SOURCE: HBA/Hirsch Bedner Associates

January 27, 2010 17:45 ET

Design premiado da HBA melhora ainda mais o paraíso no Four Seasons Seychelles

CINGAPURA--(Marketwire - January 27, 2010) - Até mesmo o paraíso tem melhores lugares e a praia de Petite Anse Bay da Ilha Mahé de Seychelles é um deles. Não é surpresa nenhuma que o Four Seasons vá operar a sua mais nova propriedade neste local. O Four Seasons administra várias propriedades de hotéis mais populares do mundo, sendo Seychelles o local mais extraordinário de todos. Com vista para a cor turquesa impossivelmente vibrante do Oceano Índico, este resort é envolvido pela riqueza inigualável da sua beleza natural. O projeto da HBA Singapore é um design que torna o destino de escapadas mais perfeitas da Terra um local ainda mais atraente.

"Queríamos um design que fizesse os nossos hóspedes sentirem-se parte integrante da viçosa vegetação e dos elementos do mar, das pedras e do céu que caracterizam a ilha", disse Connie Puar, Diretor da HBA Singapore. O resort se eleva acima do nível do mar em uma rampa íngreme de granito, com o pico no prédio do Spa, que está localizado no alto da crista. Cada espaço público corresponde à sensação do seu nível. Por isso, o Beach Club é alegre e feito com objetos nativos, pedaços de madeira desbotada pelo sol, móveis pesados e pedras mais brutas.

Os hóspedes do Four Seasons Seychelles experimentam um luxo refrescante, coisa rara nas viagens de cinco estrelas. As 67 vilas e 26 residências particulares são verdadeiras casas de árvores construídas na encosta densamente verde, rodeadas por folhas grandes e o canto dos pássaros. A vila se perde nas palafitas, colocando os hóspedes no meio de bambus gigantescos, árvores de canela vermelhas e flores silvestres perfumadas. Projetados para a vida ao ar livre, os quartos incorporam pisos de teca, paredes de granito bruto local e mármore polido.

Refletindo a população de Seychelles, o design dos quartos é uma mistura distinta da sua diversidade cultural -- com influências francesas, crioulas, africanas e outras mais. As paredes brancas de madeira apresentam manchas nas cores da paleta natural dos arredores. Os móveis personalizados combinam perfeitamente com os objetos encontrados. As antiguidades francesas são contrabalançadas pelas peças rústicas de madeira e a arte local - como se um artista expatriado, fascinado pela interação da forma, superfície e profundidade tivesse colecionado amorosamente cada espaço.

"Em um ambiente tão espetacular como esse, os projetos devem se concentrar no luxo, conforto e sofisticação externa", disse Puar, "os quartos são bem abertos, apagando as linhas entre o quarto, banheiro e espaço externo".

Neste local tão arborizado, a sensibilidade ao "verde" influenciou o design também. "Nós estávamos bem conscientes da importância da preservação da natureza. As vilas, por exemplo, são mais altas para não perturbarem as raízes das árvores", disse Puar. Em todo o projeto, o design da HBA se integra e aprimora as iniciativas verdes do hotel - do resfriamento e preservação da água alternativos, até a eficiência enérgica para a iluminação, ventilação e a confiança nos materiais locais.

"Ficamos muito contentes com a resposta", disse Puar. "As Residências Privadas receberam o prêmio de Melhor Arquitetura no Prêmio de Propriedade Internacional e estamos certos que receberemos outros prêmios".

HBA

Líder global de design de interior para a indústria de hospitalidade, a HBA/Hirsh Bedner Associates revolucionou a indústria de design de hotéis. Há 45 anos no mercado, a empresa constantemente cria tendências criativas, vai além dos limites e injeta idéias virtuais recentes em alguns dos endereços mais conhecidos do mundo.

A HBA emprega mais de 425 profissionais de design em 13 escritórios do mundo: Los Angeles, Atlanta, San Francisco, Londres, Hong Kong, Xangai, Tóquio, Cingapura, Brisbane, Melbourne, Nova Déli, Dubai e Manila. Suas conquistas são atribuídas aos valores fundamentais de pesquisa e a sensibilidade da HBA para com a necessidade dos seus mercados. www.HBAdesign.com

Contact Information



  • Contato de mídia:

    Lemor Moses
    Diretor de Relações Públicas
    LemorM@HBAdesign.com
    TEL. 310 829 9087