SOURCE: Kelly Services, Inc.

February 26, 2009 13:10 ET

De Acordo com Nova Pesquisa Internacional sobre o Ambiente de Trabalho, pela Kelly Services, no Mundo Inteiro Há Desejo por Triunfos Significativos no Trabalho, Altos Salários, Promoção e Escolhas de Emprego

TROY, MICHIGAN--(Marketwire - February 26, 2009) - O desejo por empregos que supram necessidades psicológicas vitais dos funcionários está gerando uma mudança global na dinâmica do local de trabalho, impulsionada por atitudes tanto específicas de cada geração quanto geográficas, de acordo com nova pesquisa Internacional sobre Ambiente de Trabalho conduzida de começo de novembro de 2008 até meados de janeiro de 2009.

A pesquisa, feita pela Kelly Services, líder global em soluções para força de trabalho, revela desejo generalizado por funções mais significativas dentro do local de trabalho. Aproximadamente metade (51%) dos entrevistados está pronta para aceitar salários mais baixos ou uma função menor caso seu trabalho contribua com algo “mais importante ou significativo”.

As descobertas são parte do Kelly Global Workforce Index, que procurou as opiniões de aproximadamente 100.000 pessoas em 34 países, cobrindo a América do Norte, Europa e Pacífica Asiático.

Entre os trabalhadores mais jovens e idealistas, que fazem parte da Geração Y (com idades entre 18 e 29 anos), a disposição a fazer tais sacrifícios fica evidente em todos os países, porém, é mais pronunciada no Pacífico Asiático. A pesquisa também destacou preocupações emergentes com relação à carreira e crescimento profissional planejado por parte da Geração X (com idades entre 30 e 47 anos), assim como uma sensação de decepção e perda de oportunidades crescente entre a geração Baby Boomer (com idades entre 48 e 65 anos).

O Vice-presidente executivo e COO da Kelly Services, George Corona diz, “Nossas descobertas demonstram distinções importantes na forma como pessoas de diferentes culturas e gerações tomam decisões relacionadas ao emprego. Uma tendência dominante é a das pessoas quererem empregos que proporcionem algum grau de satisfação emocional, mesmo que signifique sacrificar dinheiro e status para conseguir isso”.

No geral, existem muitas pessoas prontas para deixar suas funções atuais e procurar por empregos mais atraentes em outros lugares. A pesquisa mostra claramente que o valor do trabalho no suprimento de necessidades não-monetárias, tais como orgulho e auto-confiança.

"Essas descobertas mostram que o mercado empregatício moderno é extremamente dinâmico e que alcançar uma força de trabalho de alta performance, produtiva e estável significa gerenciar um conjunto de influências culturais geográficas complexas", conclui Corona.

Sobre o Kelly Global Workforce Index

O Kelly Global Workforce Index é uma pesquisa que revela opiniões sobre trabalho e locais de trabalho sob o ponto de vista de diferentes gerações. Os resultados das recentes descobertas feitas pelas operações globais da Kelly na América do Norte, Europa e Pacífico Asiático serão publicados ao longo de 2009 em uma série de seis documentos.

Sobre a Kelly Services

A Kelly Services, Inc. (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB) é uma líder mundial em serviços de gestão de força de trabalho e soluções em recursos humanos sediada em Troy, Michigan, que oferece serviços de mão-de-obra temporária, outsourcing, terceirizados in loco e colocação em tempo integral para clientes globalmente. A Kelly oferece emprego a aproximadamente 650.000 funcionários por ano, com habilidades que incluem serviços de escritório, contabilidade, engenharia, tecnologia da informação, direito, ciência, marketing, serviços criatios, indústria leve, educação e saúde. A receita em 2008 foi de US$ 5,5 bilhões. Visite www.kellyservices.com.

Contact Information