DE-CIX lança Internet Exchange independente de transportadora em Nova York que mudará completamente o cenário

Maior operadora de Internet Exchange do mundo entra no mercado americano na Cidade de Nova York


FRANKFURT, GERMANY--(Marketwired - Sep 18, 2013) - A DE-CIX, a principal operadora de Internet Exchange do mundo com sede em Frankfurt am Main (Alemanha), inaugura suas operações nos EUA. A DE-CIX North America irá estabelecer Internet Exchanges nas principais regiões metropolitanas, com a Cidade de Nova York sendo o primeiro mercado a receber uma Internet Exchange distribuída independente de transportadora e data center. A DE-CIX muda o cenário do mercado de telecomunicações dos EUA para aumentar a infraestrutura digital vital do país e a infraestrutura das cidades nas quais irá operar.

Construída com o mesmo modelo aberto de sucesso da DE-CIX em Frankfurt, a DE-CIX North America será a engenharia das novas Internet Exchanges nos EUA com interconexões de Layer 2 de alta capacidade e alta performance conhecidas como "Peering".

Ao contrário dos modelos atuais de intercâmbio de tráfego da Internet nos EUA, a DE-CIX irá implementar uma malha de comutação Ethernet de grande escala, juntamente com um backbone óptico metropolitano de fibra que aceita volume de tráfego de até inúmeras Terabits por segundo em diversos data centers nas áreas metropolitanas selecionadas. Com isto, todos os tipos de provedores de Internet poderão intercambiar o tráfego na infraestrutura neutra distribuída. Esta é uma vantagem sobre os modelos atuais de colocação e intercâmbio nos EUA nos quais os data centers atendem principalmente seus próprios inquilinos em campo ou conectados com Private Interconnects (PI - Interconexão Privada).

"Nova York é uma cidade internacional com grande interesse na evolução da sua infraestrutura digital para os mais altos níveis", disse Harald A. Summa, CEO da DE-CIX. "A cidade é a principal opção para as empresas de Internet no momento. Por isso escolhemos a Cidade de Nova York para a sede das nossas novas operações nos EUA e também decidimos tornar Nova York a base da nossa primeira implementação de Internet Exchange na América do Norte".

"A Cidade de Nova York tem uma imensa concentração de ISPs, incluindo provedores de banda larga, empresas de conteúdo e uma vibrante e crescente comunidade tecnológica", continuou Summa. "O estabelecimento e desenvolvimento do novo intercâmbio aumentará a reputação de Nova York de um dos melhores centros tecnológicos do mundo, além dos seus atributos de primeira classe. O novo intercâmbio da DE-CIX em Nova York entrará em operação em breve e estamos planejando implementações no Vale do Silício e em Los Angeles. A DE-CIX ajudará estas cidades a ter um papel maior como centros de Internet, atingindo um papel central merecido no ecossistema global da Internet".

A Cidade de Nova York já está abordando o desenvolvimento da infraestrutura digital com programas como ConnectNYC Fiber Access. Isto é um elemento essencial para tornar a cidade um local melhor para empresas e indivíduos.

"Estamos transformando a cidade de Nova York na principal cidade digital do mundo", disse Rachel Haot, Dirigente Digital da Cidade de Nova York. "Temos a obrigação de garantir que a tecnologia digital atinja as pessoas de Nova York para melhorar a vida de todos. A implementação desta Internet Exchange independente na nossa Cidade é um passo importante para melhorar a infraestrutura tecnológica principal que capacita a Cidade de Nova York e permite a concorrência global com outros centros digitais".

Após a abordagem da Internet Exchange aberta, a DE-CIX continuará a apoiar a iniciativa Open-IX, que é um novo grupo do setor que apoia, dentre outros tópicos, a criação de Internet Exchanges neutras e de custo eficiente apoiadas por grande parte da comunidade da Internet.

A DE-CIX opera e gerencia com sucesso Internet Exchanges em todo o mundo, incluindo a UAE-IX em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU), que divulgou recentemente um crescimento recorde; e a DE-CIX em Frankfurt, Alemanha.

DE-CIX
Fundada em 1995, a DE-CIX de Frankfurt é a principal operadora de interconexão de Ethernet de transportadora e ISP (Peering) em todo o mundo. A DE-CIX facilita o intercâmbio do tráfego de IP de redes com uma infraestrutura distribuída, a prova de falhas e escalável em diversos mercados metropolitanos na Alemanha e no Oriente Médio. Isto inclui redes de banda larga, provedores de hospedagem, provedores de conteúdo e participantes de computação na nuvem. Mais de 500 ISPs de mais de 50 países usam a DE-CIX para atender uma grande parte do tráfego de Internet e tornam a DE-CIX a maior instalação de interconexão do mundo que aceita peering. A base de clientes da DE-CIX inclui as principais empresas do mundo como 1&1, Akamai, China Telecom, Facebook, Google e Telefonica.

A empresa iniciou seu crescimento internacional em 2012 com a incorporação da UAE-IX em Dubai, EAU, a primeira plataforma de interconexão e de peering independente de transportadora do país. Para mais informação, acesse: www.de-cix.net.

Informação de contacto:



Para perguntas da mídia para a DE-CIX, contate:
Jaymie Scotto & Associates
+1 (201) 839-0177 ramal 13
pr@jaymiescotto.com