SOURCE: Digicel

Digicel

February 08, 2011 21:35 ET

Digicel Adquire a Netxar Technologies

Empresas em Toda a Região do Caribe e América Central Serão Beneficiadas Com a Mais Nova Operadora de ICT da Região

KINGSTON, JAMAICA--(Marketwire - February 8, 2011) - A Digicel, uma Rede Maior e Melhor, passou a ter participação controladora na Netxar Technologies, integradora de sistemas líder na região do Caribe, segundo foi anunciado hoje.

Em vigor imediatamente, as duas empresas trabalharão juntas para obterem maior sucesso empresarial e participação de mercado como a mais nova operadora de Tecnologia de Informação e Comunicações (ICT em inglês) da região.

Com clientes dos setores corporativo e público à procura dos melhores e mais avançados sistemas e processos de ICT -- mantendo também controle rigoroso nos custos -- a combinação Digicel Netxar permitirá que os clientes otimizem as suas infra-estruturas de ICT e economizem dinheiro.

A Netxar possui um histórico fantástico, recebeu vários prêmios regionais e globais, e tem também orgulho de possuir Gold Certification, Master Unified Communication e Master Managed Service Partner e faz parte da elite de 1% dos parceiros da Cisco entre mais de 64.000 parceiros em todo o mundo -- o que é vital para conquistar e atender os maiores clientes dos setores corporativo e público. A matriz da empresa está localizada em Porto Rico e possui operações na República Dominicana, Jamaica e Trinidad e Tobago.

A Digicel fornece soluções de ICT para empresas em toda a região desde 2007. A promessa da empresa de melhor rede, melhor valor e melhor serviço ajudou as empresas caribenhas a se beneficiarem com melhores eficiências através de comunicações mais integradas, e também reduzir os seus gastos com ICT entre 30% e 40% em média.

O presidente e CEO da Netxar, Frank Santiago, disse, "Por muitos anos, os clientes dos setores corporativo e público têm procurado um parceiro empresarial que forneça tanto serviços de telecomunicações como soluções de ICT de categoria mundial. Agora os clientes serão beneficiados com soluções de tecnologia que alavancam as suas estruturas de TI como uma vantagem competitiva reduzindo, ao mesmo tempo, os custos operacionais e aumentando a produtividade".

Disse também, "O suporte e envolvimento da Digicel que em apenas dez anos tiveram tamanho impacto positivo no espaço de comunicações do Caribe nos ajudarão a fornecer soluções bem melhores para uma gama ainda maior de clientes corporativos".

Kevin White, diretor de operações do Grupo Digicel, disse, "Desde que começamos a nos dedicar ao fornecimento de soluções de ICT para clientes corporativos caribenhos em 2007 tivemos um progresso muito grande e temos orgulho de atender os maiores nomes empresariais do Caribe. Na Jamaica por exemplo, a Digicel atende mais de 70% do mercado corporativo".

Ele acrescentou, "Com isto aumentaremos a nossa presença no setor de ICT em todo o Caribe e América Central e ofereceremos aos clientes um portfólio de produtos maior e mais completo que conta com o premiado serviço de atendimento aos clientes da Digicel. Os nossos clientes serão beneficiados com a mais nova operadora de ICT da região".

Sobre a Digicel

Após nove anos e meio de atuação, o Digicel Group Limited possui 11 milhões de clientes nos seus 32 mercados no Caribe, América Central e Pacífico. A empresa é conhecida por fornecer o melhor valor, melhor serviço e melhor rede do mercado.

A Digicel é a principal patrocinadora de times esportivos do Caribe, América Central e Pacífico, incluindo os times das Olimpíadas Especiais dessas regiões. A Digicel patrocina o time de críquete das Índias Ocidentais e é também a principal patrocinadora da Copa do Caribe Digicel. No Pacífico, a Digicel tem o orgulho de patrocinar vários times nacionais de rúgbi e também o time de críquete Vanuatu.

A Digicel é também responsável por várias iniciativas comunitárias nos seus mercados e criou Fundações Digicel na Jamaica, Haiti e Papua Nova Guiné que têm como foco programas de desenvolvimento educacional, cultural e social.

Em 2004, a Digicel desenvolveu o Digicel Rising Stars -- um show anual de talentos para ajudar jovens aspirantes a músicos do Caribe. O show se estendeu para o Leste do Caribe, Haiti, Jamaica e Trinidad e Tobago se tornando um dos shows de maior índice de audiência.

A Digicel está incorporada nas Bermudas e abrange os seguintes mercados: Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermudas, Bonaire, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Caiman, Curacao, Dominica, El Salvador, Fiji, Guiana Francesa, Granada, Guadeloupe, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, Nauru, Panamá, Papua Nova Guiné, Samoa, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname, Tonga, Trinidad e Tobago, Turcos e Caicos e Vanuatu. A Digicel também tem cobertura em St. Martin e St. Barts no Caribe.

Favor acessar www.digicelgroup.com para informações adicionais.

Contact Information