SOURCE: The Italian Oven, Inc.

August 17, 2009 10:47 ET

Desastre natural infeliz proporciona grande oportunidade para a Italian Oven

EL RAMA, NICARAGUA--(Marketwire - August 17, 2009) - A Italian Oven Inc. (PINKSHEETS: IOVE) divulgou hoje os Regulamentos F. D. do SEC dos EUA sobre a sua nova subsidiária Richwood Eco Ventures, Inc.

O furação Felix assolou a linha costeira da Nicarágua no final de 2007 e destruiu mais de três milhões de acres da floresta tropical virgem, derrubando milhões de árvores. Inicialmente, muitas empresas e governos estrangeiros prometeram ajuda. O tempo passou e a maioria não cumpriu a promessa.

A exceção foi um grupo de empresas que já estavam presentes na gestão de madeira e de florestas da Nicarágua, incluindo a Rich Corporación (criada com o apoio do Ministério do Exterior do programa DANIDA da Dinamarca), e a TECA da Nicarágua (TEKNISA).

A Rich Corporación concluiu que as árvores podres caídas tinham que ser transformadas em madeira e a terra replantada. A Rich Corporación deu inícios a projetos para levantar fundos para as comunidades locais com a coleta das árvores danificadas e a comercialização da madeira. Os projetos incluíram uma parceria com a Deutsche Gesellschaft fur Technische Zusammenarbeit GmbH (GTZ) da Alemanha para assistência às comunidades nativas do território de Tasabi Pri. O programa de certificação Smartwood da Rainforest Alliance será utilizado e a total responsabilidade será implementada de acordo com leis da Nicarágua e internacionais.

As empresas possuem uma fábrica e um showroom, dois armazéns para produção, três armazéns para armazenagem e uma serralheria em uma propriedade de doze acres. Mais de 55 pessoas são empregadas em tempo integral pela operação.

No entanto, milhões de acres de terra danificada permanecem não atendidos. Para ampliar os trabalhos, a Rich Corporación recorreu à assistência da Italian Oven International. Com o marketing e o expertise de logística da IOVE na Europa e América do Norte, foi criado um trabalho conjunto com a Rich Corporación para o estabelecimento de exportações adicionais. Milhares de metros cúbicos de madeira, como mogno, cedro, coralillo, pinho, amendoeira, Guapinol, nancitón e coite estão disponíveis. Para mais exemplos de madeira, acesse www.richwood.com.ni.

A Italian Oven e suas subsidiárias criaram a Richwood Eco Ventures, Inc., e compraram ações das empresas nicaraguenses para estabelecer um protocolo de parceria. Como grande parte da madeira da Richwood será exportada, a REVI comercializará a madeira diretamente em todo o mundo. As entidades da Italian Oven serão proprietárias de 80% da REVI.

Para mais informações sobre este empreendimento, acesse o website da Italian Oven no www.theitalianoveninc.com/richwood.html nas próximas duas semanas.

Contact Information