DE-CIX lança a maior e mais avançada Plataforma de Interconexão Ethernet do mundo

Nova Plataforma DE-CIX Apollon oferece Peering de alta disponibilidade com capacidade total com Ethernet 100G


FRANKFURT, GERMANY--(Marketwired - Apr 10, 2013) - A DE-CIX, a principal operadora do mundo de Internet Exchange com sede em Frankfurt am Main (Alemanha), anunciou hoje a implementação da sua mais nova plataforma de interconexão, DE-CIX Apollon. Esta plataforma Ethernet de ponta escalonável será a maior e mais avançada do mundo.

A DE-CIX opera trocas independentes de transportadora para transportadoras, provedores de serviço de Internet, redes de entrega de conteúdo e provedores de computação em nuvem de Frankfurt, Alemanha e Dubai, Emirados Árabes Unidos. A DE-CIX DE Frankfurt atualmente atende e conecta mais de 500 redes de mais de 50 países.

Construída com a mais nova tecnologia para garantir o maior nível de disponibilidade e melhor performance, a DE-CIX Apollon utiliza a plataforma FSP 3000 principal da ADVA Optical Networking, que oferece velocidade de transporte de até 2 Terabits/seg. por par de fibra. A camada de troca é conduzida pelo Core Router 7950 XRS da Alcatel-Lucent, que dá suporte à principal densidade do mundo de até 80 portas 100 Gigabit Ethernet por chassis. O centro da rede DE-CIX Apollon está baseado em quatro supernódulos construídos com Alcatel-Lucent 7950 XRS e que são alimentados pelos switches do cliente, ambos localizados em locais seguros espalhados em toda a área metropolitana de Frankfurt.

Após pronto para o serviço, o DE-CIX Apollon fornecerá todos os serviços de interconexão de Ethernet, incluindo peering prêmio da DE-CIX com velocidade de acesso de 1 Gigabit de diversas portas de 100 Gigabit, dependendo das exigências do cliente. Isto aumenta a escalonabilidade geral da DE-CIX, no qual o tráfego aumentou com uma taxa de 50-100% ao ano nos últimos 10 anos.

"A capacidade de interconexão da DE-CIX Apollon representa a maior arquitetura de interconexão do mercado, viabilizando que os clientes realizem peer e estabeleçam conexões dedicadas imediatas com outros provedores de serviço de todo o mundo", disse Harald A. Summa, CEO da DE-CIX. "A parceria com líderes do setor como a ADVA Optical Networking e a Alcatel-Lucent garante ainda mais que a DE-CIX continue a oferecer a melhor interconexão da categoria. Com o lançamento da DE-CIX Apollon, estabelecemos a fundação para o suporte da demanda de serviços de interconexão de Layer 2 e a criação de uma mercado ainda mais amplo na DE-CIX".

A DE-CIX Apollon será exibida no Global Peering Forum em San Diego no dia 10 de abril e em um show de estrada de treze eventos em toda a América do Norte, Europa e Oriente Médio entre abril e dezembro de 2013. A plataforma DE-CIX Apollon em Frankfurt está sendo implementada e estará pronta para entrar em serviço em dezembro de 2013. A DE-CIX Apollon em breve será oferecida em certos mercados internacionais.

Para mais informação sobre a DE-CIX e a DE-CIX Apollon, visite http://apollon.de-cix.net.

DE-CIX
Fundada em 1995, a DE-CIX de Frankfurt é a operadora líder de interconexão de transportadora de Ethernet e ISP em todo o mundo. A DE-CIX facilita a troca de redes de tráfego de IP através de uma infraestrutura distribuída, segura e escalonável em vários mercados metropolitanos em toda a Alemanha e Oriente Médio. Isto inclui as redes de banda larga, provedores de hospedagem, provedores de conteúdo e participantes de computação em nuvem. Mais de 500 ISPs de mais de 50 países usam a DE-CIX para manusear uma grande parte do seu tráfego na Internet e tornam a DE-CIX a maior instalação de interconexão do mundo que dá suporte ao peering. A base de clientes da DE-CIX inclui os principais nomes do mundo, como 1&1, Akamai, China Telecom, Facebook, Google e Telefonica.

A empresa iniciou seu crescimento internacional com a aquisição do controle em 2012 das operações da UAE-IX em Dubai, EAU, a primeira plataforma do país de interconexão e peering independente de transportadora do país. A DE-CIX é uma subsidiária da eco e.V., a maior associação de Internet do mundo. Para mais informação, acesse: www.de-cix.net.

Informação de contacto:



Para perguntas da mídia para a DE-CIX, contate:
Jaymie Scotto & Associates
+1 (201) 839-0177 x3
press-intl@de-cix.net