SOURCE: Desire2Learn Inc.

Desire2Learn Inc.

October 15, 2012 08:00 ET

Desire2Learn expande operações na América Latina com a D2L Brasil

Líder em soluções para a educação na nuvem apresenta sua subsidiária brasileira e alguns dos seus clientes.

SAO PAULO, BRASIL E KITCHENER-WATERLOO, ONTARIO--(Marketwire - Oct 15, 2012) - A Desire2Learn Incorporated, líder em soluções para a educação na nuvem para o Ensino Superior, Educação Básica e Formação Corporativa anuncia sua expansão para a América Latina com a criação da D2L Brasil. A organização atenderá a América Latina e já anunciou seus primeiros clientes.

Ainda este mês, a Desire2Learn fechou uma rodada de financiamento estratégico de 80 milhões de dólares, em parte para investir no seu crescimento global. A demanda por soluções tecnológicas para a educação nunca foi tão grande: alcançará 220 bilhões de dólares em 2017, sendo que este mercado era de 74 bilhões no ano passado1. Espera-se que o crescimento global seja responsável por grande parte deste crescimento. No Brasil, por exemplo, quase 8,6 milhões de alunos participaram de cursos online em 2010, segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O Ministério da Educação atribui grande parte do crescimento do Ensino Superior à maior disponibilidade de educação a distância e tecnologia, que correspondeu a 15% dos alunos de Ensino Superior em 2010.

Além da sua sede global em Kitchener-Waterloo, Ontário, a família de empresas Desire2Learn inclui organizações nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Singapura e, agora, Brasil. A D2L Brasil terá sua base em São Paulo.

"Jamais houve uma demanda global tão grande por educação, e estamos confiantes na D2L Brasil," diz Dennis Kavelman, Vice-Presidente de Operações da Desire2Learn. "Já tivemos uma adoção significativa neste curto período em que estamos operando em São Paulo e vemos que as possibilidades de levar nossas soluções para um grande mercado são enormes."

A empresa também anunciou hoje seus primeiros clientes no Brasil, que incluem o Hospital Albert Einstein, o Laboratório de Engenharia de Software da PUC-RJ e o Grupo Friedman; também é parceira do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos do Ensino Superior do Estado de São Paulo, SEMESP.

Sobre a Desire2Learn

A Desire2Learn está contribuindo para a transformação de como o mundo aprende. Oferecemos ambientes de aprendizagem e soluções em tecnologia educacional de última geração que envolvem e inspiram estudantes por toda a vida. Ajudamos nossos clientes a promover experiências de aprendizagem da mais alta qualidade, e somos líderes em acessibilidade. A Desire2Learn é líder em soluções para a educação na nuvem (SaaS) e oferece uma plataforma aberta e extensível para mais de 700 clients e mais de 8 milhões de alunos no Ensino Superior, na Educação Básica, nas área de Saúde e Governo e no setor corporativo, inclusive em empresas da Fortune 1000. A Desire2Learn tem funcionários nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Brasil e Singapura. Para maiores informações ou para entrar em contato conosco, visite www.Desire2Learn.com.

1 "O mercado de educação inteligente global valerá US$220 bilhões até 2017," Markets and Markets, 1° de junho de 2012.

Contact Information