SOURCE: Dialogic Inc.

Dialogic Inc.

February 09, 2011 07:00 ET

Dialogic otimiza Mobile Backhaul para provedores de serviço

I-Gate 4000 SBO MB dobra a largura de banda do tráfego de voz e de dados das redes existentes mobile backhaul

SAN JOSE, CA--(Marketwire - February 9, 2011) - A Dialogic Inc. (NASDAQ: DLGC), provedora líder de tecnologias de comunicação que capacita redes avançadas, lançou hoje uma solução de otimização de mobile backhaul para provedores de serviços, denominada Dialogic® I-Gate® 4000 Session Bandwidth Optimizer Mobile Backhaul (SBO MB). O I-Gate 4000 SBO MB provê otimização para transmissão de voz e dados para tráfego 3G, 2G e de empresas. Os provedores de serviço agora podem alavancar a infraestrutura existente da rede para dobrar rápida e com custo eficaz a largura de banda típica da RAN (Rede de Acesso de Rádio) para uma melhor experiência do cliente, bem como a capacidade para aumentar significativamente a base de assinantes e aprimorar o crescimento tanto a curto como a longo prazo.

"Testamos a solução da Dialogic tanto em laboratório quanto em testes de campo e pudemos observar uma economia substancial de largura de banda na nossa rede", disse Cayetano Carbajo, Diretor de Tecnologia da Telefónica. "Ficamos impressionados não somente com a qualidade da experiência, mas também com o fato de a solução levar a otimização da largura de banda para o próximo nível. Ela proporciona dois benefícios: significativa redução de custos e oportunidade de crescimento para os novos assinantes".

A demanda atual por dados móveis exige que os provedores de serviço tenham redes com largura de banda cada vez maior, principalmente as redes backhaul. Para manter a lucratividade, as operadoras móveis precisam minimizar o investimento nas redes backhaul e os gastos operacionais (OPEX) e, ao mesmo tempo, ampliar a capacidade das redes. O I-Gate 4000 SBO MB endereça esta questão reduzindo o OPEX através da consolidação e da otimização da largura de banda do tráfego de voz e de dados, reduzindo com isso os requisitos de transporte. Ao dobrar o throughput dos links backhaul existentes, a solução pode reduzir as despesas de capital (CAPEX), eliminando a necessidade de comprar equipamentos adicionais.

"Com base na nossa experiência de trinta anos no fornecimento de otimização de largura de banda, esta solução é uma extensão natural da nossa oferta de produtos", disse Doug Sabella, Presidente e COO da Dialogic."Compreendemos os desafios que os provedores de serviço enfrentam e, por isso, criamos uma solução inovadora e prática ao mesmo tempo, pensando nos limites de orçamento e de tempo dos provedores de serviço. Estamos contentes em oferecer esta solução para a Telefonica e esperamos ter ainda mais sucesso com as implementações no futuro".

Como a única plataforma de 1U capaz de proporcionar total redundância para falhas de hardware, software e de redes, o I-Gate 4000 SBO MB oferece um alto nível de confiabilidade para os clientes. Ele suporta uma ampla gama de tipos de tráfego e interfaces, incluindo: IUB IP e ATM-based, Abis, IP nativo, VoIP, os sinais PCM e Pseudowire (TDM sobre IP). A solução também suporta transmissões de micro-ondas e de satélite, incluindo Ponto-a-Ponto, Ponto-Multiponto, Drop & Continue, Ring e Data Offload.

Saiba mais sobre o I-Gate SBO 4000 MB no próximo Mobile World Congress show, de 14 a 17 fevereiro em Barcelona, Espanha, no Pavilhão Avenue - AV103, onde os especialistas de produtos da Dialogic estarão disponíveis para falar com vocês.

Para mais informação, acesse http://www.dialogic.com/mobilebackhaul.

Dialogic

Há mais de 25 anos, a Dialogic (NASDAQ: DLGC) e suas subsidiárias fornecem plataformas de comunicações e tecnologia para os mercados corporativos e provedores de serviço. Nosso portfólio de tecnologias de processamento multimídia IP e TDM e controle de chamadas, viabiliza que os desenvolvedores e provedores de serviço construam e implantam aplicações inovadoras sem se preocupar com as complexidades do meio de comunicação ou de rede. Isto permite que nossos clientes possam ter lucro com suas redes avançadas de vídeo, voz e dados.

Para mais informação sobre a Dialogic, acesse www.dialogic.com. Além disso, obtenha também informação nos sites de redes sociais:

Dialogic Exchange Network (DEN)

-- Facebook

-- Twitter

-- YouTube

Dialogic e I-Gate são marcas comerciais registradas da Dialogic Inc. ou de sua subsidiária ("Dialogic"). Outras marcas comerciais mencionadas e/ou marcadas neste documento pertencem aos seus respectivos proprietários. A Dialogic e suas subsidiárias aconselham que todos os usuários dos seus produtos obtenham todas as licenças de propriedade intelectual necessárias para a implementação de seus conceitos ou aplicativos, que podem variar de acordo com o país.

Este Press Release pode conter declarações prospectivas relativas a eventos futuros que envolvem riscos e incertezas. Os leitores devem estar cientes de que estas declarações prospectivas são apenas previsões e podem ser substancialmente diferentes dos eventos ou resultados futuros. Estas declarações de previsão envolvem riscos e incertezas, bem como suposições que, quando não totalmente materializadas ou venham a ser incorretas, podem fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes dos resultados expressados ou implícitos por tais declarações de previsão. Os riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes dos resultados expressados ou implícitos por tais declarações de previsão, incluem, mas não se limitam as vendas em potencial ou ao nosso Dialogic® I-Gate® 4000 Session Bandwidth Optimizer Mobile Backhaul (SBO MB) e as incertezas descritas mais detalhadamente nos nossos documentos arquivados ou fornecidos para o SEC dos EUA. Mais informações sobre estes e outros riscos que podem afetar os negócios da Dialogic podem ser encontradas na seção "Risk Factors" (Fatores de Risco) no nosso formulário 10-K do ano encerrado no dia 31 de dezembro de 2009 e no formulário 10-Q do trimestre encerrado no dia 30 de setembro de 2010 arquivados no SEC dos EUA. Estes documentos estão disponíveis em um website mantido SEC no http://www.sec.gov. Todas as declarações de previsão deste Press Release são baseadas nas informações disponíveis até a data de hoje e não somos responsáveis pela atualização destas declarações de previsão. (DLGC-IR).

Contact Information