y&R Brands e do WPP. Nos últimos cinco anos, ele foi o Vice-Chairman e COO da empresa irmã da Y&R, a Wunderman. Juntamente com o Chairman/CEO Daniel Morel, com o qual ele trabalhou nos últimos 10 anos, ele supervisionou a expansão e o crescimento da agência. Desde 2001, quando ele entrou para a empresa, a Wunderman quase que dobrou de tamanho, chegando a ser uma empresa com uma receita de um bilhão de dólares, sendo reconhecida como uma líder global da sua área. **

Sable, residente de Nova York, é conhecido como um dos estrategistas de nova mídia mais inovadores e progressistas do setor e é respeitado como uma autoridade internacional de marketing digital, consultor de várias empresas digitais iniciantes e um orador de destaque no assunto. Para Sable, esta mudança marca a volta para a agência onde ele iniciou sua carreira. Depois disso, ele pertenceu à Wells Rich Greene, a agência premiada israelense Mimsar-Arielly (foi o co-fundador), e as consultorias de PR Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe, ambas da Y&R Brands. Um dos primeiros empresários da era digital, ele também co-fundou a Genesis Direct, uma empresa de varejo de artigos esportivos na Internet voltada diretamente para os torcedores.

Peter Stringham, CEO da Young & Rubicam Brands, disse: "Devemos a Hamish tudo que ele fez para colocar a agência no caminho certo para o crescimento, que apresentou uma performance recorde em 2008 e a segunda melhor performance em 2010. Sob a sua supervisão, a Y&R conquistou clientes como a Goldman Sachs, LG, a Danone Waters global e consolidou outros clientes como Bacardi e Virgin Atlantic. E a performance criativa da agência melhorou consideravelmente -- em Cannes, a Y&R New York foi escolhida a agência número 1 dos EUA e a número 2 do mundo, e a terceira rede global. Estamos contente com o fato dele ter concordado em continuar como Chairman até o final do ano para facilitar a transição.

"David Sable é perfeitamente qualificado para liderar a Y&R, pois passou dois-terços da sua carreira nas empresas Young & Rubicam Brands. E o mais importante, sua experiência com o nosso grupo o ajudou a entender melhor que ninguém como oferecer soluções integradas através de publicidade, relações públicas, marketing direto e de relacionamento e, o mais importante, como a evolução dos canais digitais afetam todas estas esferas. Ele é o líder ideal para levar a Y&R para o próximo nível".

Antes de mudar para Nova York com a sua família e assumir a direção da Y&R, McLennan, que nasceu em Sydney, foi Chairman/CEO da Young & Rubicam Brands na Austrália e Nova Zelândia, sendo responsável por mais de 10 empresas na região.

*fonte: Advertising Age, dezembro de 2010
**fonte: Advertising Age, Relatório Anual da Agência sobre CRM Mundial/Mala Direta de Agência, abril de 2010

Contact Information