SOURCE: Digicel

Digicel

Digicel

December 15, 2010 00:23 ET

Digicel e Scotiabank serão os primeiros a alcançar a meta de 10.000 transações estabelecida pela iniciativa Haiti Mobile Money

TchoTcho Mobile está mudando a forma como os haitianos vivem e fazem transações

PORT-AU-PRINCE, HAITI--(Marketwire - December 15, 2010) - Já tendo alcançado o status de primeira do mercado com o lançamento no dia 22 de novembro do seu serviço inovador de dinheiro móvel, a TchoTcho Mobile, o Scotiabank e a Digicel atingiram outro marco importante.

Hoje, a Scotiabank e a Digicel passarão a ser os primeiros provedores de dinheiro móvel a alcançar a meta de 10.000 transações estabelecida pela iniciativa Haiti Mobile Money que os colocou na pole position para ganhar os prêmios em dinheiro do lançamento do produto. Por isso, a Digicel entrou com o pedido do prêmio antes de passar pelo processo de auditoria de 30 dias.

A iniciativa Haiti Mobile Money é uma parceria da USAID com a Bill and Melinda Gates Foundation implementada pela HIFIVE, um projeto da USAID.

Desde o lançamento da TchoTcho Mobile em novembro -- apenas alguns dias após a obtenção da aprovação regulamentar final do órgão regulamentador de telecomunicações, a CONATEL, e do Banco Central do Haiti -- milhares de clientes usaram este serviço inovador de transações como depósito em dinheiro, retirada e transferência para outros assinantes da TchoTcho Mobile e o feedback dos clientes tem sido ótimo.

Maarten Boute, CEO da Digicel Haiti, disse: "A TchoTcho Mobile está mudando a forma como os haitianos vivem e fazem transações. Existe um interesse -- e entusiasmo -- maciço pelos nossos produtos em todo o Haiti. Temos orgulho de ser o primeiro provedor a alcançar a meta de 10.000 transações estabelecida pela iniciativa Haiti Mobile Money.

Ela continua: "O feedback dos usuários da TchoTcho Mobile indica que eles estão extremamente satisfeitos com a qualidade do serviço e impressionados com a sua rapidez, segurança e facilidade. Com os mais de 2,4 milhões de assinantes da Digicel, uma cobertura de mais de 95% da população e a maior rede de varejo do Haiti, a TchoTcho Mobile em breve passará a ser um serviço essencial para o povo do Haiti. Também estamos muito contentes com a nossa parceria com o Scotiabank que, como um dos principais bancos do mundo, tem um histórico impecável".

"Quando o agente da TchoTcho Mobile me abordou e explicou como o produto funcionava, tenho que admitir que, a princípio, fique na dúvida. Mas, após ler a informação com a descrição do produto e suas vantagens, fiquei mais tranquilo e decidi me inscrever. Desde então, já fiz algumas transações com bastante segurança. Este produto é ótimo. A TchoTcho Mobile facilita muito a minha vida", disse Jeffrey Nicholson Carre, um assinante muito satisfeito da TchoTcho Mobile.

Iniciativas como de folha de pagamento para fábricas e programas de serviço contratado a dinheiro -- bem como as reuniões comunitárias em Porto o Príncipe e suas províncias -- possibilitaram que o Scotiabank, o maior banco comercial do Caribe com mais de 2 milhões de assinantes, e a Digicel, a maior rede de telecomunicações do Haiti, atingissem a meta estabelecida pela iniciativa Haiti Mobile Money em apenas três semanas. Isto foi apoiado por uma vasta campanha de comunicações que informou os consumidores do Haiti sobre as diversas vantagens do produto -- bem como sobre a facilidade de uso.

"Estamos muito orgulhosos em oferecer um serviço que contribui para a inclusão financeira no Haiti e estamos muitos satisfeitos com os resultados obtidos", disse Maxime Charles, Dirigente de País do Scotiabank Haiti. "Esperamos a contribuição da TchoTcho Mobile para com o desenvolvimento econômico do país e o fornecimento de um serviço bancário seguro para as pessoas que não fazem parte do sistema bancário tradicional. Estamos muito contentes com o resultado".

A TchoTcho Mobile viabiliza que os usuários façam transações bancárias com os celulares da Digicel que estão disponíveis nos 150 agentes TchoTcho Mobile em todo o país. Para mais informação, contate o nosso serviço ao cliente disponível 24 horas discando para 202.

Digicel

Após nove anos de operação, o Digicel Group Limited tem 11 milhões de clientes nos seus 32 mercados no Caribe, América Central e Pacífico. A empresa é conhecida por oferecer o melhor valor, melhor serviço e melhor rede.

A Digicel é a principal patrocinadora de times esportivos do Caribe, América Central e Pacífico, incluindo os times das Olimpíadas Especiais destas regiões. A Digicel patrocina o time de críquete das Índias Ocidentais e também é a principal patrocinadora da Digicel Caribbean Cup. No Pacífico, a Digicel tem o orgulho de patrocinar vários times de rúgbi nacionais e também do time de críquete Vanuatu.

A Digicel também é responsável por diversas iniciativas comunitárias nos seus mercados e estabeleceu Fundações Digicel na Jamaica, Haiti e Papua Nova Guiné concentradas em programas com foco no desenvolvimento educacional, cultura e social.

Em 2004, a Digicel desenvolveu a Digicel Rising Stars -- um show anual de talentos para jovens aspirantes a músicos do Caribe. O show se estendeu para o Leste do Caribe, Haiti, Jamaica e Trinidad e Tobago, um dos shows de maior índice de audiência.

A Digicel está incorporada nas Bermudas e abrange os seguintes mercados: Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermudas, Bonaire, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Caiman, Curaçao, Dominica, El Salvador, Fiji, Guiana Francesa, Grenada, Guadalupe, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinica, Nauru, Panamá, Papua Nova Guiné, Samoa, St Kitts e Nevis, St. Lucia, St. Vincente e Grenadinas, Suriname, Tonga, Trinidad e Tobago, Turcos e Caicos, e Vanuatu. A Digicel também tem cobertura em St. Martin e St. Barts no Caribe.

Acesse www.digicelgroup.com para mais informações.

Scotiabank

Scotiabank faz parte do Caribe e América Central desde 1889. É o principal banco da região atualmente, com operações em 20 países, incluindo Haiti, Bahamas, Barbados, Jamaica e Trinidad e Tobago. O banco tem mais de 7.000 funcionários na região, incluindo as afiliadas, e atende mais de dois milhões de clientes com 232 agências, quiosques e outros escritórios, e mais 615 caixas eletrônicos. Com o programa Bright Future, o Scotiabank concentra seus trabalhos de caridade em causas e atividades que podem aprimorar o bem-estar das crianças, principalmente nas áreas educacionais, saúde, bem-estar e meio ambiente. Para mais informações sobre o nosso programa, acesse www.scotiabank.com/brightfuture/index.html

O Scotiabank é uma das principais instituições financeiras da América do Norte e o banco mais internacional do Canadá. Com quase 70.000 funcionários, o Scotiabank Group e suas afiliadas atendem a aproximadamente 14,6 milhões de clientes em cerca de 50 países do mundo. O Scotiabank oferece uma vasta gama de produtos e serviços, incluindo serviço bancário pessoal, comercial, corporativo e de investimento. O Scotiabank tem um ativo de mais de $523 bilhões de dólares (em sábado, 31 de julho de 2010) e suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto (BNS) e de Nova York (BNS). Para maiores informações, acesse www.scotiabank.com.

Contact Information